19.12.11

Primer - Avon Magix


Ora cá venho eu dar-vos a minha opinião sobre outro dos produtos da Avon que comprei aqui há uns tempos. Desta vez venho opinar sobre o Avon Magix, que é basicamente um aperfeiçoador de tez, que pode servir de base para maquilhagem ou usado individualmente.

Primeiro que tudo, acho importante referir que não tenho assim uma grande base de comparação. Tudo o que experimentei na linha de primers foi uma amostra do (também) tão falado primer da Sephora e, portanto, qualquer comparação feita é sempre relativa a este.
Eu tenho utilizado o Avon Magix sempre como primer da base. Não noto que ele, por si só, aperfeiçoe a tez ou reduza os poros, pelo menos na minha pele. E o que tenho a dizer dele? Ora que o adoro, que estou apaixonada! A sério! É que, se bem se lembram, eu dizia cobras e lagartos da minha base da Maybelline... que não fixa, que transfere imenso, que me deixa a pele oleosa e numa lástima... e este primer veio resolver todos esses problemas! Quando o aplico noto imediatamente que a sua textura é seca (ao contrário do da Sephora, que é bastante mais... "oleoso", digamos assim), e quando aplico a base por cima não noto que ela fique oleosa como costumava ficar. Quando chego ao final do dia a diferença é abismal - no outro dia esqueci-me de o pôr de manhã, e no final do dia toda eu brilhava jurei para nunca mais!, ao contrário de quando o uso, em que chego ao final do dia com a pele muito pouco oleosa.

Assim, em comparação com o tal primer da Sephora que referi, para mim este ganha-lhe aos pontos! O da Sephora não me convenceu, não vou comprar certamente, enquanto que, quando este terminar, há boas possibilidades de comprar um igual se entretanto não ouvir falar maravilhas de outro e me apetecer experimentar.

Outro ponto positivo deste primer é o facto de ter protecção solar - FPS 20 -, o que no meu caso não faz muita diferença uma vez que o hidratante que uso também tem, mas pode ser útil a quem use um creme que não tenha.

Com base na minha experiência, aconselho vivamente este primer a quem tenha a pele oleosa.

6 comentários:

Fashionista disse...

adorei a tua review! Experimentei uma amostra da sephora e tenho o do boticário, mas não estou convencida com nenhum. quando acabar, este da avon é uma boa aposta!

Nokas disse...

Eu tenho tendência para ficar com a pele oleosa...vou experimentar!

Ju disse...

Qual é o preço?? :)

Jo disse...

Ju, sinceramente já não me recordo quanto paguei por ele, mas vi agora no catálogo da Avon em vigor que está a 14,40€.

Inês Dias disse...

Olá! Isto até parece mal vir comentar tantos anos depois, mas visto ter sido o melhor site a informar-me sobre este produto decide tentar. Não sei se ainda usa o magiX da avon mas queria saber se tem conhecimento sobre a utilização de pós translucidos. Ando na duvida se apenas comprando o aperfeiçoador de tez me tira o efeito oleoso que vai ficando ao longo do dia e detesto ou actualmente um pó translucido é melhor? Obrigada bj :)

Jo disse...

Inês Dias, não há problema nenhum! ;) Actualmente não uso nem o Magix da Avon nem nenhum outro primer... A minha pele, apesar de tendencialmente oleosa na zona T, não é tão oleosa como há uns anos atrás. Assim, uso só mesmo um pó compacto (o que tenho agora é da Essence) por cima da base, corrector ou bbcream e resulta bem para mim. Pós translúcidos nunca usei, portanto não te posso aconselhar nenhum.

Acho que depende um bocadinho do quão oleosa é a tua pele de facto: este resultava muito bem comigo ainda que na altura já usasse sempre um pó compacto por cima da base. Podes sempre combinar dois produtos, se achares que só um deles não resolve totalmente o problema! ;) E, caso uses base, opta sempre por uma o mais "sequinha" para ajudar.

Não sei se ajudei de alguma forma mas qualquer dúvida estou por aqui! :) Beijinhos