19.5.11

Uma espécie de dieta #6

Ora bem, então os meus esforços têm sido essencialmente neste sentido:
  • beber mais água (esta parte é dificil para mim... bebo mais água do que bebia, mas não chego a 1L shame on me!)
  • beber água ou chá à refeição, e dispensar os refrigerantes (não me custa nadinha, até prefiro!)
  • comer menos, mas mais vezes ao dia (também não me custa... é o que faço geralmente)
  • resistir a doces, sobremesas, chocolates, batatas fritas, gelados e afins (pois.... isto às vezes é dificil... mas há que resistir, com todas as forças! tirando uma ou outra vez, que mandamos a pseudo dieta às urtigas)
  • comer mais fruta e verduras (tenho-me esforçado!!)
  • preferir os grelhados e abdicar dos molhos (às vezes não me custa nada, outras vezes apetecia-me outra coisinha com mais sabor)

7 comentários:

Fashionista disse...

Vai no bom caminho!
Eu costumo fazer às refeições vegetais variados cortados às tirinhas na wok, junto-lhe um pouco de molho de soja e fica ótimo e cheio de sabor!

Nokas disse...

Estou contigo :)

Jo disse...

Fashionista, tenho que comprar uma wok cá para casa ;)

Pusinko disse...

Duplicar a água é que convinha!
Ao começar o dia, pegar numa garrafinha de 0,5l que já está ao lado da cama e beberes antes de levantar, é logo um avanço. A meio da manhã outro copo de água, a meio da tarde outro e antes de dormir também.
Ou aquelas água com sabores, ou chá de frutos diluido numa garrafa de 1,5l para beber durante o dia.
É fundamental. Não só para emagrecer :)

Jo disse...

Pusinko, águas de sabores já experimentei mas devo dizer que me ejoo facilmente... prefiro a agua ou o chá mesmo! É importantíssimo, eu sei, tenho mesmo que fazer um esforço!! Obrigada pelas sugestões ;)

Bela disse...

Apesar de não estar a fazer dieta também me esforço por beber àgua.
Agora os gelados e as batatas fritas não dispenso xD

xoxo

Nokas* disse...

Eu bebo muito chá mas água só consigo beber com satisfação se tiver mesmo muita sede, caso contrário custa-me muito. O problema é sempre resistir a um ou outro doce..