30.9.10

Últimas compras...#3

Foram poucas, mas deixo aqui para verem:

- gel de banho da Johnson's, da linha Be Fresh & Imagine, com aroma de pêssego branco e chá de rosas: tem um cheiro muito fresco e agradável, adorei mesmo.

- creme hidratante intensivo, da Nivea, linha Soft, para rosto, corpo e mãos: devo confessar que o comprei para os pés, pois não havia o que costumo usar da Vasenol, e decidi experimentar este. Ainda não tenho uma opinião sobre ele, mas tem aquele cheiro tipicamente Nivea, sabem? Eu gosto bastante.

- verniz Renda, da Risqué: adoro este verniz, é um branco leitoso muito bonito, e dá para se usar em manicure francesa. É um básico, mas fica sempre bem, e é uma cor que gosto de ter na colecção ;)



Entretanto descobri um local ainda mais perto de minha casa que vende produtos da Essence (para minha alegria e tristeza da minha carteira...), e estavam disponíveis estes catálogos: um sobre os novos produtos de maquilhagem e outro com produtos de tratamento. Já vi lá umas coisinhas bem interessantes!

29.9.10

Este não vão querer perder :)


Vejam só o prémio deste sorteio!!

Eu já participei :) Se quiserem fazer o mesmo vão ao blog DriikaDC e tentem a vossa sorte.

(Carreguem na imagem para acederem ao sorteio dela.)

E quem é que não gosta de uma surpresa?


Pois têm até dia 5 de Outubro para participarem no primeiro sorteio do blog Laces & Pearls.
O prémrio é surpresa :)

Manias #4

Esta é uma mania que não é só minha, não é exclusiva. Provavelmente muitas de vocês também a têm. Mas é uma (pequena) mania - a mania dos cremes. O creme das mãos, o creme da cara, o creme dos pés, o creme dos cotovelos, o creme dos calcanhares, o creme de corpo...

Quando vou de férias ou de fim-de-semana é sabido que levo uns quantos cremes atrás. O essencial, penso eu (por vezes acabo por perceber que podia não ter levado metade, mas enfim, antes isso do que faltar)... Toda a gente já sabe que, se precisar de um cremezinho, pode pedir-me.

Claro que no dia-a-dia não ando carregada com estes cremes todos. Basta-me um básico creme das mãos. Mas não os dispenso de manhã, antes de sair de casa, e à noite, antes de me deitar.

Do amor #2



Momentos inesperados. Aqueles que surgem por acaso.

E o que nem era muito bom transforma-se numa tarde cheia de amor, mimos e momentos especiais.
E isso faz-nos tão bem, deixa-nos ainda mais felizes. E a querer mais.

Como eu adoro os nossos momentos inesperados...

28.9.10

Hoje podia ser assim... #39


Bem descontraída e prática, mas sempre com um ou outro toque mais feminino.
O que eu amo estas sandalitas e esta mala...! Combinam lindamente com a minha pessoa :)


Adenda: Tal como fez a Filipa relativamente a este look, já houve mais meninas que pediram para pôr as marcas das coisas. O que expliquei é que nem sempre é muito fácil saber de onde são, pois está tudo reunido num mesmo site, e se não houver indicação da marca dificilmente consigo saber isso. De qualquer forma sempre que quiserem saber alguma coisa eu procuro e informo se descobrir :)

Em relação a este look, temos pois:

- gloss Glaze, da Top Shop
- batom da M.A.C.
- vernizes Dior e Chanel
- relógio Chanel
- sandálias - ?? também gostava de saber mas não sei, se alguma menina souber agradeço que partilhe :)
- mala Marcie Python Bag, da Chloe ('olha' para ela aqui)
- vestido - ??

27.9.10

Outro sorteio cheio de coisas giras!


A Sílvia do blog Montes de Maquilhagem está a fazer um sorteio cujo prémio é precisamente estas coisinhas fantásticas que podem ver na imagem!

Portanto, vão aqui e tentem a vossa sorte :)

Amo-te ♥



Guardo na memória (e no coração) todos os nossos melhores momentos, aqueles intensos, especiais, com significado, que nos dizem tanto.
Por vezes, lembro-me, quase do nada, de alguns deles....
E relembro-me como nos amamos, como somos felizes.

E cá vamos nós outra vez...

As saudades que eu não tinha da faculdade!

23.9.10

Não querem tentar a vossa sorte?

Eu sei que isto são sorteios atrás de sorteios, mas que culpa tenho eu se a blogosfera inteira decidiu sortear mil e uma coisas lindas e maravilhosas??

Ora bem, desta vez venho mostrar-vos um sorteio cujo prémio é nem mais nem menos do que um batom MAC à vossa escolha :)


Digam lá se não é de tentar??



Mais um sorteio!


Desta vez n' O Blog da Framboesa. Acaba dia 15 de Outubro, portanto vão tentar a vossa sorte :)

22.9.10

Do amor #1


Não te resisto. E depois deixas-me com este sorriso estúpido estampado na cara...

Resoluções para o novo ano (lectivo)

Como as férias estão a acabar, pensei em 4 coisas que quero mudar este ano lectivo (acho que quero todos os anos, mas por uma ou outra razão nem sempre me é possível.... :/):

1º - deitar-me mais cedo (ah ah ah, esta é só mesmo para rir....)

2º - fazer os trabalhos com mais tempo (sim, esta é sempre a minha intenção... mas depois mandam fazer tudo ao mesmo tempo, com um prazo pequeno.... portanto não posso controlar como gostaria...)

3º - aproveitar todos os tempos livres para fazer alguma coisa que goste: sair com o namorado, ir ao cinema, pôr a leitura em dia, fazer umas comprinhas, beber café com os amigos... (eu esforço-me bastante para cumprir este ponto! mas por vezes o cansaço é tanto que a única coisa que consigo fazer é dormir!!)

4º - tentar não anular a minha vida social/pessoal enquanto estou em período de aulas (esta é quase um reflexo do ponto anterior e é sempre muito dificíl, com a quantidade de coisas que há para fazer...)


Enfim, fica a intenção...! :)

Não há nada a fazer...

O meu cabelo é apaixonado pelo champô e amaciador da Pantente.

E já que estou em 'modo: sorteios'...

...aqui fica outro, cheio de coisas giras e muito femininas.
Ora, basta irem ao blog Nutty About Nails, e ver aqui como se podem habilitar.

Como certamente haverá muitas interessadas neste prémio...

... fica aqui a sugestão: vão ao blog The Glamourous Gleam e participem no sorteio que está a decorrer!

Apressem-se que é só até dia 25 de Setembro :)

21.9.10

Quotes #2

"O ciúme é irracional: alimenta-se do seu próprio sofrimento e é como se só conseguisse saciar-se e acalmar-se quando tudo o que de pior imaginou se torna real e nítido e visível. O ciúme é uma dúvida doentia que cresce como um cancro e a que só a certeza de já não haver lugar para dúvida pode trazer, pelo menos, o bálsamo de pôr fim a essa angústia, a esse enxovalho de viver permanentemente à procura dos sinais da traição."

Miguel Sousa Tavares, em "Equador"

Desabafo #4

Eu sei que por vezes tenho um feitio complicado. E quando a TPM ataca a coisa piora substancialmente. Sei que sim, que é tudo verdade. Também sei que talvez dê demasiada importância a coisas que não a merecem... Mas que posso eu fazer se essas coisas mexem demasiado comigo? Se não consigo simplesmente apagá-las da minha cabeça, evitar que me deixem triste, evitar que me afectem...? 

É que, na maior parte das vezes, as acções dizem muito mais do que as palavras.

E há coisas que mexem com outros problemas, com outras questões mais profundas.

Obrigada pelo selinho

Não vou seguir as regras, mas fica o agradecimento à Lígia, do Ly Nails, por este selinho.

Manias #3

Não gosto de desperdiçar papel. Faz-me confusão as pessoas que usam um papel A4 para rabiscar duas palavras e depois deitam-no fora.

Eu uso todos os papéis que não preciso (coisas que imprimi e já não preciso, aquelas cartas que vêm dos bancos e afins e que não servem para mais nada,...) como folhas de rascunho. Quando já estão todos escritos e já não é possível rabiscar mais nada, aí sim, vão para o lixo.

É uma mania como outra qualquer. Mas é uma boa mania, acho eu. Há menos desperdício de papel, é bom para o Ambiente... Pronto, também não podia ter só manias parvas, não é?!

20.9.10

Hoje podia ser assim... #38

Bem girly, bem cor-de-rosa!
Amo esta mala, seríamos tãao felizes juntas :)
E os sapatos? E estes brincos, que são a coisa mais fofa?
(se alguém estiver interessado em oferecer, basta mandar um e-mail que eu forneço a morada de entrega! :))

17.9.10

Bom fim-de-semana!

Fica aqui uma lista de coisas a fazer no fim-de-semana (e nos restantes dias também!).

Aproveitem bem e divirtam-se :)

16.9.10

Desabafo #3

Mas nunca pode estar TUDO bem??

Quando parece que tudo corre bem pronto, há sempre qualquer coisa que corre mal para estragar...
Haja paciência!

Toca a participar :)

No sorteio da Pocket of Sunshine! Este é o prémio:


Não devia ser assim


Só nos apercebemos da importância de pequenos pormenores do quotidiano quando não os podemos ter. Só valorizamos coisas ditas banais quando não conseguimos fazê-las.

E não devia ser assim, devíamos aproveitar tudo o que temos, enquanto temos. Parece que nada é eterno...

15.9.10

O livro que estou a ler...#2


Após ter terminado a leitura de "Equador" (que demorou bastante tempo, diga-se, não porque não tenha gostado do livro, antes pelo contrário, mas antes pela preguiça que me assolou durante as férias, no que diz respeito a livros e leituras...), vou começar com este livro - "Qualquer coisa de bom", de Sveva Casati Modignani. Já o tinha mostrado por aqui, nas últimas compras que fiz.

Nunca li nada desta autora mas estou curiosa, pois há muita gente fã dos seus livros (o que não significa necessariamente que os livros sejam bons, claro está!).



P.S. - No outro dia li num site (já não me recordo qual) que o nome Sveva Casati Modignani é, na realidade, um pseudómino de um casal italiano, que trabalha em conjunto nestes livros... Não sei se isto tem algum fundamento ou alguma verdade, mas se alguém me souber esclarecer, agradeço! :)

As minhas coisas #10

Este gel para os olhos, da Herbalife.
Na verdade, foi a minha mãe que o comprou. Mas como não o usa, também não o ia deitar fora não é?
É enriquecido com uma série de vitaminas, nomeadamente a A, ajudando a desinchar a zona por baixo dos olhos, combatendo a retenção que se tende a criar aí. Tenho-o aplicado de manhã e à noite. Não noto grandes resultados a longo prazo, mas reparo que, algum tempo após aplicá-lo, a zona desincha um pouco.
Dizem que ajudaria mais se o pusesse no frigorífico, mas aí ia-me esquecer dele, e não o usava. Prefiro deixá-lo à mão.

14.9.10

Se alguém se quiser habilitar...

...é carregar neste link, e tentar a sorte! ;)

Manias #2

Tenho a mania das listas. Faço listas por tudo e por nada. Coisas a comprar, filmes a ver, vernizes a adquirir, coisas a levar para as férias, livros que quero ter, locais que quero visitar, coisas a fazer até ao final do dia, ou até ao final da semana...

Se me organizo melhor assim? Acho que não, às vezes ajuda outras é inútil. Mas gosto de ter as coisas escritas, as intenções anotadas.. Uma mania, tal como referi.

13.9.10

Nem acreditei....

....quando o vi de novo, no cartaz da Olá!

Claro que tive que comer um. Adoro este gelado.
É provavelmente o meu gelado preferido de sempre, da Olá! E estou muito contente com o seu regresso.

(só não devia ter olhado para o número de calorias que cada gelado destes contém!.....)

Hoje podia ser assim... #37

Porque a simplicidade e a elegância se podem aliar lindamente.
Adoro o vestido.
E os sapatos, amo os sapatos.
O relógio é lindíssimo, ficava muito bem na minha colecção.
A mala dispensa comentários.
E tudo o resto seria recebido de braços abertos.

Sorteios - 2 em 1

Ora venho deixar aqui 2 sorteios muito giros que estão a decorrer, para as meninas que estiverem interessadas:

- no blog Pinky Paradise (aqui), habilitam-se as estas coisas maravilhosas:



e....




Meninas, é uma óptima oportunidade porque os prémios são girissímos! :)

12.9.10

Sobre o fim-de-semana

Sabe ainda melhor quando tudo excede as expectativas. ♥

11.9.10

O melhor da vida


Gosto daquelas coisas que combinamos, em cima da hora, só porque estamos juntos e de repente apeteceu-nos. Ora estamos no café, e depois apetece-nos ir ver o mar e vamos. Ora estamos a ver o mar e lembramo-nos que bom bom era aquele gelado. Ora estamos a comer o gelado e lembramo-nos que giro giro era amanhã almoçarmos juntos. E à noite podíamos ir ao cinema, ver aquele filme. E vamos.

Gosto disto. Gosto destes 'acasos'. De vivermos a vida no presente.

10.9.10

E prevê-se...


.... um fim-de-semana cheio de amor ♥

Bom fim-de-semana para todas!

Em jeito de desabafo...

A sério, eu fico parva com coisas ditas indirectamente por aí, com mensagens passadas de forma totalmente (pelo menos para mim) dissimulada.

Ainda mais parva fico com a quantidade de gente que as percebe imediatamente, que as identifica logo, que decifra logo o que a pessoa (supostamente) quis verdadeiramente dizer.

Isto por aqui é (bastante) mais complexo do que eu pensava.

Manias #1

Sou uma picuinha com os cheiros. A sério que sim. Detecto-os a milhas de distância. E alguns começam, instantaneamente, a provocar-me nauseas. Seja o cheiro do queijo, da manteiga, do alho, da cebola, do leite, da carne crua, do peixe cru, dos enchidos...

Sou uma esquisita, eu sei.
E não gosto de ter qualquer cheiro mais desagradável nas mãos. Lavo-as 3 vezes seguidas se for necessário. É uma mania minha, pronto, como tantas outras.

9.9.10

Hoje foi o dia!

A propósito deste post.

Hoje foi o dia. Hoje provei o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

Comi o de chocolate preto (e mesmo assim achei-o bastante doce!).Parece mesmo que estamos a comer mousse de chocolate.

Gostei. Acho-o original, diferente dos outros bolos de chocolate que já tinha comido. Tem que ser comido com moderação pois, para além da bomba calórica que é (o que agora não interessa nada!), tende a enjoar(-me) um pouco. Mas isto digo eu, que não sou a maior fã de chocolate do mundo ;)

Apesar de tudo, está aprovadíssimo!

Hoje podia ser assim...#36

Para uma despedida do Verão, já em tons outonais.

Adoro o pormenor da renda no fundo da saia.
A mala seria muito útil para o Inverno.
Os óculos são lindos.
As sandálias, amo!
De maneiras que, podia vir tudo para aqui que íamos ser muito felizes juntos!

7.9.10

Opiniões #1

Há aquela velha 'regra' que diz que não devemos ir de preto (nem de branco) a um casamento.

Concordam? Costumam segui-la ou já foram com um vestidinho preto a algum?


Edit: (Para deixar também a minha opinião) De branco nunca fui e penso que não era capaz de ir. De preto já fui sim, e acho que ia muito bem ;)

Sorteio...

E quem quer ganhar estes vernizes?? Então vão até ao blog da Ivana, mais especificamente aqui e tentem a vossa sorte!

Hoje podia ser assim...#35

Gosto de tons nude. Gosto de pormenores femininos.
Acho que já o tinha referido por aqui. Digo outra vez, porque gosto mesmo.
Há dias em que o lado feminino e mais romântico fala mais alto. E há que trazê-lo cá para fora, da melhor forma possível.

6.9.10

Desabafo #2

E pronto... o que é bom acaba depressa.

(Mas sabe bem na mesma. E como...!)

As minhas coisas #8

Tenho usado estas toalhitas da Olay à noite, antes de me deitar, e estou a gostar bastante.
De um lado são exfoliantes. Basta molhar a toalhita, e passar na cara o lado exfoliante, o que vai fazer alguma espuma. Depois passa-se o outro lado da toalhita, para tirar o excesso de espuma, retirando-se o resto com água.
Têm um cheiro muito agradável, e fico com uma pele de bebé, muito suave.
Há para os diferentes tipos de pele, sendo que as que uso são para peles oleosas.
O único contra (que acaba por se transformar numa vantagem...) é o facto de as toalhitas serem tão grandes. Para solucionar isso, corto-as ao meio e uso metade de cada vez - a solução para o "problema" acaba por duplicar o número de toalhitas por embalagem ;)

3.9.10

Em "modo: fim-de-semana"...

...com amigos, música, gargalhadas e muita animação.

É isto que se espera deste fim-de-semana. Bom fim-de-semana para todas, aproveitem bem!

Sorteio - mais um!

As meninas que estiverem interessadas em ganhar estas coisinhas, é favor ir ao blog da Cátia Alves, mais precisamente aqui, e tentarem a vossa sorte.

2.9.10

Um sorteio para animar a noite!

A Laura Beth está a promover um sorteio no blog dela, espreitem aqui.

MUITO OBRIGADA!



Às 70 pessoas que já seguem o meu cantinho!
E às outras que não seguem, mas que vão aparecendo por aqui de vez em quando.

É isto...

1.9.10

Dias de pura felicidade

Em que tudo faz sentido. Em que há vontade para fazer tudo e mais alguma coisa, e tentamos dar a volta ao tempo, esticá-lo, para que lá caiba tudo aquilo que queremos fazer. Em que a sintonia se nota ao longe. Em que cada momento é especial. Em que transbordamos de felicidade. E de amor. E de muita alegria. A felicidade não cabe em nós, de tão grande que é. Mas tudo corre bem. Tudo é tão simples. Tudo é tão perfeito nas suas imperfeições. Não há complicações. Não há preocupações de maior.
Gosto desses dias.

Hoje podia ser assim...#34

Para aproveitar (o que ainda resta d') as férias. O máximo possível.
Cada minuto, cada momento. Como, aliás, deveríamos fazer sempre, nas nossas vidas.
Gosto da mala, amo as sandálias... queria tudo para aproveitar, com cor e alegria, o dia.