20.12.10

Por vezes sou mais ciumenta do que gostaria. Assumo isto porque tenho plena consciência de que o faço.
Não me sinto feliz com isso, não gosto de me sentir assim, mas é um facto.
Dizem que é falta de confiança. Talvez seja, apesar de, racionalmente, eu saber que não tenho razões para tal. De qualquer modo, apostaria mais em falta de confiança em mim mesma. Não sempre, que não tenho uma auto-estima lá no fundo, mas em certas situações, por motivos que agora não importa referir mas que eu sei que existem e que sei que são os grandes causadores disto tudo. E como fazer para resolver esta situação? Pois é, isso ainda não aprendi. Mas eu esforço-me, acreditem que sim.

10 comentários:

Miss Crises disse...

Eu também sou ciumenta...infelizmente às vezes há ciumes que não são saudaveis para uma relação.

Catarina disse...

Eu nao acho que seja falta de confiança pois acho que e normal numa relaçao uma pessoa ter ciumes,mais mal era se nao tivesse claro que ha limite nao e
mas muitas vezes e isso mesmo falta de confiança em nos proprias...eu tambem sou assim

Noir disse...

Toda a gente é ciumenta. Acho que devias falar com ele e explicar o porque de naquela situação teres agido desta ou daquela forma. Por vezes eles (ou nós) nem se apercebem do que é fizeram que despoletou esse ciume todo.

Pode ser que não tenhas sempre a auto-estima em cima, mas também pode ser mesmo o caso de não confiares (nele ou nas outras) isso faz com que te sintas insegura (com medo de o perder) e consequentemente: ataque de ciumes.

Penso que conversar é sempre a solução, e um voto de confiança também ajuda. Mesmo que fiques com maus pensamentos tenta pensar que isso é só da tua cabeça. Espero ter-te ajudado de alguma forma.

Nokas disse...

Dizem que o tempo cura tudo. Talvez aprendas a lidar com isso de outra forma :)

Anjo De Cor disse...

Não acho que seja falta de confiança ... uma dose moderada é normal e saudavel e com o tempo na maioria das vezes acaba por desaparecer ;)
Bjs* e FEliz Natal para ti e a tua familia ;)

MissTee disse...

compreendo-te! também tenho as minhas crises de ciumeira :/ por vezes, até com os amigos...

Mónica disse...

Oh querida, eu acho que todas nós somos assim. Há pessoas e situações que nos fazem sentir menos bem, menos lindas, menos seguras. É normal. O importante é tentarmos perceber, no momento em que isso acontece, que é só um momento e que não devemos dar-lhe importância porque sabemos que noutra situação não lhe davamos. Eu sei que o problema é mesmo esse, tentar racionalizar mesmo nesse momento, mas penso que seja essa a solução. E isto digo eu que não tenho qualquer validade científica, mas pronto... Ahah xD

beijinhosss

O Momento Perfeito disse...

Olha, eu também sou assim. Um bocadão de ciumente, e sempre com o pé atrás acerda de mim mesma, às vezes até duvido pra comigo mesma se haverá alguém que goste mesmo de mim, obvio que é só em algumas situações. Junta-se o pessimismo, com desconfiança e ciumes.. E acredita, que até com os meus amigos sou ciumenta.. É algo que não é facil de solucionar, mas que com o tempo aprende-se a viver e mudar.. :)*

Sweetcita disse...

Eu também sou muiiiittttoooo ciumenta..às vezes são impulsos que não conseguimos controlar..mas tenta falar com ele e explicar-lhe o que realmente sentes. Nem sempre tem a ver com a falta de confiança, às vezes até é mesmo por não se dizer as palavras certas na hora certa.. Bjinhos linda!

Soinita disse...

Compreendo o que dizes.
Eu também sou assim! :S