1.4.11

Vi ontem um programa da Tyra onde se falava sobre doenças e síndromes raros.

Uma das entrevistadas era uma inglesa... alérgica à água. Sim, à água.

Nunca tinha ouvido falar de um caso assim, e sinceramente nunca pus a hipótese de tal ser possível. Basta um mínimo contacto com a água para que fique imediatamente cheia de borbulhas e bolhas que, segundo ela, lhe dão imensa comichão e provocam um ardor terrível.

Portanto, só pode tomar banho 3 vezes por semana, sem exceder os 30 segundos cada um.
Não pode beber água. Nem nenhuma outra bebida que contenha água. Não pode comer fruta ou outros alimentos que contenham água. Não pode sair de casa quando está a chover, ou quando prevê que isso possa acontecer. Também não pode sair quando está muito calor, pois a transpiração provoca-lhe igualmente as tais bolhas.

Acima de tudo, e o que me impressionou realmente, foi o facto de não poder ter uma relação dita normal com o filho por causa desta alergia. Não lhe pode dar banho. Não lhe pode dar colo quando ele precisa, pois basta o contacto com a pele húmida dele para que as borbulhas comecem a surgir.

Obviamente que todos sabemos da importância da água na nossa vida, mas acho que só quando vi este caso me apercebi verdadeiramente da sua presença no dia-a-dia, da dimensão que um problema como este pode ter nas nossas vidas.

6 comentários:

boneca de porcelana disse...

Tenho pena dessa pessoa porque ser alérgica a algo que é uma coisa básica na nossa vida, é muito mau :(

Pipita de Chocolate disse...

Estava longe de imaginar que essa doença existisse...que horror, é uma vida super limitada e receosa...

Bjs

100 Pretensões disse...

Bem, nunca tinha ouvido falar de tal coisa e realmente estou surpreendida.´Deve ser realmente horrivel, a falta que deve ser viver todas essas coisas é que a agua está presente de muitas maneiras.
Obrigada por partilhares.
**

Caucau disse...

Que horror. Então mas se ela não pode beber água como é que ela ingere líquidos, essenciais à nossa sobrevivência? Fiquei curiosa...

Jo disse...

Cacau, segundo ela a única coisa que consegue beber sem lhe causar alergia é Coca Cola...

Dina disse...

Nem quero imaginar o sofrimento físico e psicológico dela!