31.1.12


Diz que vem lá uma vaga de frio. Chega na quarta ou na sexta, ainda não percebi bem, também ninguém a convidou, e vai-se instalar uns dias. E eu estava a gostar tanto destes dias de sol.

30.1.12

Para as meninas entendidas em compras online...

Expliquem-me lá uma coisa, que sou ligeiramente excluída desse mundo, para ter uma conta Paypal é preciso ter cartão de crédito?!
"Nada é eterno neste mundo de loucos. Nem mesmo os nossos problemas."

[visto num episódio de Mentes Criminosas, que atribuía a autoria da frase a Charlie Chaplin]

27.1.12

A Lei de Murphy é lixada.

Como chegam aqui #13

"500 fãs"

Bem, lamento imenso a quem aqui chegou com esta pesquisa, mas de facto ainda não chegamos a tantos (apesar de valermos por muitos!).

26.1.12


Ah, e já só falta uma semana...!
Os meus dias têm sido (demasiado) longos. São 4h47 e, sinceramente, não vejo a hora de poder largar isto e dormir. Mas o pensamento mantém-se, não é hora de desistir!

25.1.12

Ora vamos lá trocar informações...

Alguém por aí que sofra desse problema chatinho que são as frieiras?  Não me querem dar uma solução milagrosa para acabar com as ditas?

Agradecida.


Adenda: A Di* lembrou-me de uma coisa que tinha ouvido aqui há uns tempos. Como ela disse, dizem que fazer xixi nas frieiras dá resultado... Mas também já ouvi uma variante desta teoria, um pouco menos estranha, digamos assim, que consiste em aplicar cremes à base de ácido úrico, se não estou em erro. Alguém conhece algum? Alguém já experimentou algum?

Adenda 2: Obrigada Akuma Kanji! Eu queria dizer ureia em vez de ácido úrico! (deve ser das poucas horas de sono, não liguem).
Pensamento do dia: não é hora de desistir...

Do amor #46


Saudades das nossas tardes no sofá... ♥

24.1.12

Ter crianças em casa é... #2

Ter que partilhar o espelho quando não é a própria maquilhagem quando nos estamos a maquilhar...
Não, o meu dia ainda não acabou...

23.1.12

Current Mood #56


E o que me apetecia sair daqui, com ele, e passarmos uns dias espectaculares num cantinho agradável?

Hoje podia ser assim #67

(resgatando uma rubrica há muito adormecida por aqui)

imagem: minha

Tal e qual. Era isto e um passeio à beira rio.

20.1.12

Nós somos um país de gente criativa. Gente com talento, gente com ideias. Acredito piamente nisto. Prova disso é o facto de, após uma declaração/acontecimento mais mediático, aparecerem rapidamente uma série de coisas associadas a isso mesmo, grande parte com muita piada mesmo. Frases, t-shirts, cartazes, ... Basta dar uma vista de olhos no facebook ou em meia dúzia de blogs para ver isto.

E tenho pena que não aproveitemos (melhor) esta nossa faceta, este nosso talento, esta nossa capacidade de reagir tão rápido às coisas, de criar coisas cheias de piada em tão pouco tempo. Tenho pena, pronto.
E, para comemorar estragar tudo, pizza!
A culpa foi da minha mãe, juro.
Estou-me a portar tão bem! Estou para aqui de volta das coisas da faculdade (que, btw, não acabam nunca) e ainda só fui à cozinha buscar um iogurte. Tão linda!

Recordações #8


Acho que as crianças de hoje perderam um excelente esconderijo de tudo-e-mais-alguma-coisa!
A sério... é que apesar de adorar ver filmes de desenhos animados quando era pequenina, aquilo que eu gostava mesmo era de esconder coisinhas várias ali dentro. Já os meus pais não achavam tanta graça.

Pecados calóricos #26

E o que eu adoro tudo o que meta massa folhada ou massa quebrada?! Nas versões doce ou salgada, marcha quase tudo.

19.1.12

(atenção, imagens eventualmente chocantes para quem não tolera vulgaridade e falta de bom gosto)

Há pouco, ao folhear um jornal, apercebi-me do seguinte...

...se eu não tivesse visto com os meus próprios olhos, nunca acreditaria que esta senhora já apresentou, em tempos, um programa para crianças.

E o escolhido da semana é... #32


Uma estreia por estes lados, o nº 10 da Make-up Studio.
Já o tinha mostrado, quando o ganhei num sorteio, mas ainda não o tinha experimentado. Tem uma cobertura razoável e é fácil de aplicar. Aqui na fotografia estou com duas camadas e sobre perfeitamente a unha. Resulta num rosa bem vibrante, óptimo para animar um look mais escuro ou neutro.

18.1.12


É que só me ocorre "rir para não chorar"...

Produtos acabados #4

Numa espécie de "3 em 1", que eu ando a fazer um esforço para acabar algumas coisas que tenho por aqui. Assim, os últimos a terminar foram:

imagem: minha

1. Foaming shower gel sensation - gel douche extra mousse, da gama White Lotus & Green Tea, da Rituals: este gel de banho, quando pressionamos o pump, sai sob a forma de um gel normal, mas começa de imediato a criar uma textura de espuma. Dado o seu modo de funcionamento, acho-o um produto muito interessante e prático, mas não fiquei fã do seu cheiro. Apesar de, depois do banho, o cheiro não ser tão itenso, no momento de uso não tem propriamente um aroma que eu considere agradável. Se o volto a comprar? Bem, este não foi comprado, foi oferecido, juntamente com outros produtos da mesma gama (que, já agora, têm um cheirinho muito mais agradável, sem comparação)... Regra geral utilizo gel de banho de marcas que se vendem no supermercado, portanto só o voltarei a ter em caso de oferta.

2. Soothing Foot Cream - chamomile, da Oriflame: este creme, como o nome indica, é de camomila e pretende 'acalmar' a pele dos pés. Ora bem, este foi um daqueles produtos que já andava aqui há bastante tempo, e o esforço para acabar com ele foi grande. Não senti quaisquer resultados com ele e nem sequer funcionava como hidratante. O cheiro era relativamente agradável, mas nada de mais. Resumindo e concluindo, não recomendo (nem sei mesmo se este produto ainda existe para venda, tal foi o tempo que por aqui andou!).

3. Gel Nettoyant Eclat du Jour, da Clarins (amostra): é um gel de limpeza, para usar de manhã e à noite, sobre o rosto húmido. Deve ser aplicado em movimentos circulares e retirado, de manhã, com àgua fresca e, de noite, com água morna, para ajudar a relaxar e melhor retirar a maquilhagem. Eu confesso que não usei todos os dias, de manhã e à noite, e retirava-o sempre com água fria. De qualquer forma, gostei bastante de o utilizar; tem um cheiro muito suave e agradável e a minha pele ficava suave e matificada. Fiquei bastante curiosa em relação à restante gama.

17.1.12

Quanto estou em casa o dia todo, supostamente a estudar ou a fazer coisas para a faculdade, é incrível a quantidade de vezes que me dirijo à cozinha. Ora vou e trago uma peça de fruta. Começa quase sempre bem, é verdade. E depois de a comer, já em frente ao computador, lembro-me aquilo que deveria já ser óbvio, de que não me vou ficar por ali. E lá vou eu novamente. Com a intenção de tirar umas bolachinhas, só para acompanhar. Mas deparo-me com um pacote de batatas fritas, já aberto. "Vou só tirar uma", penso eu. E, depois de comer umas quantas batatas, muitas mais do que seria desejável, penso que talvez seja melhor regressar ao trabalho e esquecer qualquer tipo de comida, porque a quantidade de calorias ingeridas naquele bocadinho já chega para hoje e às vezes até para amanhã!. Mas passados uns 15 minutos em frente ao computador, lembro-me que até tenho ali uns biscoitinhos que iam bem agora e que me iriam matar esta gula, de coisas doces ou salgadas já nem eu sei bem. Tudo isto agravado por essa grandessíssima ordinária que é a TPM.
Não comeces a fechar a boca que não é preciso...

all you need is love... ♥

15.1.12


Tive um fim-de-semana fantástico. Daqueles que recarregam baterias. ♥

14.1.12

Sabem quando planeiam as coisas de uma maneira e depois corre tudo ao contrário? Destesto!!

13.1.12

Details #5

imagem: minha

12.1.12

Pecados calóricos #25

Sim, acabei de comer um churro com doce de ovos. Tinha acabado de ser feito e soube-me pela vida.
(Infelizmente) Não tenho nenhum talento particular. Não tenho nenhum dom especial para cantar. Nem para tocar. Nem para representar. Nem para pintar. Nem para recitar poesia.

Mas sou boa, muito boa, a procrastinar. Especialmente quando tenho muita coisa da faculdade para fazer. Conta?

"Who run the world?! GIRLS!"
in Run the World, Beyoncé

Bom dia a todas! :)

11.1.12

Current Mood #55


A desejar que o fim-de-semana chegue já, já, já.

Ter crianças em casa é... #1

Tirar do armário a mala que queremos usar, abri-la e constatar que está cheia de frutas de brincar e notas de papel.

10.1.12

Agora é que me apercebi...

...que falta menos de um mês para fazer anos. Porque é que o mês de Janeiro passa sempre a correr??
Mas porque é que toda a gente tem uma teoria sobre como se deve circular numa rotunda?!

9.1.12

Recordações #7



Lembram-se? Era a coisa mais fofa de todos os Pokémon.
Acordada desde as 8h50, numa sessão quase non stop em frente ao computador, este [meu] dia não acaba nunca...

8.1.12

E ninguém arranja um programa televisivo ao Sr. Fernando?? Sinto a falta dele aos domingos à noite...

7.1.12

Ninguém merece...!

6.1.12

Chá de limão e menta, da Rituals & passear pelos vossos blogs
uma das melhores formas de curar a neura que se instalou
E essa vontade de desmontar e arrumar a árvore de Natal??

Das coisas boas da vida #20


Ficar na cama, na ronha com o mais-que-tudo. Naqueles dias em que não temos que acordar cedo e podemos ficar ali, entre o acordar e o tornar a adormecer, enroscadinhos, a namorar muito.

É tão bom! ♥

5.1.12

Sugestão



E por que não aproveitar algum dinheiro que receberam no Natal...

...para mimarem a vossa pele?

A Higicol lançou quatro coffrets de produtos de rosto Andreia, dois para peles jovens e dois para peles mais maduras. Escolham o vosso preferido e aproveitem para testar os produtos.



Podem saber mais aqui.

4.1.12

Current Mood #54

A gula apoderou-se de mim!

Pecados calóricos #24


Sou eu a única que adora bolachas maria com manteiga??
Lembro-me de fazer isto desde criança.
(obviamente que, hoje em dia, evito-as ao máximo, pelo menos com manteiga, que já sei que vai tudo para o pneu...!)

3.1.12

Agradecimento especial

Não faço ideia quem foi a pessoa que inventou esta coisa de podermos gravar os filmes, séries e afins que dão na televisão e vê-los mais tarde, quando pudermos ou nos apetecer.. Mas segue daqui uma grande beijoca para essa mente iluminada!

2.1.12


Tenho um 'desejo especial' para 2012. Não é o mais importante. Não é certamente aquele que me afectará mais, quer se concretize quer não. Mas é especial. Esqueci-me de o incluir nos meus 12 desejos da meia-noite. Mas sinceramente, com a pressa de comer as passas, nem sei mesmo se consegui pedir 12 desejos.

Fica aqui o registo deste desejo, porque sim, porque é especial, para a posteridade e para ver se consigo realizá-lo.

1.1.12

2012


Que seja, para mim e para vocês, para os meus e para os vossos, um ano muito bom.
Com amor, saúde, felicidade. Que consigamos cumprir os nossos sonhos, os nossos objectivos. Que tenhamos a força e a coragem necessárias para lutar contra qualquer adversidade, para superar e vencer sempre. Que aproveitemos (muito!) a vida, que é no fundo, o melhor que temos.

P.S. - E que o mundo não acabe este ano...