31.3.12

Ajuda

Meninas de Lisboa, alguém me sabe indicar onde posso encontrar à venda os produtos de cuidados de rosto da Essence (cremes, tónicos e afins)? É que nos locais onde costumo comprar coisas desta marca, só há mesmo maquilhagem e vernizes.

Adenda: Obrigada a todas as meninas que tentaram ajudar, mas de facto eu costumo comprar as minhas coisas da Essence numa loja Well's mas só tem mesmo maquilhagem, vernizes e afins. Estes produtos de rosto que referi não tem. Vou continuar a procurar então. Caso alguém enconté, já sabe, vem aqui divulgar que já vi que não sou a única que ando à procura :)

30.3.12

Sou só eu que não consigo comentar quase nenhum blog??

Perguntas #6

Pois que houve mais meninas que me passaram aquele desafio a que respondi e que, portanto, me deixaram 11 perguntas. Assim como fiz anteriormente, vou tentar responder às questões colocadas em 3 ou 4 posts. Desta vez, as perguntas são da Pampas.

1. Qual é o teu maior sonho?
Sinceramente, e sem querer soar a cliché, é ser feliz. E é ser feliz porque isso inclui coisas como amar e ser amada, ter uma família e amigos maravilhosos, todos felizes e cheio de saúde, um namorado que amo e que me ama. E pronto, é esse grande sonho que vou tentando construir a cada dia! ♥

2. O que te imaginavas a ser, quando eras pequena?
Não tinha uma profissão ideal. Gostava um bocadinho de várias coisas. (Tanto que chegava a pensar que o melhor mesmo era ser actriz, que era a única profissão que me parecia encaixar naquela minha vontade de ser um bocadinho de cada. Mas este pensamento foi só e apenas um devaneio, porque no fundo também não encaixava exactamente naquilo que gostava... porque eu não queria fingir, queria ser a sério.) Então deixa-me cá ver o que é que sonhava ser... professora - sem dúvida alguma, e ainda hoje acho que o ensino pode ter algo a ver comigo apesar de o meu curso não ter directamente a ver com isto; bancária - sim, eu adorava ir ao banco com a minha mãe, pai ou avó, e quando chegava a casa adorava imitar aquilo que tinha visto, ia imediatamente brincar aos bancos; e depois ter uma loja - também era assim um sonho que tinha.

Curioso que, depois de fazer este esforço de me recordar quais eram os meus sonhos de criança, aquilo que eu queria ser quando fosse grande, e apesar de o meu curso não ter nada nada a ver com eles, continuo a achar que me identifico bastante com estas áreas. Enfim, a parte de bancária deixo de lado, mas as outras... nunca se sabe as voltas que a vida dá.

3. Como te imaginas daqui a 10 anos?
Casada com o mais que tudo, muito felizes, com um fruto do nosso amor, quem sabe. Realizada profissionalmente, e rodeada dos que mais amo.

29.3.12

Como chegam aqui #22

"maltesers promoçao com a lanidor"
 
Alguém chegou aqui com esta pesquisa. Não encontrou nada certamente. Quer dizer, encontrou um blog cuja autora adora maltesers e, regra geral, é louca pelas colecções da Lanidor. E depois, palavrinha mágica, adora adora promoções e afins.
 
E claro que fiquei super curiosa. Alguém sabe de alguma coisa??

Perguntas #5

Continuando (e acabando) com as perguntas da Golden.

7- Qual ou quais os teus estilos de cinema favoritos?
Em geral gosto de (quase) tudo, apenas depende do meu estado de espírito...

8- Mar ou piscina?
O mar acalma-me bastante, não o dispenso nem no Verão nem o Inverno, e sinto-me uma sortuda por morar perto dele o suficiente para o ter como companhia no meu dia-a-dia. Mas devo confessar que uma tarde de piscina em pleno Verão também é coisa para me deixar muito feliz!

9- Qual é o teu super herói preferido?
Acho que não tenho nenhum em particular :/

10- Café, bar ou discoteca?
Café para uma tarde agradável, bar e discoteca para uma noite agradável. Desde que a companhia seja boa....!

11- Qual a melhor coisa que te poderia acontecer a curto ou médio prazo?
Assim de repente, para além da saúde e felicidade da minha família e dos meus amigos, apenas terminar o curso, arranjar um trabalho e ter o meu próprio cantinho com o mais que tudo
Bendito Nasorhinathiol !!

28.3.12

Pergunta #4

(Como se acumularam aqui mais perguntas de meninas que me passaram o tal desafio, vou ter que ir acumulando perguntas no mesmo post. Ora continuando com as perguntas da Golden...)

4- Qual a maior loucura que já fizeste?
Sinceramente não me recordo de nenhuma 'loucura' que tenha feito... mas isto de tentar ser feliz todos os dias é uma loucura saudavelmente pegada! :)

5- Gostas mais de cabelo liso ou encaracolado?
Apesar de o meu cabelo estar a passar uma fase complicada, em que não é uma coisa nem outra, o que me chateia bastante!, gosto de cabelos ondulados!

 6- Qual o teu perfume favorito?
Sem qualquer hesitação... Romance, da Ralph Lauren.

Não gosto #10

Opa, se há coisa que me irrita mesmo é descobrir buracos na roupa... a sério... especialmente naquelas peças de que gosto muito muito.

27.3.12

Últimas compras #21

foto: minha
Apenas duas coisas.

Um sabonete líquido antibacteriano, do Continente, que algumas meninas utilizam para lavar os pincéis e que eu decidi experimentar também.

Uma base da Catrice - Photo Finish. É oil free e promete uma duração de 18h. Confesso que estou curiosa para experimentá-la.

26.3.12

Estou cada vez mais interessada em vouchers, vales, promoções, descontos e afins. Quando uma forreta poupada como eu se depara com esta conjuntura, só podia mesmo dar nisto!!

Pergunta #3

E a 3ª pergunta da Golden foi:

Chuva ou frio?

Ora bem... chuva nos dias em que acordo mas não tenho que me levantar ou em tardes de ronha a 2. Fora isso, entre estes dois escolho o frio.

Apelo

Alguém que queira/possa adoptar uma cadela fofinha de 2 meses? Vejam aqui as fotos desta fofura e divulguem, junto dos vossos conhecidos. Para que esta cadelinha possa encontrar um lar onde venha a ser muito feliz. Quem puder ajudar basta contactar a Blair do blog Um Refúgio para a Vida.

23.3.12

Pergunta #2

(seguindo as perguntas da Golden, tal como vos tinha dito)

2- Se pudesses escolher um deus grego qual serias?
    A escolher uma talvez Hestia, apenas pela sua forte ligação à família, aos laços familiares, ao lar.

22.3.12

Opa, mas que é isto?! Estou a tentar escrever um pequenino texto no word e ele passa a vida a corrigir-me, diz que quase tudo o que escrevo está mal, meto c a mais e coisas do género... Não, não vou corrigir... vai ficar assim como escrevi... Sim, ainda não me rendi ao novo acordo ortográfico, e então?

E o escolhido da semana é... #37


Mais uma vez o nº82 da marca Andreia. Adoro este verniz! Tem uma cor linda, um rosa fantástico. Gosto muito mesmo, é uma pena já estar no fim.

Das coisas boas da vida #26

Há lá coisa mais querida que um cão bebé?! Derreto-me.

P.S. E escolher só estas imagens para este post?? Acreditem que foi muito difícil, ora experimentem procurar "puppies" no Google.

21.3.12

Como chegam aqui #21

"noodles receitas"
 
Alguém quer ajudar quem aqui chegou com esta pesquisa? Eu também agradecia.

Details #6

fotografia: minha

Adoro este género de pormenores! Esta camisola é da Stradivarius, já de há 1 ou 2 anos, e eu adoro-a.

20.3.12


É tão mais fácil acordar nos dias de sol. Eu, uma preguiçosa assumida, que adora dormir de manhã, sinto uma ajuda extra quando acordo e vejo o sol espreitar pelos estores. Acordo mais bem disposta. Não custa tanto sair da cama. O banho torna-se mais agradável. Sentir a água fresquinha, aproveitar aqueles minutinhos. Vestir roupas mais leves e mais alegres. Vestir menos roupa. Tomar o pequeno-almoço a ver o sol. Parece que o tempo rende mais. Não sei explicar. Parece que demoro menos tempo a arranjar-me. Parece que há mais tempo. Há mais tempo, dou-me ao luxo de poder fazer um sumo de laranja natural para beber só porque sim, porque me apetece. Não sinto a pressão, a correria, aquele stress de outros dias. Ou se calhar sinto, mas suporto-os melhor. Encaro melhor o dia, fico mais feliz com o que vejo ao espelho. E, estranhamente, consigo despachar-me a horas. Consigo não sair de casa atrasada.

Do amor #50


"as juras de amor ao pé do ouvido"

Palpite, Adriana Calcanhoto

19.3.12

Não gosto #9

Que o gasóleo desapareça tão rápido do depósito do meu carro. A sério, parece que evapora credo!
E também não gosto nada nada dos preços do combustível.

Pergunta #1

A Golden desafiou-me a responder a 11 perguntas. Eu sei que isto é uma tag, mas como já respondi uma vez decidi fazer agora de uma outra forma. E portanto vou respondendo às perguntas dela, uma a uma, assim de quando em vez.

Ora então, cá vai a primeira:

Qual é o teu signo?  Pois bem, sou aquariana (não me recordo o ascendente!). E vocês?

16.3.12

Ai que eu estou completamente apaixonada pela colecção inteira da Parfois! Já viram?! É de cortar a respiração... Entrei na loja e nem sabia para onde me virar! Vou ver se consigo manter-me longe de lá!!

Das coisas boas da vida #25


Beber aquele sumo que fica quando acabamos de comer os morangos com açúcar... Que delícia!

E sumo natural de morangos? Só de pensar já estou a babar... adoro!

15.3.12

E o que eu detesto trovoada?!

Como chegam aqui #20

"miudas perfeitas tumblr"
Não sei se esta pesquisa será muito bem sucedida (aqui ou noutro sítio qualquer)... mas fico lisonjeada por o google ter achado que por aqui há 'miúdas perfeitas'.

Filmes #14


É dos argumentistas d' "A Ressaca" e talvez por isso as expectativas eram bastante altas. Não vou dizer que não gostei, porque gostei, ri-me, diverti-me, deu para passar um bom bocado, mas confesso que estava à espera de um pouco mais. No entanto, achei interessante a mensagem que passa.



Um filme que já estava há muito tempo na minha lista. Não desiludiu. É um filme essencialmente sobre relações e sobre o amor, sobre ilusões e desilusões. Gostei muito.



Já tinha ouvido opiniões bastante diferentes em relação a este filme, algumas positivas outras nem tanto. Sinceramente gostei do filme, dentro do género. Faz pensar um bocado nas diferenças e preconceitos que ainda existem relativamente às mulheres em determinados empregos, em conjugar essa vertente com os outros 'papéis' que também desempenham, como o de mãe, mulher, etc. Acredito que tenham havido muitas mulheres que se identificaram com a personagem interpretada pela Sarah Jessica Parker. (Para quem já viu o filme, o miúdo que faz de filho dela não é absolutamente adorável?? :))

14.3.12

Challenge accepted!

Antes de mais queria pedir desculpa às meninas que por vezes me passam selos e desafios que acabo por não cumprir ou publicar. Não é por mal, eu fico muito feliz mesmo por se lembrarem de mim mas em primeiro lugar não gosto muito de encher aqui o blog com selinhos e em alguns casos a falta de tempo e a preguiça acabam por levar a melhor. Peço que não levem a mal, agradeço sempre a vossa lembrança.
Desta vez achei o desafio interessante e a preguiça não venceu: aceitei o desafio que a Golden me lançou e aqui vai.


11 factos aleatórios sobre mim
1. Sou do Benfica.

2. Adooooooro pizzas (e pães de alho, e lasanhas e afins igualmente calóricos).

3. Gosto muito dos meus momentos, daqueles só para mim.

4. Penso demasiado nas coisas.

5. Gosto de números ímpares.

6. Detesto pessoas que se acham mais do que os outros!

7. Gosto de conduzir sozinha.

8. Custa-me muito acordar cedo (adoooro dormir de manhã!).

9. Tenho uma relação esquisita com o dinheiro.
10. Gosto de relógios grandes (de homem, na maior parte das vezes).

11. Tenho uma irmã gira gira.

11 perguntas da Golden
1. se pudesses escolher um qualquer animal para ser teu, qual escolherias?
Cão, sem hesitar.

2. casacos ou camisolas?
Casacos, porque eu sou demasiado calorenta, e os casacos são mais fáceis de tirar e vestir quando é preciso.

3. qual a tua série favorita neste momento?
Clínica Privada e Mentes Criminosas são as favoritas de sempre. Assim de momento, posso referir também Uma família muito moderna.

4. já te colaste em alguma saga? qual?
Não sei se percebi bem a pergunta, mas... Ora bem, sou uma eterna viciada no Harry Potter, conta?
5. noite ou dia?
Noite. Decididamente. Funciono melhor de noite. De manhã custa-me muito levantar, como já disse. Mas confesso que adorava ser daquele tipo de pessoas que acordam bem cedo sem esforço... acho que aproveitam tão melhor o dia!!

6. qual o teu segredo para manter a linha?
Não sei se tenho um segredo. No meu caso acho que felizmente é genético. E acho que o facto de resistir bastante bem a chocolates e outras coisas do género fora do período TPM  também ajuda.

7. quais as tuas férias de sonho?
Com o namorado. Num qualquer destino paradisíaco ou numa cidade europeia.
8. qual é o teu maior medo?
Provavelmente a morte dos que me são queridos...
9. e a tua maior conquista?
Acho que nenhuma em particular... diria que várias, grande parte delas muito muito pessoais.
10. bebida favorita?
Depende... adoro chá, quente ou frio, adoro morangoska, sumo de laranja ^(ou outros frutos) natural...

11. se não tivesses a responder ao desafio, o que estarias a fazer agora?
Provavelmente no facebook ou a ver televisão.


As minhas perguntas para as próximas vítimas:

1. cão ou gato?

2. acessório preferido?

3. livro, filme ou música?
   
4. uma personalidade que admires e porquê?

5. não sais de casa sem...?

6. uma coisa que te faz feliz?
7. uma coisa indispensável para ti, algo sem o qual 'não vives'?

8. um chocolate/guloseima/... preferido?

9. a última coisa que te fez sorrir?

10. um sonho realizado?

11. um sonho por realizar?

Meninas que desafio:

S*, do blog http://asminhaspequenascoisas.blogspot.com/


Loua, do blog http://beleza-dicas.blogs.sapo.pt/


M♥, do blog http://live-love-laugh-m.blogspot.com/


Inês, do blog http://mymakeupsecret.blogspot.com/


Philippa Style, do blog http://philippastyle.blogspot.com/


Pimpinela, do blog http://todososdiasamesmahora.blogspot.com/


P.S.- Peço desculpa se alguma das meninas já respondeu, mas às tantas a pessoa já não sabe quem respondeu e quem não respondeu. Quem quiser responder, sinta-se desafiado por mim :)

Das coisas boas da vida #24


Conduzir sozinha. Com música, de preferência.

13.3.12

Em modo 'gorda', a preparar-me para atacar uma pizza. Aii que saudades que eu tinha...!!

Últimas compras #21

Depois de publicar o último post de compras reparei que me tinha esquecido de umas coisinhas que me tinham oferecido. Aproveitei a chegada do prémio que ganhei no sorteio do blog da Sofia para mostrar o que me tinha esquecido. E então... aqui está:


Antes de mais, a máscara de pestanas da Oriflame foi o prémio que ganhei. Ainda não experimentei, mas quando a utilizar falo sobre ela, se achar que se justifica.

De resto, e como podem ver, são produtos da KIKO (as minhas primeiras coisas desta marca, para além do verniz que já vos mostrei a semana passada).


Estas duas sombras em stick foram um miminho da minha mãe. São de longa duração e já as devem conhecer pois foram bastante faladas durante os saldos. A 02 é prateada e a 06 é bronze e ambas têm bastante brilho e uma óptima pigmentação. Já as utilizei e adoro-as! (Só tenho pena de não ter ido comprar outras cores durante os saldos, mas pronto, pode ser que haja outras oportunidades).


Por fim, o namorado ofereceu-me este batom. É o nº 92 e é assim um tom de boca, bastante discreto e perfeito para o dia-a-dia.

Então, gostaram das comprinhas? Têm algum destes produtos? O que acham deles?

12.3.12

E o escolhido da semana é... #36


... Santa Gula da Risqué, um dos meus vernizes preferidos! Para mim, um vermelho perfeito.

11.3.12

Não acredito que o fim-de-semana já passou!!

9.3.12

Tinha acabado de pintar a última unha. E o que é que aconteceu? Claro, uma súbita e incontornável vontade de ir fazer um xixizinho.... Está-se mesmo a ver o final da história, certo? :/

Sugestão...


Para um passeio ou uma ida até um bar, mais logo, com as amigas ou o namorado.

Não gosto #8

Há pessoas demasiado stressadas no trânsito. Confesso que não me sinto particularmente alterada ao volante - não me tenho como uma pessoa stressada, não é quando estou a conduzir que o começo a ser. Mas não gosto daqueles condutores que não sabem o que é civismo e boa-educação, não gosto dos condutores que se acham mais espertos do que os outros. Com esses, não me tornando particularmente stressada, tenho tendência a mostrar a cabra que (também) há em mim. Se tentam pôr-se à frente, não deixo - tivessem esperado educadamente, no local adequado, que eu provavelmente cederia a passagem. Se decidem que passar na área de serviço é uma óptima forma de ultrapassar meia dúzia de carros em hora de ponta em plena A5, pois que ninguém entra à minha frente à saída da área de serviço - paga o justo pelo pecador, os que foram pôr gasóleo escolheram a hora errada, aos outros ninguém os mandou armarem-se em espertalhões.

Pronto, era só isto...

8.3.12


Estou a comer uma tacinha de morangos... alguém é servido??

Das coisas boas da vida #23

imagem retirada daqui

Quando pedimos uma torrada e vem cortada em 3... comer primeiro as das pontas e deixar o pedaço do meio para o fim... Humm que delícia! Adoro.

Um bom Dia da Mulher para todas.

7.3.12

Últimas compras #20

Tinha aqui algumas coisas acumuladas que tinha comprado e que vos queria mostrar. Não é nada de extraordinário, apenas umas coisas que estava a precisar. Ora então aqui está o que comprei:



Discos de limpeza da My Label - Estava a precisar, é daquelas coisas que se acabam num instante e estão quase sempre a fazer falta! Não sou fiel a nenhuns em particular, opto sempre, dentro da oferta existente, pelos mais baratos. Desta vez fui ao Continente e estavam lá estes da marca deles MyLabel. Pelo que já experimentei (uns 2 ou 3) são bons, são suaves e não largam algodão que é para mim o mais importante.

Pincel de pó da Catrice - Estava a precisar de um pincel para aplicar pó compacto. Fui à Well's e decidi trazer este para experimentar. Pelo que experimentei gosto do pincel, apenas gostava que fosse maior, mas quando tiver uma opinião mais formada falo sobre ele.

Pincel de esfumar da Essence - Já tinha ouvido algumas meninas dizerem bem deste pincel, e como o único pincel de esfumar que tinha é relativamente grande trouxe este para experimentar. Ainda não o utilizei, vamos lá ver se me dou bem com ele...

Eyeliner em caneta da Essence - A que tinha, também da Essence, estava a começar a secar, e já era dificil fazer o traço relativamente direito. Como gostava bastante dela, decidi comprar outra da mesma marca, apesar de ser de uma linha diferente. Já a testei (na mão) e para minha grande desilusão parece que já vem um bocado seca... Alguém sabe algum truque fantástico para ressuscitar estes produtos?

Lápis de olhos preto da Gosh - Não é que eu precisase de um lápis preto, mas quando fui à Well' vi o expositor da Gosh e como ainda não tinha experimentado nenhum produto desta marca tive a ver o que tinham disponível e ver como funcionavam através dos testers que tinham disponíveis. Estava lá um tester de um lápis igual a este mas em roxo pelo qual me apaixonei... tão macio, tão fácil de trabalhar... enfim, apaixonei-me! Mas, como o lápis não era uma pechincha - em comparação com as coisinhas da Essence, claro - e como roxo não é propriamente uma cor que utilizaria com grande frequência nos olhos, optei pelo preto. Ainda não o experimentei, depois falo sobre ele se me parecer relevante!

E pronto meninas, como vêem não foi nada de especial, mas já há muito tempo que não mostrava as minhas compras - que não têm sido muitas, verdade seja dita! - e portanto lembrei-me de fazer este post. Já experimentaram algum destes produtos? O que acharam?

6.3.12

Como chegam aqui #19

"lanidor spring summer 2012"
Das poucas coisas que já espreitei, gosto para não variar. Portanto, e como estamos em crise, o meu conselho é não procurarem muito... inevitavelmente acabarão por vos vir parar à frente uma série de coisas giras giras a que vai ser muuito complicado resistir!

5.3.12

E o escolhido da semana é... #35


Uma dupla estreia, o 281 (acho que é este o número!) da KIKO. E porque é que é uma dupla estreia? Primeiro, porque nunca tinha utilizado este verniz, que já vos tinha mostrado quando o ganhei num sorteio do blog da Loua, e depois porque nunca tinha experimentado nenhum verniz desta marca. Ora bem, e o que tenho a dizer até agora? Antes de mais, a cor é ma-ra-vi-lho-sa, como podem ver apesar de não a ter conseguido captar perfeitamente, é um coral que às vezes tende para o rosa, outras para o laranja. Depois, achei super fácil de aplicar, o pincel é largo o suficiente e facilita imenso na hora de pôr o verniz. Apesar de ter uma cobertura relativamente boa, optei por utilizar duas camadas.

O que acharam da cor? Têm algum verniz da marca? Gostam?
Sou só eu que, antes de escolher o verniz com que vou pintar as unhas, começo a pensar na roupa que possivelmente vou vestir nos dias seguintes?

4.3.12

Current Mood #58

Tudo o que é bom acaba rápido.

3.3.12

Espero que esteja tudo a aproveitar bem o fim-de-semana!

2.3.12

Como chegam aqui #18

"blog da pipoca"

Como é que é possível não darem com o blog da Pipoca?! Vá, eu dou uma ajudinha, que o blog dela é giro e eu também gosto. Ora espreitem aqui.

1.3.12

Do amor #49


E já passaram 5 anos de nós. ♥

E o escolhido da semana é... #34

fotografia: minha
O 118 da Andreia, o que me faltava experimentar daquele conjunto de 3 vernizes que a marca me enviou e que vos mostrei aqui.

Antes de mais peço desculpa pela fotografia, não me tinha apercebido de que tinha ficado tão tremida, mas dá para ver a cor do verniz, que é o seu propósito principal. A relação com este verniz foi um pouco... complicada... quando vi a cor na embalagem, apaixonei-me! Achei linda e que iria resultar muito elegante nas unhas. No outro dia, num momento de pressa, peguei neste verniz e assim que o passei pela primeira vez na unha detestei - aguado, com pouca cor, terrível mesmo. Como estava com pouco tempo tirei logo o verniz da unha e optei por outra cor. Esta semana, como estava com mais tempo, decidi insistir! A primeira camada não me convenceu, a cobertura do verniz não é das melhores, mas com a segunda camada já ficou bastante bem. Outro contra deste verniz, na minha opinião, é a falta de brilho - pessoalmente, nas cores mais escuras, gosto que o verniz tenha bastante brilho -, mas resolvi isso com um top coat.