30.6.11

E o escolhido da semana é... #14

(a imagem não é minha, foi retirada da net)

Mimosa, da Chanel.

Ainda não tinha experimentado e devo dizer que não correu muito bem... custa-me um pouco aplicar vernizes de cores assim claras, parece que fica sempre com risquinhos ou imperfeições. Vendo o lado positivo, a mão esquerda não ficou nada mal para a primeira vez ;)

A cor é maravilhosa, cheia de brilhinhos, mas isso vocês já sabem.
Espero que na próxima corra melhor e esteja em condições de vos mostrar!

28.6.11

Produtos acabados #2

Venho falar-vos de um produto que tenho usado e que acabou recentemente, pois já formei uma opinião sobre ele e gosto sempre de partilhar com vocês.

Pois bem, o produto em questão é um amaciador da Schwarzkopf, da linha Total Repair, que comprei o verão passado, se não estou em erro. Deixo-vos uma imagem que encontrei na net (não encontrei nenhuma melhor, mas acho que dá pra identificar), pois esqueci-me de o fotografar, mas eu já o tinha mostrado aqui num post de compras que fiz nessa altura.



Pois o que este produto promete é reparar o cabelo seco e estragado, dando-lhe vida e brilho, deixando-o mais saudável. Antes de mais tenho que referir que usei este produto alternadamente com outro da Pantene, pois é assim que costumo fazer, para o cabelo não se habituar demasiado. Informo também que o usei com o champô da mesma gama e, qundo este acabou, passei a usá-lo com um champô da Pantene.

E o que tenho a dizer sobre este amaciador? Não gostei nem um pouco. Fiquei realmente desiludida com ele. Não notei que me tivesse deixado o cabelo mais saudável e brilhante, muito pelo contrário. Notei que sempre que o usava (e em especial quando ainda o combinava com o champô da mesma gama) o meu cabelo ficava baço, seco e sem vida. Tenho o cabelo ligeiramente ondulado e cheio de "jeitos", e notava inclusivamente que perdia a forma. Para além do mais, o cabelo aguentava "lavado" pouco tempo - lavo a cabeça dia sim dia não mais ou menos, e, quando usava este amaciador (e o champô) tinha mesmo necessidade de o lavar, pois começava a ficar oleoso com mais facilidade.

Só quero lembrar que esta é a minha opinião, fruto da minha experiência com o produto em questão, e nas circunstâncias que referi, não significa que aconteça o mesmo com vocês! De qualquer forma, continuo a gostar imenso da marca, pois esta gama foi a única que me desapontou até agora.

Adenda: Com tanta coisa esqueci-me de referir aquilo de que gostei neste amaciador - desembaraça muito bem o cabelo, deixa-o fácil de pentear. Nesse aspecto cumpre a sua função, e portanto acho que devia deixar este aspecto aqui anotado.

Current Mood #34

Tempo de parar, respirar fundo e recomeçar!

Para a recta final.

27.6.11

Do amor #32

As coisas que tu me dizes... as que ficam entre nós, as que ainda me fazem corar, as que me aquecem o coração, as que fazem sentido naquele momento, as que tornam os nossos momentos ainda mais especiais,... ♥
Se a nossa relação é perfeita? Não sei. É perfeita para mim, e isso basta-me.

24.6.11

Das coisas boas da vida #10

O meu pequeno-almoço perfeito passa, muitas vezes, por um pão (quentinho de preferência) acompanhado por um sumo de laranja bem fresco. Adoro e deixa-me logo bem disposta!

23.6.11

Diz-se que 'palavras, leva-as o vento'. Mas comigo não é bem assim. Tendem a ficar gravadas. Bem gravadas. Na cabeça. No coração. E teimam em não ir embora.

Quando são boas e doces, dão uma sensação de conforto e de alegria cada vez que surgem no pensamento. Mas também as outras ficam gravadas e reaparecem nos piores momentos. Mesmo que não queira.

As minhas coisas #16

(a imagem não é minha, foi retirada da net)

Venho falar-vos deste gel de banho da Yves Rocher, que recebi há uns tempos num sorteio de que vos falei.Faz parte da linha Jardins du Monde, e é o Californian Almonds.

Devo confessar que, quando o cheirei, fez-me um pouco confusão, pois cheira a Amêndoa Amarga. Entretanto ficou no armário, e quando o meu gel de banho acabou, decidi dar uma oportunidade a este, nem que fosse só usar até conseguir ir comprar outro.
Pois que experimentei, e confirmei a primeira reacção 'Isto cheira meeesmo a Amêndoa Amarga!'. Mas, no fim do banho, o cheiro atenuou bastante, e a minha pele estava com um cheirinho muito suave e super agradável, a amêndoa mas bastante disfarçado. Adorei! Nem pus mais nenhum creme porque quis aproveitar. No entanto, e para pena minha, o cheiro, talvez por ser mesmo muito suave, não dura muito tempo na pele. Há que ter em atenção de que estou a falar da minha experiência, e portanto pode ser diferente com vocês, tanto o aroma que fica como a durabilidade.

Pelo que andei a ver, não está presente no actual catálogo da Yves Rocher, não sei se deixou de existir.

Assim em modo de review venho apresentar-vos aqueles que, para mim, são os pontos positivos e os pontos negativos deste gel de banho.

Pontos positivos:
- o cheiro suave que deixa na pele
- o formato - 200 ml (perfeito para levar na mala, quando vamos de férias, pois o frasco é pequeno e não ocupa muito espaço!)

Pontos Negativos:
- um cheiro intenso a amêndoa amarga durante o banho (confesso que só me fez alguma confusão na primeira utilização e foi mais pelo medo de ficar com aquele cheiro tão forte na pele)
- o preço (actualmente estão, em promoção, a 3,29€, mas dada a pouca quantidade parece-me um bocadinho caro)
- o cheiro dura pouco tempo na pele (se o cheiro me agradar, gosto de o sentir na pele o dia todo ou grande parte do dia, especialmente agora no Verão)

Se o voltava a comprar? Bem, este não foi comprado, tal como vos disse... Mas, e apesar de estar com pena por o meu estar a acabar, provavelmente não o compraria (se é que ainda existe, claro) por culpa do preço e do factor durabilidade do aroma na (minha) pele.

22.6.11

Últimas Compras #12


Venho partilhar com vocês as minhas últimas compras. Não têm sido muitas, só o necessário, o tempo anda muito reduzido.

Estava  a precisar de um desmaquilhante, e optei por este da Bourjois. É uma Água Micelar Desmaquilhante, que dizem ser bastante adequada para retirar maquilhagem do rosto e dos olhos. Devo confessar que ainda não a usei praticamente e portanto não tenho uma opinião formada sobre ela.

Comprei também esta base 2 em 1 da Risqué (base + ultra brilho), mas tenciono utilizá-lo somente como base porque tenho outro ultra brilho. Acho que nunca usei esta, mas conhecendo os produtos da Risqué penso que não vou ficar desiludida.

Por último, estava a precisar de um champô, e vi o anúncio a este novo da Schwarzkopf, para cabelos ondulados/com caracóis e decidi experimentar (sou fácil de conquistar pelos anúncios televisivos, sim!). Já experimentei alguns produtos da marca, vamos ver como se sai este.

21.6.11

E hoje começa o Verão!


Agora já só faltam as férias :)

Das coisas boas da vida #9

Não ter horas. Não ter horários estipulados. Ir quando apetece, voltar quando se quer.
Por vezes sabe tão bem. Que saudades!

20.6.11

Tenho, até hoje, dois acontecimentos na minha vida que me fizeram realmente perceber quem eram os meus amigos.

O primeiro, fez-me perceber aqueles que estariam comigo num momento muito mau. Neste sentido foi bom, deu para perceber quem aparecia primeiro com o único objectivo de se afirmar (?) mas com o passar da novidade acabava por se afastar, e quem realmente continuava, mesmo que mais discretamente, e nunca me deixou só.

O segundo acontecimento foi muito feliz, e fez-me perceber aqueles que, dentro dos que me tinham ajudado nos momentos maus (e continuavam a meu lado), também ficavam felizes com a minha felicidade. Pois que, na minha inocência, nunca tinha pensado como um acontecimento feliz pode também afastar as pessoas. Mas, e como é a experiência que nos ensina estas coisas, percebi que pode afastar até mais pessoas do que um acontecimento negativo.

Tenho para mim que as pessoas gostam de ver os outros em situações más ou pelos menos piores que as delas. É triste?, é. Mas acho que é verdade. Não sei se porque se sentem melhor, porque se sentem, pelo menos, não tão mal. 'Há quem esteja pior'. A felicidade incomoda um pouco mais. É mais chata de aturar, causa mais inveja. A pessoa não tira aquele sorriso, e parece que a vida lhe corre de feição. Mas isto é uma pequena teoria, não é o assunto essencial do post em questão.

Pois que, com esse acontecimento feliz, lá se foram mais uns quantos.

E eu não fico triste com isso. Gosto de saber quem são os meus amigos, com quem posso mesmo contar. Não gosto de andar enganada nem iludida. E quanto mais cedo se fizer esta 'selecção', melhor. Pena que por vezes as circunstâncias da vida não permitam ver isso tão cedo como gostaríamos.

18.6.11

Current Mood #33

Já só consigo pensar no depois. Naquilo que vou fazer depois dos exames. Nos sítios onde pretendo ir quando estiver de férias.

Nota: Jo Maria, não penses a sério no agora e nos exames que depois vês o teu período de férias encurtado drasticamente à pala de 2ª fases e exames de recurso...

17.6.11

E nunca acreditem que só acontece aos outros.

16.6.11

Uma espécie de dieta #13

Opá, tão bem comportada!

Balanço do dia de hoje:

Peixe grelhado, salada de agrião, salada de pepino, fruta, sopa...

15.6.11

E porque mãe é mãe...

Fui presenteada com este miminho! ♥

14.6.11

Às vezes sinto-me um bocadinho anti-social. Não é por mal. Mas nunca serei aquele tipo de pessoa que tem 300 amigos e passa a vida rodeada de gente.

13.6.11

Sobre o Blogger...

Pois que constatei que se entrar através do gmail e depois vier para a págia do blogger aparece tudo bem, consigo fazer comentários com a minha conta. Caso entre directamente pelo site do blogger, não me deixa fazer comentários (só nos tais com janela pop up) e aparece como se não estivesse com o log in feito...

Não sei se é só comigo.... Mas ou o blogger anda muito maniento ou está a reclamar por umas fériazitas!

Uma espécie de dieta #12

Um pão com chouriço acabadinho de sair do forno não conta.

Current Mood #33

Sem tempo para respirar. Em modo entregas de trabalhos e frequências/exames.
Este mês vai ser complicado, mas se sobreviver a esta semana já fico feliz!

Boa sorte para quem está na mesma situação!

10.6.11

Das coisas boas da vida #8

Uma noite de Verão, uma esplanada & os amigos.

9.6.11

Sorteio Essence

Venho mostrar-vos o prémio de um sorteio que ganhei aqui há uns tempos. Já foi há algum tempo, mas ainda não tinha tido tempo de fazer o post. Os produtos são todos da Essence.

Vinha tudo dentro desta bolsinha (mais bem organizado do que isto, mas quando o recebi nem me lembrei de tirar foto, cofesso! Comecei logo a tirar tudo para ver! ;)).


Trazia esta máscara para as pestanas (Essence Multi Action - Smokey Eyes), um eyeliner roxo em gel (na cor 03 Berlin Rocks),  um pincel para aplicar o eyeliner e uma sombra colour & shine (12 milky way).

Trazia ainda um pó compacto matificante, com a referência 07 translucent, um gloss da linha Stay with me, na cor 06 berry me!, um verniz azul lindo, da linha multi dimension XXXL shine, na cor 76 Cool and the Gang e umas unhas falsas 'click & go', à francesa.

Eu fiquei muito feliz com este prémio, e estou bastante curiosa para experimentar os produtos, mas o tempo tem sido pouco. Assim que conseguir formar uma opinião sobre eles vou ver se consigo fazer uma ou outra review por aqui.

Têm algum destes produtos? O que acharam?

8.6.11

Parte II

Se muda para melhor ou para pior?
Pois que a quente, para pior. Para muito pior. À nossa volta não há ninguém que duvide disso.
Mas com o tempo, com a aprendizagem, com tudo o que vivemos, percebemos que as coisas não são lineares. Há coisa más, é indiscutível. Mas há tantas coisas boas. E como não gosto de 'ses', é impensável conceber as coisas de outra forma, por outro caminho.
À nossa volta não há (quase) ninguém que pense assim. 'As coisas são piores, muito piores.' Mas há coisas que temos que aprender por nós mesmos. E não é possível explicar isto a alguém que ainda não percebeu que a vida é o que realmente importa.

Current Mood #32

Um bocadinho farta desta brincadeira do blogger só deixar comentar alguns blogs...

7.6.11

Pois que ando a ficar ligeiramente farta da publicidade da Calzedonia, espalhada por todos os outdoors. A menina é gira de mais e fica maravilhosa em qualquer modelo dos biquinis apresentados. E eu sei, sem necessidade de ir comprovar, que não me assentariam assim tão bem... os estúpidos....!

6.6.11

Uma espécie de dieta #11

Agora tenho um bolo enorme de chocolate no frigorífico.....
Eu bem digo!
Dizem que as conversas são como as cerejas.
Pois que eu acho que os blogs também.

5.6.11

A pedido da Mary Jane

A Mary Jane pediu, aqui há uns tempos (há muito, eu sei, desculpa! mas não me esqueci) sugestões de looks que a ajudassem a ficar com ar de Psicóloga.

O tempo tem sido escasso por aqui. Portanto reuni alguns looks que já aqui foram publicados anteriormente, na esperança de que algum te ilumine e satisfaça o teu gosto :P






Sorteio no blog Not Just Nails

O prémio é surpresa, mas certamente será uma maravilha! Toca a participar. Basta irem aqui e seguirem as indicações.
Acho da maior importância exercemos o nosso direito/dever de voto. Temos uma palavra a dizer. É um direito que nos assiste, e que foi conquistado para nós por aqueles que, infelizmente, não tiveram essa oportunidade. Parece-me uma falta de respeito não perceber isso. Torna-se um dever também nesse sentido. Mas, acima de tudo, é um dever que temos por sermos responsáveis pelo nosso país. E desprezar essa responsabilidade é também um desrespeito para connosco e para com todos os outros cidadãos.

E, portanto, eu já fui votar!

4.6.11

Current Mood #31

COMPLETAMENTE FARTA DA FACULDADE! E pronto, é só isto...

3.6.11

E um dia acordamos, para aquilo que achamos que vai ser mais um dia normal. E é, aparentemente. Mais feliz do que muitos outros até.
Mas de repente, em segundos, a nossa vida muda drasticamente. Sem que nada o fizesse prever.

2.6.11

Produtos acabados #1


Pois que estou sem desmaquilhantes. Estes dois acabram mais ou menos ao mesmo tempo, e lembrei-me de vir partilhar com vocês a minha opinião sobre eles.

Em relação ao Desmaquilhante suave para olhos da Nivea, devo dizer que ele é realmente suave. Ou seja, não arde nem um pouco nos olhos, tem um cheiro muito agradável, mas tirar o rimmel/lápis/eyeliner é que é mais complicado. Ultimamente usava-o como desmaquilhante da face, e usava outro produto para tirar a maquilhagem dos olhos.
Não posso dizer que não cumpra o seu efeito, porque ele diz que é suave e não é um desmaquilhante para maquilhagem à prova de água, mas não o volto a comprar porque preciso é de um que tire efectivamente a maquilhagem, de preferência sem estar uma meia hora a passar o algodão ;)

Quanto ao Instant Eye Make Up Remover da Clarins, era apenas uma amostra que me foi mandada (quando enviei o formulário que vinha num dos produtos que comprei da marca, e de que vos falei há algum tempo atrás). Este desmaquilhante é, como o próprio nome diz, indicado para os olhos. Ele tira a maquilhagem com alguma facilidade (não sai à primeira passagem do algodão, é necessário esfregar algumas vezes). Para mim, o ponto mais negativo deste desmaquilhante é a sua fórmula - é uma espécie de óleo e eu tenho uma má relação com tudo o que sejam óleos ou tenham uma consistência semelhante, especialmente no que diz respeito a produtos para a cara (provavelmente por ter a pele oleosa, faz-me impressão estar a usar um produto ainda mais oleoso!).
Não tenho ficado apaixonada por este desmaquilhante, é provavelmente dos melhores que já tive (que também não foram assim tantos, há que referir) mas não o voltarei a comprar muito por culpa da sua fórmula oleosa.

Esta é apenas a minha opinião, proveniente da minha experiência, da minha pele, dos meus gostos e das minhas 'manias'.

1.6.11

Um grande beijinho para todas as crianças!
Um beijinho especial para os filhos/filhas de quem por aqui passar!