30.4.12

Amanhã há uma doce surpresa por aqui. Estejam atentas!

E o escolhido da semana é... #42

... Chama, da Colorama. Para voltar aos tons mais fortes. Para voltar aos vermelhos, que eu adoro e que dão sempre um ar tão elegante.
2h37 da manhã. Pareceu-me que era uma hora apropriada para ir lavar os meus pincéis de maquilhagem que já há muito precisavam ser lavados. Vamos ver como corre.

29.4.12

Como chegam aqui #23

"nuvens sintra"
... Nunca reparei que fossem assim tão diferentes das nuvens nos outros sítios!!

27.4.12

Visitar locais onde fomos tão felizes tem um sabor muito especial. Continuarmos a ser recebidos com um abraço e um sorriso nos lábios não tem preço. Até fiquei com uma lagrimita no olho.

Continuam disponíveis!

26.4.12

Juro que adoro o sentido de patriotismo que algumas pessoas adoptam quando joga uma equipa portuguesa nas competições europeias. Haja paciência.
Devo ser a única mulher à face da terra que nunca viu - nem teve curiosidade para ver - um único episódio da série Gossip Girl...

Últimas compras #22

E, quando as nossas coisas acabam todas ao mesmo tempo, pois que também tem que haver umas comprinhas para repôr o stock dos produtos do dia-a-dia.

Mostro-vos então as últimas coisinhas que comprei e aproveito para mostrar também algumas coisas que ganhei em sorteios nos últimos tempos e que ainda não tinha mostrado por aqui e escuso de estar a fazer outro post, fica um 2 em 1.


Gel de Banho da linha Love Bath, da Natural Honey - Não sou fiel a nenhum gel de banho em particular. Comprei este para experimentar porque estava a um preço óptimo para a quantidade que traz. Para além disso nunca tinha usado nada desta marca. Adoro o cheiro, é maravilhoso.

Creme Hiratante da Garnier, para peles normais a mistas - Nunca utilizei este creme e, apesar de gostar bastante do que estava a utilizar anteriormente, da Olay, sinto que a minha pele anda a precisar de outra coisa. Comprei este para experimentar. Não sendo para peles oleosas - sou só eu que acho sempre muuuuito difícil encontrar cremes para peles oleosas? Quero dizer, não é um creme qualquer... é assim um com uma textura mais fluída, mais leve... Ok, se calhar sou só eu que sou uma esquisitinha! - era o que mais se aproximava daquilo que procurava. Vamos ver se não me desiludo!

Tónico Purificante da gama Stay Clear, da Nivea - Nada de novo. Um dos produtos do costume, por aqui. Nada a dizer, portanto.

E depois, duas coisas que ganhei num sorteio...

Desodorizante da gama Volare da Oriflame

Creme Corporal da mesma gama

E, aproveitando o tema, mostro mais um prémio que ganhei no blog Oriperfume e que recebi no final da semana que passou.


Um gel de limpeza e tonificante, um creme facial e um corrector purificante em stick, tudo da gama Pure Nature da Oriflame.

Já usaram algum destes produtos?

25.4.12

Perguntas #8

[E terminando as perguntas da Mocas]

9. O que mudavas na tua vida se pudesses?
Podia apontar algumas coisas, não digo que não, mas prefiro valorizar o que tenho.

10. Que filme é que me recomendas a ver? Assim um que adoras.
Assim de repente ocorrem-me dois - "A vida é bela" e "Sacanas sem Lei". Adoro os dois, por razões diferentes.



11. Qual a pergunta à qual gostavas de responder? Faz a pergunta e responde.
Ora que isto não é nada fácil... portanto faço aqui uma pequena batota e desafio alguém a deixar uma pergunta para eu responder.

24.4.12

Do amor #54

22.4.12

E o escolhido da semana é... #41


... (eu disse que o outro era "Sol de pouca dura", mas continuamos na onda dos tons claros )Princesses Rule!, da gama XXXL Shine Multi Dimension, da Essence. Um tom meio rosado, cheio de brilhos, que eu gosto bastante.

P.S.- podem ver aqui como resulta nas unhas.

20.4.12

E o escolhido da semana é... #40

imagem: minha

(mais correcto seria 'o escolhido de hoje', que isto foi só para despachar, que o tempo para pintar as unhas era quase nulo), ... o Renda, da Risqué.

Já devem estar enjoadas de ver este verniz por aqui mas eu farto-me de usá-lo mesmo. Costumo dar duas camadas, fica com aquele ar mais branco leitoso que me agrada muito, mas desta vez fiquei-me por uma. Como já tinha dito o tempo foi pouco e só pintei mesmo porque não gosto de ter as unhas em nada. ;)

19.4.12

Produtos acabados #6

Eu disse-vos que ando numa fase em que parece que todas as minhas coisas estão a acabar ao mesmo tempo. E, portanto, cá venho eu mostrar-vos mais alguns desses produtos.

imagem: minha

Tónico Stay Clear, da linha Pure Effect da Nivea - Gosto bastante. É suave e tem um cheiro agradável e a minha pele dá-se bem com ele. Acho que tem uma boa relação qualidade/preço. Este já é o 3º que compro, penso eu.

Fluido diário da linha Complete Care, da Olay - Também já é o 3º ou 4º que compro. Gosto bastante dele, especialmente da sua textura.

Manteiga corporal de côco, da Greenland - É da mesma linha do gel de banho que vos mostrei num post anterior - era um pack com os 2 produtos. Nunca tinha usado uma manteiga corporal e portanto a minha opinião sobre este produto não se baseia em nenhuma comparação. Hidrata bastante bem - usava em todo o corpo e não só nas zonas mais secas -, mas o cheiro não me agradou nem um bocadinho. Já tinha referido que o cheiro a côco não faz parte das minhas preferências...

Creme facial de dia da Anne Möller para todos os tipos de pele - Era uma amostra que fazia parte do kit que esteve aqui há uns tempos disponível gratuitamente nas lojas Perfumes & Companhia. Tem um cheiro bem agradável, mas não fiquei fã do creme.

18.4.12

Do amor #53


E dos beijos na testa.

17.4.12

Para venda #1

O ano passado (ou já há 2 anos?!) comprei, na Blanco, umas sabrinas lindas de morrer, pretas, rendadas. Mas, vá-se lá saber porquê, peguei no 37 e não as experimentei. Claro que, não sendo o meu número o 37 - ainda hoje me pergunto onde raio estava com a cabeça naquele momento! -, as sabrinas não me servem. O que significa que estão ali, paraditas a olhar para mim, desde que as comprei - sim, para melhorar a situação já só me apercebi disto tarde de mais e não deu para trocar.

E, farta de as ver ali tristonhas, pensei que poderia haver por aí alguma menina que as queira. Se não me são úteis a mim que sejam felizes nos pés de outra menina!



Assim sendo, se houver alguma interessada basta contactar-me para o meu mail. [jo.lifeandlove@gmail.com]

Pecados calóricos #28


Pistachios. Amendoins. Cajus. Pevides. Etc. Tudo marcha. Bem crocantes e com sal q.b.

16.4.12

Perguntas #7

[Continuando com as perguntas da Mocas]

4. Preferes seguir blogs ou canais do Youtube? Porquê?
Não sei se posso dizer que prefiro, mas sigo bastantes mais blogs do que canais do Youtube, até porque só cheguei aos canais do Youtube através dos blogs.

5. Como é que te ocorrem os temas para os teus posts? Vais buscar inspiração a algum lado?
A inspiração vem do que se passa nos meus dias, das coisas que vejo, de tudo com que tenho contacto. Acabo por fazer posts sobre o meu dia-a-dia e outros, como os vernizes que uso ou as compras que faço, que também gosto de ver nos blogs de outras meninas.

6. Para ti, uma boa blogger que características tem?
Essencialmente tem que me cativar de alguma forma, tenho que me identificar com a pessoa em questão em algum aspecto.

7. O que estudas/fazes? É o que sempre quiseste estudar/fazer?
Arquitectura, que apesar de ter sido primeira e única hipótese posta por mim na entrada na faculdade, não era um caminho óbvio desde sempre.

8. O teu maior sonho? Aquele que venha o que vier e quem vier, tu não o perdes.
Como aqui já disse e expliquei anteriormente, ser feliz.

15.4.12

E o escolhido da semana é... #39

fotografia: minha

.... o nº5 da Andreia, ainda com a lembrança da Páscoa.

Adenda: Aqui há uns tempos, uma menina de um blog - peço desculpa mas não apontei e portanto agora não me lembro de onde era - desafiou-me, a mim e a outras meninas, a pintarem as unhas de azul (penso que fazia parte de uma tag, desafio, whatever), porque não era uma cor que costumava usar e queria ver algumas opções. Eu tenho alguns vernizes azuis de que gosto bastante, fica aqui uma das minhas sugestões.

14.4.12

Do amor #52

Quando me pegas ao colo ♥

13.4.12

Sou só eu que tenho um ódiozinho de estimação pela música Telepatia? É que aquilo começa a tocar e eu tenho que mudar de estação... começo logo com comichões!

Das coisas boas da vida #27


Acordar e ver o reflexo da piscina no tecto do meu quarto, aquele azul a dar para o turquesa, como que a ondular. É revitalizante e das duas uma, ou me levanto num ápice, cheia de energia, com vontade de aproveitar o dia, ou fico ali, um bocadinho, a contemplar aquele movimento, no silêncio.

...saudades dos dias de Verão!

12.4.12


Parenthood: tenho gostado muito desta série!

11.4.12

Estou com um peso na consciência por causa das amêndoas... fui fazer um chá verde gelado, cerca de 1 litro, para beber tudo hoje... Estou com a esperança de que leve com ele todas as calorias que já ingeri e que ainda tenho para ingerir.

Perguntas #9

[Começando agora com as perguntas da Mocas.]

1. O que preferes: ter uma maquilhagem bonita ou as unhas bonitas?
Definitivamente as unhas. Detesto ter as unhas por pintar ou lascadas. Quanto à maquilhagem, muitas são as vezes em que o corrector, a base e o rimmel me bastam.

2. Se um dia pudesses fazer o que te apetecesse e comprar o que quisesses, o que escolhias fazer e comprar?
Pergunta difícil esta... dependeria tanto do meu estado de espírito... mas assim, em resposta rápida, a primeira coisa que me ocorre seria viajar, para uma qualquer capital europeia, com o meu namorado, alguns familiares e amigos. Acho que daria um óptimo programa! Quanto às compras... ocorrem-me várias coisas... (com nenhuma ordem em particular)


esta malinha MiuMiu, não necessariamente nesta cor...

esta LV, que me enche as medidas...

estes sapatitos, que são a minha cara...


 
um qualquer vestidinho Elie Saab....

 
3. O teu dia perfeito era partilhado com quem?
Com as pessoas indicadas na pergunta anterior ♥

10.4.12

Importante!



Eu não acredito que ainda não tinha experimentado o eyeliner em gel da Essence!!
Ainda por cima quando tinha ali um guardado, por abrir, há sei lá que tempos...! E sim, eu sei que já toda a gente os experimentou e toda a gente diz maravilhas deles...

9.4.12

Sobre o post anterior...

O problema maior não é ter aqui esta quantidade absurda de chocolate. O problema maior é que isto coincidiu com a fase TPM, essa maravilha... e isto sim, devia ser proibído!
Não fiz grandes estragos na Páscoa. Não comi nem um amêndoa... ainda, que tenho ali 3 pacotes para comer, tudo de chocolate. E mais uma caixa de After Eight.
O pior está para vir, portanto.

Do amor #51


Aqueles dias que, não tendo programas extraordinários, são bons pelo simples facto de termos a companhia um do outro. ♥

7.4.12

6.4.12

E o escolhido da semana é... #38

fotografia: minha
... o 06 bella, da colecção Twins, da Essence. Não consegui captar a cor real, aqui parece mais azulada e na verdade tende mais para o verde, mas é uma cor linda, que eu adoro usar e conjugar com brancos e nudes, com calças de ganga claras. Aqui na fotografia estou a utilizar 2 camadas sobre um verniz base, sem qualque top coat.

5.4.12

Produtos acabados #5

Sabem aquelas alturas em que parece que todas as coisas que usam estão a acabar? Pois, foi o que me aconteceu. E portanto decidi vir aqui mostrar-vos 5 dessas coisinhas e dar uma opinião breve sobre elas.
imagens: minhas

1- Base New Pure Liquid Mineral, da Maybelline - já me pronunciei sobre ela aqui mas deixem que vos diga que, não a tendo adorado por todas as razões que apontei na review que fiz, já nos estávamos a dar menos mal, já conseguia acertar melhor com a quantidade exacta que permitia uma cobertura razoável sem me deixar a pele tão oleosa. (Meninas que têm esta base e que, como eu, têm pele oleosa e não se dão muito bem com ela... experimentem usá-la com um primer - uso um da Avon -, e colocar pouca quantidade de produto, só mesmo o essencial para dar um ar uniforme à pele. Foi o modo que arranjei para nos darmos melhor.)

2- Máscara da Pantene: Suave & Liso - Máscara Intensiva para cabelo normal a espesso - isto era apenas uma amostra que tinha pedido no facebook. Antes de mais, tenho que dizer acho que já tinha dito, mas reforço que o meu cabelo está numa má fase, em que nem é ondulado nem liso e isto dá-me cabo dos nervos! Portanto... quanto à máscara, tem um cheirinho fabuloso e deixa o meu cabelo, que é grosso, bastante suave. A parte do liso... pronto, não sei se é da máscara ou da fase estúpida do meu cabelo, mas prefiro produtos para cabelos ondulados/com caracóis.

3- Creme esfoliante da Anne Möller - vinha num pack de oferta que esteve há uns tempos nas lojas Perfumes & Companhia. É um creme esfoliante diário, para todos os tipos de pele. Não fiquei fã. Achei-o demasiado suave. No entanto, tem um cheirinho suave e muito agradável.

4- Loção corporal de aloe vera & pepino, da Vasenol - Hidrata relativamente bem, tem um cheiro fresco e agradável. Na minha opinião, mais indicado para o Verão.

5- Gel de banho de côco, da Greenland - vinha num pack que me foi oferecido no Natal. Apesar de ser de côco, aroma que não me agrada particularmente, não tem um cheiro demasiado forte o que se torna mais suportável. Acho a embalagem engraçada, mas penso que tem uma abertura demasiado grande que dificulta, especialmente quando ainda tem bastante produto, dosear a quantidade que queremos. De resto, e não sendo especialmente fiel a nenhum gel de banho, não me parece que volte a comprar.

4.4.12

Comer pizza congelada é assim como pecar sem ter prazer nenhum. E isto irrita-me. Se as calorias me vão parar ao rabo ao menos que me sentisse completamente satisfeita enquanto a estou a comer...!

Não gosto de pizza congelada, mas hoje lá foi uma ao almoço, que o tempo era pouco e não havia mais nada à mão.

Perguntas #8

[Finalizando as respostas às questões deixadas pela Pampas]

8. Porquê a entrada na blogosfera?
Comecei por ver um ou outro blog. De repente já eram 10. 15. 20. Depois queria comentar. Alguns, só com uma conta criada no google. Depois faziam sorteios tão giros. E eu não podia participar. E os blogues que 'seguia' já eram 25. E pensei... mas porque raio não crio eu um blog? Gosto de ver o que as meninas postam e era giro fazer o mesmo. Porque não..? Sim..? Não..? E foi mesmo!

9. O que mais gostas de ler nos blogues?
Depende dos blogues. Há blogues onde vou essencialmente porque me divirto com as coisas do dia-a-dia que são ali contadas. Outros, onde gosto de ver os looks do dia. Outros, porque mostram as compras e os favoritos do mês, e dão dicas e fazem reviews de produtos...

10. O que mudou desde que entraste para o mundo da blogosfera?
Na minha vida? Algumas coisas.. não muitas. Mas assim directamente a ver com o blogue apenas alguns serões, que são passados por aqui, a ler, postar e organizar coisas.

11. Quando te vais sentir realizada?
Não sei se vai haver um momento em que me sinta totalmente realizada. Isto não significa que ando e vou andar sempre angustiada, que me faltará sempre alguma coisa.. Quer antes dizer que vou definindo objectivos e metas, a curto ou médio prazo, e quando as cumpro surgem outras, e outras... e eu não fico angustiada com isto, acho perfeitamente normal,... a vida não é isto mesmo?

3.4.12

Details #7

imagem minha

Meninas com pele tendencialmente oleosa...

Alguém me indica um creme de dia, relativamente levezinho/fluido, da Garnier ou Nivea ou coisa do género, que seja compatível com peles oleosas/mistas? Sugestões?

2.4.12

Perguntas #7

Seguindo com as perguntas da Pampas...

4. Quem é a pessoa que mais admiras e porquê?
Provavelmente o meu pai. Pelo carácter, pela pessoa íntegra que é. Pelo caminho que conseguiu construir. Por tudo. ♥

5. Animal preferido?
Apesar de gostar imenso de outros animais, tenho que responder o cão.



6. A que animal mais te associas?
Não me querendo repetir, talvez tenha que responder o cão. Não que me queira comparar à sua capacidade de amar, de ser fiel, de estar sempre quando precisamos (aquelas coisas que, quem tem cães, percebe perfeitamente) mas por ver isso quase como uma fonte de inspiração e achar que algumas pessoas deviam estar mais atentas e aprender um pouco mais com aquele que é considerad o melhor amigo do Homem.


7. Prato preferido?
Esta pergunta não é justa. Como é que eu consigo escolher UM prato preferido?? Não consigo. E portanto vou ter que dar a volta a isto, e responder que depende muito do apetite do momento... mas que assim só a jeito de referências... lasanha, pizzas, tostas - mistas ou de frango, com maionese de preferência -, bife com natas e cogumelos, bife com molho de café, bife à pimenta, pita shoarma, picanha grelhada... isto foi assim o que me ocorreu de momento... tudo coisas super saudáveis, claro está!









1.4.12

Sem querer ferir susceptibilidades. Às vezes vejo fotografias de ditos 'fashion blogs' que parecem saídas de autênticos filmes de terror... as pessoas saem mesmo assim à rua??