11.11.12

Natal - uma ideia

 
Esta ideia tem corrido pelo facebook e pela blogosfera. Acho que já tinha surgido algo idêntico no ano passado mas tenho visto mais vontade este ano. Pela parte que me toca, vou procurar organizar os meus presentes - ou parte deles - de acordo com esta ideia. Vamos ver como corre.
 
"Vamos fazer o seguinte no Natal 2012: Comprar os presentes a pequenas empresas e autónomas. À vizinha que vende por catálogo (me me me! eheh), ou pela internet, aos artesãos que tanto trabalho e dedicação têm, à amiga que tem uma loja no bairro, à amiga que faz bijuteria, ao pasteleiro que faz os doces artesanais, ao rapaz que tem uma banca no mercado... Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim haverá mais gente a ter um melhor Natal (e também mais emprego!). Vamos ajudar o nosso país! Todos juntos será mais fácil! Se achas que é uma boa proposta, copia e partilha! Apoiemos a nossa economia, apoiemos as nossas pessoas!"
 
Ia mais longe nesta ideia, e sugeria que as próprias compras de alimentos fossem feitas na medida do possível na mercearia ou no minimercado ao pé de casa, na frutaria ao fundo da rua...
Não só no Natal. Mas sempre. Ou sempre que possível.

E vocês, vão aderir? Costumam ter estas preocupações no resto do ano?
 
Aconselho a quem esteja interessado em seguir esta ideia a planear os presentes e fazer as encomendas com alguma antecedência!

5 comentários:

Jessy disse...

Concordo e vou fazer de tudo para que isso aconteça ;)
Beijinhos e bom fim de semana ;)

Mary disse...

Já tinha visto no facebook e gosto muito desta ideia.
Bom domingo!

disse...

É uma boa ideia, de facto :)

http://semjeitonenhum.blogspot.pt

Miúda disse...

eu tenho tentado fazer por isso :)

Fashionista disse...

adoro a ideia e vou aderir!