4.9.12

Isto de existirem mulheres que passam por uma gravidez quase sem se aperceberem, apercebendo-se apenas no 7º mês ou, pior, quando lhes dizem que entraram em trabalho de parto é coisa para me assustar um bocadito...

6 comentários:

AnaBrito disse...

São coisas que não percebo, acho impossível ser tão distraída.... eu tenho tido uma gravidez maravilhosa, sem enjoos, sem azia, sem nada e é impossível não dar por ela :).... como é possível não viver estes momentos ao máximo :)

Jo disse...

Ana, a explicação que ouvi hoje foi que provavelmente funciona na mesma onda que aquelas pessoas que acreditam tanto que estão grávidas que, mesmo não estando, têm todos os sintomas. Ou seja, é tudo uma questão psicológica. Aparentemente as mulheres entram em fase de negação e passam a viver outra realidade, a de que de facto não estão grávidas. Não sei a veracidade desta explicação, não percebo nada do assunto, mas foi adiantada por uma médica obstetra se não estou em erro. Um beijinho grande para ti :)

Bárbara Silva disse...

Eu vi, que horror !

A vidinha de uma portuguesa disse...

Eu também vi a explicação dessa médica mas ela também referiu que era muito estranho a rapariga em causa estar em negação os 9 meses. Fez me lembrar o programa do TLC "I didn't know I was pregnant" onde até ja vi uma gravidez de gémeos que passou completamente despercebida à mãe e a toda a gente que a rodiava.

Jo disse...

A vidinha de uma portuguesa, sim, o caso tinha ali contornos 'estranhos', mas pronto, e também me lembrei logo desse programa, que apesar de nunca ter visto, vejo a anunciar várias vezes no TLC.

Fanática por vernizes disse...

Isso faz-me lembrar aquela série do TLC "I didn't know I was pregnant".