30.11.10

Lista de Natal #1

Em jeito de resposta às meninas que me perguntaram pelas coisinhas que constam da minha lista de Natal, aqui vai o primeiro item!

A primeira coisa é, definitivamente, uma máquina fotográfica! Não sou esquisita, não vou especificar modelos. Primeiro, porque não percebo nada de máquinas fotográficas (gostava de perceber, mas de facto não é a minha área...). Depois porque os tempos são de crise e portanto, por muito que goste de x ou de y, é importante é que tire fotografias com uma certa qualidade e que cumpra, efectivamente, a sua função. Se quiserem aconselhar alguma até agradeço.

Há que dizer que não gosto nem um pouco de acrescentar este tipo de coisas (gadgets e tecnologias) à minha lista de Natal. Não há nenhum amor especial entre mim e estas coisas; tenho-as porque preciso delas, só isso. Mas desta vez teve que ser, tive que ter um pensamento mais "útil" porque a minha máquina actual está mesmo a dar o berro: ora não lhe apetece tirar fotografias, ora me deixa as fotografias completamente desfocadas,... E ter uma máquina fotográfica com vida própria não me agrada muito.


P.S.-Vamos ver se consigo mostrar todos antes que chegue o Natal... O tempo anda muito escasso por estes lados e sono é coisa que não falta!

29.11.10

Hoje podia ser assim... #48


Adoro cinzento e rosa.
Adoro o vestido. Adoro os botins. Adoro os brincos. Adoro o relógio.
Adoro tudo!

Com umas collants opacas (ou não). Com um casaquinho. E estava pronta para sair.

27.11.10

Últimas compras #5

Venho mostrar-vos as últimas coisinhas que comprei. Nada de especial, que os tempos são de crise e aproxima-se o Natal (que geralmente implica um considerável - mesmo que o menos possível! - gasto de dinheiro em presentinhos e almoços/jantares).


Comprei este eyeliner da Essence em caneta. Já andava há bastante tempo para comprar um, porque me parece uma forma mais fácil de aplicar o eyeliner (para quem não tem jeitinho nenhum para 'a coisa' como eu!). Este pareceu-me bastante em conta (não me recordo o preço, mas acho que rondou os 2€), o que evita remorsos maiores caso a correcta aplicação de eye liner continue a ser uma tarefa impossível para a minha pessoa...

Depois comprei uns vernizes, e decidi experimentar duas marcas que se vendem nos chineses e que já ouvi falar muito por esta blogosfera fora: Yesensy e a Yes Love.


Da primeira comprei este verniz endurecedor (que as minhas unhas andam uma lástima!) e este, que espero que seja um branco leitoso, mas que ainda não experimentei.


Da segunda, marca comprei este castanho com uns brilhos metálicos (se corresponder à cor que aparenta no frasquinho).

Do amor #8


Adormecer de mão dada contigo.

26.11.10

25.11.10

Pela primeira vez nos últimos anos...

...tenho uma lista de Natal a sério. Com coisas concrectas, que realmente quero/preciso. Uma lista com mais de uma coisa.

E parecendo uma estupidez (que, em boa verdade, eu sei que é... mas o blog é meu e apetece-me partilhar) parece-me um motivo de comemoração, tendo em conta que vou ter qualquer coisa para dizer quando me perguntarem o que quero para o Natal para além das habituais 'roupa...', 'livros....', 'acessórios...', que parecendo que não são bastante vagos...

24.11.10

Medida a tomar por motivos de contenção de custos

Evitar a Intimissimi. Sempre, sempre, sempre. Em toda e qualquer ocasião (inevitavelmente acabo sempre por me apaixonar por mais de metade da loja!)

E já que vou ser obrigada a fazer greve...

... então que a tarde seja aproveitada para namorar muito. Assim o espero.

22.11.10

Hoje podia ser assim... #47


Romantic Mood.
Com um casaquinho por cima, para não ter frio. Num tom um pouco cinzento, mas cheio de alegria e amor. E muito amor por esta mala também, coisa mais linda! (Adicionada à wishlist... espero que estejam a apontar tudinho sim? ;))

21.11.10

E assim começou o Natal cá em casa


Assim um bocado 'por acaso'. Sem grandes planos, e fugindo à data que é costume.

Geralmente montamos a árvore no dia 1 de Dezembro. Ou no fim-de-semana que lhe segue.

Este ano não. Tirou-se a àrvore do armário, por questões de arrumação. E agora já está montada, na sala, com as luzes e os enfeites.

Em relação aos presentes.... ainda não comprei nem um.

Current Mood #6

Vestidos. É tudo o que me tem apetecido vestir nos últimos tempos...

20.11.10

Sabem aqueles dias...?

Sabem aqueles dias em que temos uma série de coisas para fazer, mas que só nos apetece estar sem fazer nadinha? Em que só queremos estar no sofá ou na cama, a ver um filme, a ler um livro ou fazer qualquer outra coisa excepto aquilo que temos realmente que fazer??

Sabem aqueles dias em que queremos muuito estar com ele mas que, por motivos de força maior, não podemos?

Sabem aqueles dias de TPM insuportáveis, em que precisamos de um beijinho e um miminho extra, em que estamos irritadiças só porque sim, em que passamos da tristeza à alegria num ápice, em que a preguiça se apodera de nós,...?

E sabem aqueles dias em que tudo isto acontece, num terrível 3 em 1?? Pois...

19.11.10

Um óptimo fim-de-semana!


Deixo-vos com esta frase, que me parece muito verdadeira. Um grande beijinho para todas.

Current Mood #5


Ficar em casa, no quentinho, com ele. É tudo o que me apetece por hoje.

Manias #8

Sou viciada em relógios. Desde pequenina. O que faz com que tenha uma enorme colecção. Para cima de 50. Quando era mais pequena adorava os relógios da Swatch, com bonecos, cores, tudo. Tenho uma série deles, que agora já não uso muito, é certo, mas que marcam uma fase da minha vida.

Agora prefiro relógios maiores. De preferência de homem (porque são os únicos realmente grandes), se bem que não dispenso um relógio grandito com uns pormenores mais femininos.

Mas não saio de casa sem relógio, é um facto. E se acontecer passo a vida a ver as horas no telemóvel. Ou, pior ainda, a perguntar a alguém. Não tenho noção absolutamente nenhuma do tempo... acho que é esse o problema.

18.11.10

Recordações #2


No outro dia lembrei-me deste boneco, o Furby!
Tinha um e adorava... era suposto eles conviverem uns com os outros, constipavam-se, tinham fome...

Lembro-me especialmente de uma viagem até ao Algarve em que (obviamente!) levei o bichinho... e que o dito não se calou um minuto, sempre com aquele dialecto próprio (que, ao que me lembro, era traduzido num 'dicionário' que vinha com o boneco). Os meus pais ficaram traumatizados, já não o podiam ver à frente (coitados! olhando para trás até sinto um ligeiro arrependimento)...

Lembro-me também que o meu cão tinha medo dele. Ladrava-lhe e fugia assim que o boneco se mexesse ou produzisse algum som...

17.11.10

Current Mood #4



Ando na fase "Não tenho nada para vestir!!"...

Do amor #7


Sentir o teu cheiro na minha pele é coisa para me arrancar um sorriso.

16.11.10

Pecados Calóricos #3


Adoro este tipo de bolos de chocolate. Em mousse por dentro. Adoro, adoro, adoro!
(já me está a crescer água na boca, só de pensar...)

15.11.10

As minhas coisas #11

Já vos tinha dito, há algum tempo, que comprei este roll-on da Garnier, que promete acabar com as olheiras e os papos por baixo dos olhos.

Há que referir, antes de deixar a minha opinião, que eu tenho uns papos terríveis (maldita herança genética...) e portanto não é muito fácil acabar de vez com eles. A juntar a isto as poucas horas que consigo dormir em período de aulas, o resultado não é nada famoso, como devem calcular...

Pois bem, em relação ao produto em si queria muito dizer que é maravilhoso, um pequeno milagre, que encontrei a solução para os meus problemas (a nível de olheiras, claro está...).... mas não é verdade. Gostava de ter ficado apaixonada por isto, mas não fiquei. Tenho aplicado uma vez por dia, de manhã. Aplico-o em movimentos circulares, como penso que seja a forma indicada. Mas não noto nada de extraordinário... Os papos não desapareceram, e nem se quer tenho a certeza que foram atenuados. Não é, portanto, um produto que recomende, apesar de já ter lido algumas reviews positivas.

P.S.- Se alguém tiver alguma dica de aplicação que ache infalível e milagrosa é favor partilhar, porque de facto queria mesmo que os cerca de 13€ (se não me falha a memória!) que dei por isto não fossem em vão!!

Hoje podia ser assim... #46

Gira, gira, gira! Em tons suaves e ... gira :)

Adoro o vestidinho.
Estou apaixonada pelo lenço.
As sabrinas são a minha cara.
A mala e o relógio dispensam comentários.

Ficava feliz com tudo isto, portanto. Seríamos tão felizes juntos!

14.11.10

Current Mood #3

Com uma vontade imensa de me lançar nas compras de Natal!

13.11.10

Não gosto

De não ter tempo para me arranjar convenientemente de manhã. De não ter tempo para ler um livro ou ver um filme. De não ter tempo para ti, para nós. De não ter tempo para fazer coisas que gosto. De não ter tempo para tratar de mim. De não ter tempo, em geral.

Um pequeno desabafo

Eu vou engordar tanto depois de casar com ele...!

P.S.-Há que esclarecer que isto se deve às coisas boas que ele prepara para eu comer. Ai ai...

12.11.10

Recordações #1


Rua Sésamo... o que eu adorava isto! :)

11.11.10

Pecados Calóricos #2


Sou perdida por batatas fritas. Tenho que me controlar tanto... :/
Estas então são uma delícia.

Quotes #4

"You know you've read a good book when you turn the last page and feel a little as if you have lost a friend." Paul Sweeney


E eu tenho tantas saudades de sentir isto com um livro...

10.11.10

Do amor #6


Quando me olhas nos olhos, me pões as mãos na cara e dizes 'casa comigo'. ♥

9.11.10

Pecados Calóricos #1


Kinder. Barritas ou ovo. Ou aqueles bombons mais pequeninos.
Adoro. E eu não sou especialmente louca por chocolates. Mas não resisto aos Kinder.

8.11.10

Hoje podia ser assim... #45


Para um jantar com os amigos e uma ida até um barzinho qualquer, quem sabe.
(com um casaco fininho, se estiver frio)

Gosto imenso deste tipo de vestidos. Infelizmente não tenho nenhum... Posso já ficar com este, portanto ;)

Balanço do fim-de-semana

Estou, às 02h57, de volta de um trabalho que me deu que fazer durante todo o fim-de-semana. Ainda está longe de estar terminado. É para amanhã.

Tempo de namoro foi escasso. Tempo de lazer foi nulo. Tempo para comer foi muito reduzido. Tempo de descanso praticamente inexistente. Tempo, em geral, não abundou.

Como se não fosse suficiente, o Benfica perdeu no Dragão por uma diferença tal que eu nem consigo escrever.

Balanço do fim-de-semana: Mas qual fim-de-semana??? Digam-me que hoje é sexta e eu estive a ter um sonho mau.

5.11.10

Directamente para o meu armário #3


Gosto mesmo deste vestido da Mango!

Manias #7


Sudoku - adoro!
Guardo todos os jornais ou revistas que tragam um, até o fazer.

4.11.10

E o escolhido para esta semana é... #7


Este, da Marie Lluy. (o tal que ganhei no sorteio do blog da Mónica)

O que posso dizer em relação a ele?
Fácil de aplicar... bastante fluido... a cobertura não é tão boa como pensava, ou seja, não é totalmente "opaco" (com duas camadas ainda se nota ligeiramente a unha)... a cor é muito bonita, um vermelho vivo lindo... e pronto, por enquanto é isto :)

3.11.10

Tenho uma incapacidade

Não consigo pintar as unhas com os óculos de ver postos. Não consigo pronto, nada a fazer.

Do amor #5


Por vezes apetecia-me guardar cada momento, cada minuto nosso. Num sítio a que pudesse voltar sempre, para nunca me esquecer deste nosso amor, desta nossa felicidade, disto que temos e é só nosso.

Vou confiando na memória, nas fotografias, mas acima de tudo no coração.

2.11.10

Sobre a colecção Lanvin for H&M

Vestido amarelo - 149€



Gabardina - 149 €



   Sapatos - 99€

Estes são os meus preferidos.
Pena os preços tão elevados...                          

1.11.10

Hoje podia ser assim... #44


E é assim que se deve enfrentar um dia de chuva... Lindas, maravilhosas e com um sorriso na cara!

E aproveitando que estamos em lançamento directo para o Natal (não estamos??), junto todas estas coisinhas à minha wishlist... não se inibam, é só pedir a morada :)