25.6.12

Tenho actualmente o tempo por minha conta. Sem horário. Mas com trabalho. E isto é uma novidade para mim. Preciso de dicas, de ideias. Para me organizar. Para não me perder no meio de tanto tempo - que depois vamos a ver e se torna sempre escasso, pela falta de organização. Para não divagar pela internet de 5 em 5 minutos.
Gente que está em situação semelhante, que trabalha em casa ou que tem que organizar o seu próprio horário... preciso de ajuda!

5 comentários:

Di* disse...

Sou péssima nisso

Ana Jorge disse...

Dizer é melhor do que fazer, mas acho que determinares quais são as tuas tarefas para o dia seguinte, se possível para a manhã e para a tarde, ajuda a que o tempo não passe sem termos feito nada...

Bomboca do Amor disse...

Como diria o meu primo "isso é bueee complicado".
Querida, eu optei por estabelecer um horário e evitar trabalhar com internet, só acedia à pobre coitada em situações limite!
Ao início custa bastante, mas depois quando vemos o tempo a escassear e o nosso trabalho num caos começamos a "entrar no ritmo".
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Golden disse...

Eu gostava de te ajudar... Mas eu sou a pessoa mais desorganizada que conheço... Eu tento trabalhar no pc sempre que posso e consigo. Faço pausas para comer ou para fazer uma outra coisa quando já não consigo fazer mais nada...

Denise disse...

Eu faço um pouco como a Bomboca, quando estou a trabalhar não acedo à internet.

Como estou unicamente a trabalhar na tese, tenho o tempo todo do mundo que, se não for bem gerido, acaba por ser um desperdício.
Normalmente, faço assim: trabalho durante 2h, estando unicamente focada nisto. Depois faço uma pausa em que posso p. ex, ir à net durante meia hora. Depois trabalho outras 2h, ou 3 consoante a inspiração :) E sempre assim!
Se me surge a preguiça, faço uma pausa e vou relaxar um bocadinho, é preferível do que ficar aqui a olhar para o pc.
Quase todos os dias, arranjo também uma saída de casa, nem que seja durante 1h, para espairecer a cabeça!

Espero ter ajudado! Vai experimentando e ver como te organizas melhor.

bjinho