31.3.11

As minhas coisas #13


Comprei esta base há algum tempo para experimenta, não exactamente neste tom, e venho agora partilhar a minha opinião com vocês. Tinha, anteriormente, uma base da Bourjois mas como não fiquei apaixonada por ela decidi continuar a minha busca pela base perfeita.

Pois que vi esta da Maybelline - New Pure.Liquid Mineral - que dizia deixar a pele respirar, contendo micro-minerais, não obstruindo os poros, e com um SPF 15. Deixou-me curiosa, reunia algumas características que procurava, e decidi portanto testá-la.

Desde o primeiro momento que não morri de amores por ela. Apesar de ser relativamente fluida, tende a acumular-se em certas zonas e a pele simplesmente não a absorve, não a agarra. Passado algum tempo de aplicá-la, basta coçar a cara ou passar a mão para que fiquemos com vestígios de base nas unhas.

O cheiro é agradável (mesmo não sendo fabuloso, deve ser, provavelmente, o ponto mais positivo de todos na minha opinião). A cobertura não é extraordinária, apesar de disfarçar aquelas pequenas imperfeições e conferir um ar mais saudável. A durabilidade é péssima (atenção que eu não aplico um primer, o que obviamente influencia!). Deixa-me a pele demasiado oleosa. E acumula-se em zonas mais secas, o que é perfeito (not!) para quem tem o nariz a pelar.

No geral, se tivesse que atribuir uma classificação de 1 a 5 acreditem que não dava mais do que 1. Especialmente pela sensação que deixa na pele quando a aplicamos e pelo facto de não ser boa para a minha pele oleosa, se acumular em zonas mais secas e ter uma durabilidade tão fraquinha. Não a recomendo mesmo.

Como ponto positivo, indico o cheiro que, como já referi não sendo maravilhoso também não é terrível. Também poderia indicar aqui o preço (não me lembro ao certo quanto foi, mas certamente não foi muito cara), mas visto que estou ansiosa que ela acabe (ainda vai a mais de meio!) e que, muito provavelmente, vou ter que substituí-la por outra antes de terminar todo o dinheiro gasto foi desperdiçado.

Há que reforçar que esta é apenas a minha opinião, retirada da minha experiência, pelo que poderá haver pessoas com outra impressão sobre a base e que eventualmente se tenham dado bem com ela.

6 comentários:

Cindy disse...

Compravas a de mousse fluida..muito boa :)

Nokas* disse...

Para mim é dos produtos mais complicados para comprar. Porque não é nada fácil encontrar uma base certa para a pele. Eu actualmente uso uma da Sephora e gosto muito.

Fashionista disse...

eh eh adorei! Tens futuro como critica de beleza! Ainda bem que não comprei esta base!!!! Há estive tentada no início do inverno!

Jo disse...

Fashionista, não costumo ser tão crítica em relação aos produtos, mesmo os que não gosto. Mas sinceramente esta base irrita-me pois consegue fazer tudo aquilo que eu odeio num produto do género, e por isso não consigo elogiá-la de maneira alguma. ;)

MAG disse...

Eu adorei a quem fui buscar com o talão da revista happy do mês passado. É a Teint Miracle da Lancôme e deixa-me a pele impecável sem causar borbulhas. A outra que também uso muito é a Normaderm da Vichy que serve também de tratamento e a cor funde-se muito bem e dura.
Bjs

Eruanna disse...

Eu também tenho esta base e não gosto muito dela. =| Talvez seja boa para peles secas a normais, mas não se dá bem com a minha pele oleosa. E de facto ela transfere imenso, o que é bastante mau. =S


ooOO Pretty in Black OOoo

**