30.9.11

Das coisas boas da vida #13

29.9.11

Dica

Ouvi esta 'dica' no Mundo das Mulheres e, apesar de bastante simples e quase óbvia, achei por bem partilhá-la pois não me tinha ocorrido tal coisa.

Nesta altura em que sentimos o nosso cabelo seco e estragado, fruto do Verão  do sol, água do mar, cloro, etc e tal  devemos hidratá-lo o mais possível. Para ajudar, basta usarmos a nossa máscara do cabelo como condicionador. Ou seja, quando não temos tempo de a deixar actuar os 10/15 minutos que eram supostos, basta usá-la em vez do condicionador, visto que é, à partida, mais concentrada e mais hidratante.

Não será certamente uma solução milagrosa mas parece-me uma sugestão simples e fácil de pôr em prática e que no fundo faz algum sentido. Vou tentar pôr esta dica em prática nos próximos dias.

Como chegam aqui #1

Pois bem, é uma rubrica comum em vários blogs e eu gosto muito. Acho divertido, pronto. E portanto decidi inaugurar por aqui uma coisa do género, que actualizo quando achar pertinente.

"gelado de cone"
Gosto sim senhora! Sabores? Nata, nozes caramelizadas, menta, ... por aí.

28.9.11

As minhas coisas #19

Lembram-se desta máscara que recebi quando comprei o meu protector de calor da Tresemmé?

imagem: minha

Pois bem, tinha que vos falar dela!
Não sei se conseguem ver pela imagem, mas é uma máscara hidratante para cabelos ondulados/encaracolados. Tenho-a usado algumas vezes, numa média de 1 vez de 15 em 15 dias (uma vez que tenho outra máscara da Elvive, de que também já vos falei aqui).
A minha opinião sobre ela não podia ser melhor! Hidrata realmente o cabelo e deixa-o bastante leve e tal e qual como eu gosto. A sua consistência agrada-me bastante - não é demasiado líquida. O único contra que lhe aponto é o cheiro.. confesso que não gosto nadinha, cheira assim a vitaminas/remédio o que não é nada agradável, mas dada a sua qualidade ignoro este pormenor.
Em termos de preço não vos posso indicar, uma vez que a minha vinha numa promoção, mas em termos de qualidade fiquei realmente surpreendida.

Já experimentaram? O que acharam?

Atenção que esta é a minha opinião, fruto da minha experiência e do resultado no meu cabelo. Obviamente pode não resultar de igual modo para todos, mas gosto sempre de partilhar com vocês os produtos de que gosto.

Do amor #42


Os silêncios [que deixam de ser constrangedores].

27.9.11

Horário já tenho. E isso é sinal de que as férias estão mesmo mesmo a acabar...

Não gosto #4

Que se critique o vizinho do lado a torto e a direito.
Acho sempre que perdemos a noção de que nós também somos o vizinho do lado de alguém.

26.9.11

Querem participar?

Eu, que nunca fui dada à culinária, tenho passado tempos e tempos a ver novas receitas, e cada vez mais me interesso por blogs do tema. E já tenho umas quantas guardadas. Não sei é quando é que vão passar à prática...

24.9.11


Bom fim-de-semana. Com muito passeio, muita diversão, muitos sorrisos, muitos amigos, muito amor, muito namoro. Que haja tempo para tudo. Assim espero que seja o meu também.

23.9.11

Uma espécie de dieta... #25

Eu no fundo controlo-me.

Acabei de ir à cozinha com o intuito de trazer uma fatia de um bolo de chocolate maravilhoso que ali tenho (assim com mousse de chocolate em cima, estão a ver a delícia?), e saí de lá com um pêssego... com um simples pêssego.

E o escolhido da semana é... #26



O 56 Princesses Rule!, da gama Multi Dimensions XXXL Shine, da Essence.
Já o tinha mostrado (foi um dos vernizes que ganhei no sorteio da Ana Rita) e é um tom totalmente diferente de todos os que tenho. A cor do verniz é um pouco complexa, não consegui captá-la na perfeição, mas para terem uma ideia deixo-vos estas duas imagens - tanto parece um nude com um sub tom rosado muito bonito, muito discreto, ora se percebem todos os brilhos que ele tem. Pessoalmente gostei muito.
Eu passei apenas 2 camadas e não utilizei top coat, porque me pareceu que brilho não era coisa que lhe faltasse! ;)

22.9.11

Das coisas boas da vida #12

21.9.11

Os preferidos do [meu] Verão


Estes calções e estes brincos.

E os vossos?

19.9.11

Não gosto #3

De homens ou meninos com a mania que fazem e acontecem.

18.9.11

Do fim-de-semana


E outro que já passou.

E, para não variar, passou a correr. E as saudades já se instalaram, pois claro...

16.9.11

Pecados calóricos #18

Línguas de veado.
Gosto muito.Bem fininhas e crocantes. Hummm...
Não faço idéia se é mesmo um pecado calórico... mas se calhar também é melhor não saber.

15.9.11

Não me quero precipitar...

... mas acho que tenho mais 2 semanas de férias do que julgava.
(dito assim baixinho, para não sair tudo trocado...)

Do amor #41


Tu sabes como me arrepiar. E eu gosto tanto disso.

14.9.11

Das coisas boas da vida #11


Dolce fare niente.

Não gosto #2

Que se goste só porque sim, porque 'está na moda'.
Muito menos que não se goste porque 'está na moda' não gostar.
E não me refiro a nada que tenha a ver com roupa e afins.

13.9.11

Não querendo fazer inveja a ninguém... vou lanchar agora um croissant e um sumo de laranja bem fresco, acabado de fazer.

Prémio do sorteio

Pois é... ganhei o sorteio do blog Let's Talk About... Beauty, como algumas de vocês devem saber, e hoje chegou o prémio!

Chegou assim, tudo dentro desta bolsinha.

imagem: minha 

Mostro-vos primeiro as coisas que ela já tinha mostrado.

imagem: minha

Estes 2 conjuntos de sombras (o duo é o 10 Best Friends, e o quattro é o 03 Vamp it up), um verniz (56 Princesses rule!) e um batom (52 In the Nude). Tudo da Essence. As cores das sombras são lindas, o batom parece ser um nude muito bonito (ainda não experimentei, que a encomenda chegou há pouquíssimo tempo!) e tem um cheiro óptimo, e o verniz é um tom bem clarinho e que eu ainda não tinha na minha colecção.

Mostro-vos também os presentinhos que a Ana Rita acrescentou ao prémio.

imagem: minha

Ora aqui está! Umas 'bandas' de gel, com vitaminas, para os olhos, umas 'bolsas' relaxantes para os ollhos (daquelas que se metem no frigorífico para ficarem bem frias e depois se colocam nos olhos, para desincharem e relaxarem - não imaginam como eu sempre quis ter/usar isto, parece que a Ana Rita adivinhou ;) !), e umas pestanas falsas com umas pequenas estrelinhas muito giras (nunca experimentei mas sempre quis experimentar! Já tenho as pestanas agora só falta a ocasião, que isto merece ser numa coisa em grande! ;)).

E pois que não nos ficamos por aqui, que ela mandou mais coisinhas giras!

imagem: minha
 
Enviou-me ainda estes brincos amorosos, em dourado (são todos lindos, mas os corações são a minha cara!), este sabonete (que deixou um perfume óptimo por todos os produtinhos e por toda a bolsa) e ainda um verniz, que vinha dentro da bolsinha preta, o nº 10 da Make-Up Studio, com uma cor linda que infelizmente não consegui captar em condições, mas quando o usar mostro-vos , um rosa totalmente diferente dos que tenho e que quero muito experimentar.
Pois só tenho a agradecer à Ana Rita, adorei mesmo tudo, só coisas lindas! Estou ansiosa para experimentar cada coisinha :)
Entretanto aproveitem para participar nos outros sorteios que ainda estão a decorrer no blog dela. Podem encontrá-los ali ao lado, ao pé dos restantes sorteios em que estou a participar.

12.9.11

Current Mood #41

Not in a good mood.

E o escolhido da semana é... #25

imagem: minha

 
Chic, da Colorama.
Aqui com base e 2 camadas. Sem top coat, que não achei necessário. Ainda sem os cantinhos todos limpos, mas não olhem que não interessa nada.

11.9.11

Porque hoje se assinala o aniversário de uma das maiores tragédias de que me lembro.

Fica a minha homenagem.

10.9.11

Vendo o lado positivo da questão

Hoje está um dia tão bom para namorar muito.

9.9.11


Disse aqui há uns tempos que sentia que tinha que me começar a 'despedir' do sol, da piscina, da boa vida.

Mas se o sol teima em ficar, então pois claro que adio essa despedida sem qualque tristeza, diga-se de passagem. E, assim sendo, as tardes têm sido passadas na piscina, ora na água ora de papo para o ar, numa canseira de vida que nem vos digo nem vos conto.

Para o fim-de-semana

(e para todos os dias)

8.9.11

Do amor #40


A ansiedade que ainda sinto de receber uma mensagem tua.

Ou a felicidade de receber uma mensagem especial num momento inesperado.

7.9.11

Não gosto #1

De chicos espertos.

6.9.11

Felicidade é ir ver o saldo bancário para ver a desgraça e constatar que nos caiu lá um dinheirinho de um depósito a prazo que já nem nos lembravamos ter feito.

5.9.11

Constatação do fim-de-semana

Se os portugueses se empenhassem/dedicassem tanto no trabalho como o fazem nos momentos de festa seríamos um país muito mais produtivo...

1.9.11



No que diz respeito às emoções sou má com as palavras ditas. Saem-me melhor assim, escritas.

Talvez seja a segurança de poder pensar melhor. Mas há coisas que não devem ser muito racionalizadas. Tenho que aprender isso de uma vez por todas.

Uma espécie de dieta... #24

Agora tenho uma embalagem de ovos moles ali na cozinha.

Mas a esses não resisto nem faço o menor esforço, confesso. Até porque se estragam muito rapidamente, e era uma pena...

E o escolhido da semana é... #24

imagem: minha


5ª Avenida, da Colorama.

Aqui só usei uma camada (e fiquei agradavelmente surpreendida com a cobertura do verniz) e não pus nenhum top coat. Gostei imenso da cor, assim um tom framboesa muito giro.