1.8.11

E o escolhido da semana é... #18

Esta rúbrica é um pouco diferente esta semana.

Não escolhi um verniz, mas antes um produto que ganhei há algum tempo num concurso e que ainda não tinha tido oportunidade de experimentar.

Ora bem, e que produto é esse?


Estas unhas falsas da Essence, com manicure francesa! Não é, de todo, o tipo de produto que compraria. Gosto das minhas unhas, e não sinto necessidade de usar unhas falsas e afins. Mas, como já referi, foi-me oferecido e portanto decidi experimentar, para vos dar a minha opinião.

Abri a embalagem e procurei as instruções, pois nunca tinha colocado unhas falsas (mentira! uma vez, lá para 1997, pus umas roxas que vinham com uma Barbie, e cairam ao fim de 10 minutos! ;)). O primeiro contra a apontar foi a inexistência de instruções em português. Ok, aprendemos inglês, conseguimos safar-nos, mas gostava de ter as instruções na minha língua! Mas enfim, como foi uma oferta, vou acreditar que as que são vendidas nas lojas trazem as instruções em português.

Segundo as instruções tinha que tirar o verniz com um produto sem acetona e empurrar as cutículas. Como só tinha acetona, tirei o verniz, empurrei as cutículas com o gel removedor da Oriflame que comprei aqui há tempos e lavei as mãos, para tirar qualquer gordura das unhas.


Nem arranjei as unhas porque estava sem paciência e porque, de qualquer forma, as unhas falsas tapam-nas.

A aplicação é bastante simples, basta pôr sobre a unha e pressionar no sentido contrário ao nascimento da unha. A cola que trazem é bastante forte (prova disso mesmo foi o facto de me ter enganado pois não li que a embalagem traz 12 unhas e não 10... conclusão, fui pondo os tamanhos mais pequenos, depois os maiores... e percebi que havia tamanhos demasiado grandes - a do polegar estava demasiado grande, e quando tentei tirar achei que ia arrancar a minha própria unha! pus debaixo de água morna algum tempo, e lá a consegui tirar ainda com algum esforço). No fim, apercebi-me de que podia ter pensado melhor em alguns tamanhos... a do dedo médio da mão direita ficou demasiado pequena, e a do polegar da mesma mão demasiado grande. Mas enfim, foi a primeira vez que coloquei e até fiquei satisfeita com o resultado final.


São falsas e portanto não têm um ar natural, mas confesso que pensei que iriam ficar pior! O facto de serem manicure francesa é capaz de ajudar ;)

Em jeito de conclusão, relativamente à aplicação, pareceu-me bastante simples e rápida. Demorou pouquíssimo tempo, e portanto penso que seja uma boa opção para desenrascar numa ocasião qualquer em que não temos tempo para mais. Há que ter alguma atenção previamente em relação aos tamanhos das unhas... Foi aí que tive mais problemas, pois não pensei antes de começar a colocar, e às tantas já era tarde de mais pois elas aderem quase de imediato, como referi.

Agora diz que isto dura 3 dias. Logo dou notícias..

P.S. - diz na embalagem para evitar o contacto directo com água (lavar as mãos, banho,...) e isso, obviamente, não vai acontecer...

18 comentários:

teardrop disse...

Eu comecei a ter sempre um kit em casa para casamentos e afins, já usei de vários tamanhos e cores, acho bastante prático para quem tem sempre as unhas curtinhas como eu. O pior é quando as tiramos, a cola não deixa as unhas em muito bom estado, por isso só uso umas 2 a 3x por ano!
Beijinhos

Denise disse...

Que post interessante!
Eu nunca experimentei porque gosto das minhas unhas ao natural, mas deve dar jeito para uma ocasião especial e urgente!
No entanto, é impossível evitar o contacto com a água, coisa que eu estou sempre a fazer.

**

Marta Inês disse...

Olha que até gosto do aspecto delas, mas para mim não devia de dar, já tenho as unhas enormes ;)

Na brincadeira procuro no hipermercado e nunca vejo unhas com tamanho suficiente para os meus dedos.

Beijinhos*

Jo disse...

teardrop, pois imagino que as minhas não fiquem em grande estado quando tirar estas... ;)

Denise, também não é uma coisa que compraria como referi, mas achei engraçado experimentar. Obviamente não vou evitar o contacto com a água ;)

Marta Inês, também não me desagradaram de todo. Olha que estas até trazem uns tamanhos grandes. Os maiores eram demasiado grandes para as minhas unhas!

Fashionista disse...

realmente tens umas unhas lindas!!

Achei que ficou bem natural!

LEANA disse...

O que eu me ri com a imaginar-te a tentar tirar a unha...é que eu já passei pelo mesmo e foi um papelinho :p

Mas apesar de terem ficado bem postas e ficarem praticamente imperceptíveis, eu não consigo achar muita piada a unhas artificiais. Na minha (humilde) opinião, não há nada que chegue a uma manicure bem feita :)

Bjinhosss

Jane disse...

Adorei... parecem naturais!

Serena Martinez disse...

Já usei e adorei! :)

*

Jo disse...

Fashionista, muito obrigada, também gostei do efeito dentro do possível!

LEANA, foi terrível!! Eu concordo plenamente contigo, prefiro sem dúvida umas unhas naturais com uma boa manicure.

Jane, também achei que não ficaram nada mal ;)

Mocas disse...

Olá Jo! Olha que gostei bastante do aspecto delas! Ficam bem brilhantes e rosinhas, bem giras! =D Agora é saber se duram ou não... E essa de ser melhor não passar por água... Não percebi... Quem é que passa 3 dias (já nem digo sem tomar banho que nos transportes públicos cheira-se muita coisa lol) sem lavar as mãos ou dentes? Sem mexer em água?! Acho um bocado parvo... =P beijocasss

Margareth Gervason disse...

Ficou linda mas como não lavar as mãos e tomar banho?
Conte para gente e durar 3 dias!

Ótima semana
beijos coloridos!

Pipoca disse...

Oi Jo. Parece que colocar unhas falsas não foi tarefa fácil, mas apesar dos contratempos que referiste ficaram bem, eu gosto do brilho delas e assim. Vamos lá ver se duram 3 dias. Esperemos que sim!

Mia disse...

Acho que ate ficaram com um aspecto bem natural =)
Por acaso nunca experimentei mas è uma ideia super pratica.

http://girls-stuff-11.blogspot.com/

Jo disse...

Mocas, também não desgostei do resultado final e até agora tenho tido feedback positivo! A maioria nem percebeu que eram falsas ;) Isso de evitarmos o contacto directo com a água deve ser uma precaução (?) pois o método para elas sairem é precisamente po-las debaixo de agua morna/quente. Mas obviamente não estou a evitar o contacto com a água, não dispensei o meu banho matinal e vou lavar as mãos e dentes sempre que é necessário ;)

MArgareth Gervason, no 2º dia estão bem! Só a do polegar (a tal que tive que descolar) é que caiu de manhã, mas com um pouco de pressão mantem-se intacta até agora!

Pipoca, no 2º dia estamos a ir bem! ;)

Mia, também nunca tinha experimentado, mas parece-me que vou fazer como indicou a teardrop: ter um kit em casa para qualquer eventualidade ;)

Lolita disse...

Ficaram lindas, :O

algodão doce para duas disse...

Estou tenta a experimentar... Ficaram muito bonitas mesmo!

@Hanna

Pipita de Chocolate disse...

Também nunca experimentei, mas se as tivesse ganhado também faria a experiência! Gostei do resultado, pelo menos na foto fica muito bem!

Beijinhos

mademoiselle joanne disse...

gostei muito =) **