8.10.12

Não gosto #20

Da mania que filho único é sinónimo de egoísmo e má educação...
Não são sinónimos. Depende dos pais, dos próprios filhos, da educação que têm...

14 comentários:

Noa disse...

Não gosto e ainda por mais porque também me toca a mim.

AnaBrito disse...

Não sou filha única, mas acho essa ideia completamente errada, depende dos pais, do filho ou filha... não se pode generalizar... é como achar que os mais novos são sempre os mais queridos ou mimados, nem sempre... depende de vários factores... Beijinhos

Fashionista disse...

apoiado!

L. disse...

Suponho que sejas filha única e não sejas egoísta.
Mas na verdade faz algum sentido quando se diz isso. É como dizes, depende de isso tudo, mas na verdade é mais propício a acontecer. Isto pelo simples facto de não haver um hábito de partilha, que existe obrigatoriamente quando há um segundo irmão.

Chila Camomila disse...

As coisas não são assim tão lineares de facto. Mas a verdade é que posso dizer que quase todos que conheço mesmo sendo boas pessoas, acabam por ser sempre um pouco egoístas e mimados. Mal educados também não diria...

Mary disse...

Concordo. eu sou filha única e sei que tudo depende da educação que os pais dão aos filhos.
Boa semana! Um beijinho*

DiliciousBlush disse...

Confesso que também não concordo com esse rotulo que colocam nos filhos unicos. Mas por outro lado concordo que os filhos unicos não têm o mesmo sentido de partilha como pessoas que têm irmãos, não estou a dizer que não o têm, mas não é igual. E falo por justa causa como boa filha unica que sou.

Anónimo disse...

Concordo, sou filha única e sou o oposto disso. Os meus pais contam muitas vezes que, em pequena, abdicava de comer um doce ou um bolo para dar aos meus primos.
Mas claro que há casos e casos. Conheço vários filhos únicos que são exactamente o que descreves, mas também os que não o são podem ser assim.
Beijinhos e boa semana!

Vanessa. disse...

Concordo plenamente!

Green disse...

Não são sinónimos, certo, mas infelizmente na maioria dos casos é o que acontece, ou então tenho-me cruzado com as pessoas erradas.

*C*inderela disse...

Pessoas que gostam de generalizar! e incluir todos no mesmo saco. Eu sou filha única e não sou nada disso (quando era criança até emprestava coisas já sabendo que vinham partidas, parva, eu sei).

Bjokas

Se eu pudesse escrevia um livro disse...

Sou filha única e não me considero em nada egoísta nem tão pouco mal educada.. Isso não passa de uma parvoíce!

Miúda disse...

é verdade, a má educação depende de pessoa para pessoa não por serem ou não filhos únicos...

Carla disse...

Completamente! Sempre achei isso, e continuo a achar, cada vez mais, já com 3 filhos!!!