30.6.12

Vamos ajudar a Inês!


Porque acabei de ver esta história aqui e não podia ficar indiferente.

Filmes #19


O escolhido para uma tarde a dois. Gostei.

Constatação

Chegar a casa às 6h da manhã no Inverno parece-me menos mau do que chegar às 6h da manhã no Verão.

É que agora já se começam a ver pessoas a caminho da padaria, para ir buscar o pão da manhã (Não é um bocado cedo?! Ou sou eu que sou uma preguiçosa e adoro dormir de manhã? - que, por acaso, até é verdade...). Para além de que já é de dia - mesmo! - e aquela claridade me confunde um bocadinho.

#30. Uma palavra que define o Verão... e este desafio!

Divertido.

O Verão, porque há mais tempo e mais vontade de fazer coisas, porque o Sol nos põe logo um sorriso na cara, porque rima com fruta e gelados.

Este desafio porque, graças às suas fantásticas organizadoras - Turista e Scarlet Ret -, tornou este mês de Junho fantástico, cheio de presentes bons para muitas Amantes, cheio de descobertas de blogs fantásticos e de pessoas cheias de talento; porque promoveu o convívio e eu, pessoalmente, me diverti muito!!

29.6.12

#29. Uma paisagem de Verão...

fotografia: minha
Escolhi esta porque era a fotografia que tinha mais à mão.
Há tantas paisagens bonitas e diversificadas para desfrutar que o Verão torna-se demasiado curto.

28.6.12

#28. Uma sombra no Verão...

Uma sombra fresquinha?
Numa esplanada, na praia, na piscina ou num jardim. Sabe pela vida.

Ou uma sombra para os olhos?
Como no resto do ano, não uso muita maquilhagem, e a sombra recai sempre num básico neutro para o dia e num tom mais escuro ou com brilho para a noite.

Prémio - Amantes de Verão

E pois que ontem recebi o prémio que tinha ganho num dos sorteios do desafio Amantes de Verão: uma pulseira da Volta e meia.




Adorei a pulseira! E adorei o cuidado e a atenção que a Vânia teve. Personalizou a pulseira com a cor que eu escolhi e enviou tudo dentro deste embrulho amoroso, juntamente com uma lista de cuidados a ter com as nossas bijuterias. Assim que a experimentar mostro-vos!

27.6.12

Epá, logo no jogo em que eu estava mais entusiasmada...! Não se faz. E ainda por cima em penaltis?! Injustiça.

E pronto, já se sabe que o país vai regressar ao registo anterior, da crise e troikas e afins...

Obrigada querida Belle!

#27. Os meus óculos de Verão...


Iguais a estes. No Verão e não só, que óculos de sol é o ano inteiro.
Tirei mil e uma fotografias, mas não se aproveitou nenhuma. Posto isto, desisti e roubei esta.

26.6.12

Project Runway time!

Pois que por aqui se vai passar uma bela tarde à beira da piscina.

Até mais logo!

Gosto mesmo deste tempo


Gosto do calor. Gosto, pronto. Sofro muito, sim, que sou uma pessoas calorenta. Mas gosto na mesma.
Dá-me vontade de fazer coisas. De ir passear, de ir a um jardim, de ir à praia. De ir para uma esplanada, de ir namorar ao ar livre. De tirar fotografias. E de passear. Passear muito. Dá-me vontade de saladas, tostas e sumos naturais. De gelados. E bebidas bem frescas. Dá-me vontade de acordar cedo e aproveitar o sol. De ir tomar o pequeno-almoço fora com ele. De irmos passear bem cedo, ou até bem tarde. Dá-me vontade de aproveitar o dia.

#26. Um outfit de Verão...











 
(todas as montagens de looks são feitas por mim)

25.6.12

Tenho actualmente o tempo por minha conta. Sem horário. Mas com trabalho. E isto é uma novidade para mim. Preciso de dicas, de ideias. Para me organizar. Para não me perder no meio de tanto tempo - que depois vamos a ver e se torna sempre escasso, pela falta de organização. Para não divagar pela internet de 5 em 5 minutos.
Gente que está em situação semelhante, que trabalha em casa ou que tem que organizar o seu próprio horário... preciso de ajuda!

E o escolhido da semana é... #48


5ª Avenida, da Colorama.

Confesso que gosto mais deste verniz no frasquinho do que depois quando aplicado nas unhas. Aparentemente é um vermelho a fugir para um rosa framboesa (óptima descrição, eu sei), mais claro do que esta imagem aparenta, mas depois nas unhas esse sub-tom framboesa desaparece um pouco e o verniz parece mais escuro, mais vermelho. No entanto, adoro a sua cobertura: basta uma camada para cobrir a unha por completo.

#25. Da minha janela no Verão...

fotografia: minha

Dá para resistir?!

24.6.12

Aprovadíssimo!


Ainda só provei o de caramelo, mas só de pensar já salivo!

#24. Uma fruta de Verão...

Melancia. Acho que é o fruto que mais associo ao Verão. Bem fresquinha, sabe tão bem..!!
No seu estado normal ou em sumo, adoro.
Com a vantagem de que como é quase só água não nos temos que preocupar com as calorias da dita.



Cerejas, sabem-me tão bem. Bem pretinhas e bem doces!



E por último, mas não menos importante, figos! Adoro, adoro, adoro. Quanto mais rijos melhor, não gosto deles muito maduros.
Destes, infelizmente, já não se pode dizer que não engordam. Mas eu cá até me esqueço disso!


(sim, fiz batota.. mas era impossível eleger uma!)




23.6.12

Não gosto #12

De ficar sem água quente a meio do banho da manhã.

Sim, é pior no Inverno, mas hoje também não me agradou nem um pouco...

#23. Um som de Verão...

O silêncio logo de manhãzinha, como companhia aos banhos de sol. O som dos mergulhos na piscina. As gargalhadas das crianças da família nas brincadeiras ao ar livre, nos almoços que se tornam lanches e jantares. Música bem alta no carro e vidros abertos, vento na cara. Conversas que atravessam as noites, em família, amigos ou com os vizinhos do lado. Movimento e barulho nas ruas até tarde. As músicas das festas aqui da zona, que se ouvem aqui em casa, nas noites de sextas e sábados.
(...)
O som do Verão.

22.6.12

A propósito disto. Não foi uma maravilha. Mas também não foi uma tragédia. É um primeiro contacto com o mundo real. Há que aproveitar o que de bom se pode tirar e continuar!

Já alguém experimentou?

#22. Um cheiro de Verão...

O cheirinho a protector solar, adoro! Ainda não comprei o meu deste ano.

21.6.12

#21. Uma coisa que vi neste dia de Verão...

O Verão começar (ou assim esperamos!!)...



E, agora, o jogo de Portugal...


Um orgulho!

Ainda não tinha falado disto. Mas é um orgulho muito grande ter uma artista portuguesa como a Joana Vasconcelos a expôr os seus trabalhos em Versalhes. Ainda para mais sendo eu fã do seu trabalho!

20.6.12

Details #8

#20. As minhas leituras de Verão...

Este ano têm a ver tão só e apenas com a tese. Nada mais.
Uma diversão portanto.

19.6.12

Mas isto faz algum sentido?! Anda tudo maluco?!

"Um menino de apenas seis anos foi agredido por 24 colegas da escola a pedido se sua professora. O caso acontece no Texas, Estados Unidos. De acordo com a cadeia de televisão ABC, a professora acusou o pequeno Aiden Neely de ser violento. Para o castigar, pediu aos colegas de sala que lhe desse bofetadas."

Mas que raio de professora é esta?!

Sou a favor da educação e do respeito. Mas isto não é nem uma coisa nem outra.
Preciso de um bom lápis de olhos preto. Não uso muita maquilhagem, uso o básico, para me dar um ar menos doente e uma cor mais saudável. Mas lápis preto é uma coisa que uso com frequência. Mas não tenho nenhum bom. Daqueles que são pretos mesmo pretos. Que são suaves, que deslizam, que são fáceis de aplicar. Que, de preferência, durem muuuuuito tempo, sem esbaterem, sem derreterem pelos olhos abaixo, que eu não gosto de andar a retocar maquilhagem. E que, de preferência, não arruinem o meu orçamento.
Sugestões? Alguém me consegue ajudar?

#19. Um dia no campo no Verão...

fotografia: minha

Lugares lindos. Lugares com vistas fantásticas. Lugares de memórias. Lugares da infância. Lugares de saudade. Lugares a que gosto de voltar. Sempre.

18.6.12

Já têm o vosso?


Se ainda não carreguem aqui e imprimam. Depois é só ir trocar o voucher por um desmaquilhante. Não precisam de fazer compras, nada. Basta apresentar o voucher. No entanto está sujeito ao stock disponível.

Eu já tenho o meu!

Adenda: Não é necessário ter o cartão da Sephora!

Filmes #18


Fui ver o filme com a certeza de que não ia gostar. Afinal enganei-me. Mais do que as imagens e os efeitos visuais, interessou-me a história.

#18. Os amores de Verão...

O meu amor de Verão é o meu amor de Inverno, e de Outono, e de Primavera.
Pelo quinto ano consecutivo.

17.6.12

#17. As melhores férias de Verão...

fotografia: minha

fotografia: minha

Ia dizer as primeiras com ele. Mas quando fui à procura da fotografia para ilustrar este post, lembrei-me das do ano seguinte. E depois das outras... E depois percebi que posso resumir isto às férias com ele. E com isto tudo não consegui escolher apenas uma fotografia.

P.S.- E só não junto aqui também as férias de quando era mais nova, passadas no Algarve, com os meus pais, porque já estiveram presentes no post #1. deste desafio.

#16. O meu biquini...

(atrasada, mas mais vale tarde do que nunca!! ;))

Ora o meu biquini.... posso dizer que continuo à procura d' "O TAL"!! Um que conjugue um padrão pelo qual me apaixone com um formato que me favoreça. Esta moda dos cai-cai ou dos torcidos não é para mim.

15.6.12

#15. A minha toalha de praia...

Pois que a minha toalha de praia está a precisar de uma reforma! Tenho-a há uma série de anos, é da Quebramar, em cor-de-rosa e branco. Ou melhor, já foi cor-de-rosa e branca. O rosa esbateu, o sol e o cloro não perdoam, assim como os anos de uso que já tem. Continua impecável, gosto imenso dela (é tal e qual como gosto, bem grossa e bem grande [ia descrever a toalha mas soou-me muito mal mesmo...])... mas preciso de mais cor no meu Verão!



Um grande beijinho de parabéns aqui ao meu blog, que faz hoje 2 anos.
E um muito obrigado a vocês por estarem aí.
Estava aqui a ver o 5 para a Meia Noite e diz que, afinal, aquele 'momento' no Rock in Rio, em que a Vanessa foi parar ao palco a cantar ao lado do Bryan Adams foi realmente um acaso. Estava convencida que tinha sido tudo combinado! Mas que há coincidências engraçadas....

14.6.12

E quem quer ganhar este gloss?


Tentem a vossa sorte no blog Hopeless Soul.

Começa a 'festa'


"Djaló e Luciana estão em processo de divórcio e as guerras já começaram por causa dos bens. A cantora aproveitou a viagem do jogador do Benfica a Miami para passar o carro para o nome da irmã, Ana Luísa."

#14. A praia do meu Verão...

imagem retirada daqui

Não consigo eleger apenas uma praia. O meu Verão tem muitas praias. Tem a praia a que eu ia, em pequena, com a minha mãe. Tenho a praia a que ia, em pequena, com o colégio. Tem as praias por que passei nas inúmeras férias com os meus pais...
Por isso deixo-vos um pormenor de uma dessas praias, um pormenor de que eu gosto muito mesmo.
Infelizmente este ano já não está lá pintado.

13.6.12

E o escolhido da semana é... #47


Obviamente, o Juicy Coral da colecção Make B. d' O Boticário, a minha mais recente aquisição.

Adorei esta cor, estou apaixonada, acho perfeita para o Verão. É um coral vibrante, a puxar para o laranja. Acredito que ainda vou gostar mais quando estiver bronzeada!

#13. O que mais gosto de comer no Verão...

Porque gelados como o ano inteiro.

12.6.12

Current Mood #60

Nem imaginam a vontade que eu tenho em estar aqui fechada de volta disto....

Dica


Para quem tem os lábios secos e com aquelas peles terríveis - como eu - e é preguiçosa na hora da sua esfoliação com produtos específicos - como eu, também!. Vi estas duas dicas em separado, em blogs ou vídeo, não me recordo exactamente onde, mas utilizo-as complementarmente.

- Sempre que lavo os dentes (e me lembro) passo, no fim, a escova, já limpa, em movimentos circulares nos meus lábios.
- Sempre que lavo a cara (e me lembro), na hora de limpar passo a toalha nos lábios, em movimentos circulares.

É uma óptima forma de ir fazendo uma esfoliação diária aos lábios. E os resultados são visíveis!

#12. As noites de Verão...

fotografia: minha
Calor, esplanadas, uma bebida fresca, boa companhia e boa conversa! E isto tudo acompanhado de um passeio pela praia?!
Ou isso ou as intermináveis noites na minha varanda.

11.6.12

Últimas compras #24

Venho mostrar-vos as minhas últimas compras, que não são muitas mas são giras!
Não que estivesse a precisar de comprar alguma coisa, mas faço parte de alguns painéis de opinião online, entre eles o Opiniões de Valor. Para quem não conhece o funcionamento destes painéis, basicamente eles têm questionários de opinião sobre vários temas e, de acordo com o vosso perfil, seleccionam-vos para responderem e dão-vos uma recompensa por cada um. Ao fim de acumularem x pontos podem convertê-los em prémios. Neste caso troquei os meus pontos por um cheque Compliments, no valor de 10€.

Quando fui ver em que lojas aceitavam estes cheques, deparei-me com O Boticário e, portanto, aproveitei para experimentar umas coisas novas! Comprei apenas dois produtos - a única condição é que tinha que exceder os 10€ e portanto optei por estes dois e paguei apenas 0,98€.


Comprei este gloss da linha Intense. Sei que já não é propriamente nenhuma novidade mas não tinha nada de maquilhagem desta marca, portanto optei por esta linha, que é bem acessível, e da qual já ouvi maravilhas. Ia comprar um batom mas a cor que eu queria não estava disponível e não gostei das restantes. Optei então por este gloss - é o número 222 - que tem uma cor linda!


Depois, aproveitei também para experimentar os vernizes da marca teve que ser!, um produto relativamente recente. De entre as 5 cores disponíveis, optei por esta, a Juicy Coral, cuja cor não ficou muito fiel nesta fotografia - é um coral vibrante, quase um laranja, uma cor linda linda para o Verão! - mas que eu vos mostrarei melhor quando experimentar. E viram a caixa onde vem o verniz, na primeira foto dos produtos?! Muito gira mesmo, bem original.


Por fim, e não sendo uma compra, recebi um presente de aniversário atrasado - sim, fiz anos em Fevereiro.... mas adoro receber presentes atrasados!!. Este coffret com o perfume Yellow Diamond, da Versace, e o respectivo creme e gel de banho.


Não conhecia este perfume e ainda não o experimentei, mas assim à primeira vista parece-me óptimo para o Verão.


#11. As tardes de Verão...

fotografia: minha
Incluem, necessariamente, muito laréu, muito passeio ao ar livre, muitos sítios bonitos, muito Sol, muito namoro, muita conversa, muitos bons momentos,...

10.6.12

#10. As manhãs de Verão...

Geralmente passadas ao sol, na piscina, com o silêncio como companhia.

Adenda: o verniz é o Mimosa, da Chanel.

9.6.12

#9. O meu cabelo de Verão...

Volumoso e com uma personalidade muito própria, como no resto do ano. Comprido porque facilita os rabos de cavalo e os apanhados - sem que eu, maria dos calores, não vivo o ano inteiro. A precisar de um corte, sim, mas acho que pode esperar pelo fim do Verão.

8.6.12

#8. Festas, arraiais e festivais de Verão...

Gosto, gosto, gosto, gosto!
Para festas e festinhas e arraiais de Verão contem comigo. E para alguns festivais também, não fosse o preço dos bilhetes e a falta de dinheiro por estes lado, mas adiante.

Se há coisa que me deixa feliz é ir passear a uma festa ou arraial de Verão, de tarde ou de noite, para ver as barraquinhas - adoro! o ano passado comprei um vestido giro giro, super em conta, que me tenho fartado de usar, a ver se este ano faço um achado do género - ou para beber um granizado ou comer algodão doce ou um pão com chouriço bem quente para farturas não contem comigo, que é coisa que não me diz nada.

Tenho algumas aqui perto, mas ainda não começaram - e as que começaram ainda não tive tempo de lá meter os pés como deve ser. Posto isto, não há fotografias.

Mas... deixo umas fotografia de um festival de Verão - Optimus Alive - de há dois anos a que muito gostei de ir... E tivesse eu dinheiro e este ano estava lá novamente, que o cartaz está de chorar.

fotografia: minha