31.10.12

Novembro - desafio fotográfico

Para animar por aqui o mês que aí vem decidi aderir a um desafio fotográfico criado pela Marianne.
A programação das festas é, portanto, a seguinte:
 
1 - time
2 - day
3 - me
4 - outside
5 - coffee
6 - weather
7 - book
8 - kids
9 - air
10 - transportation
11 - face
12 - clothes
13 - money
14 - night
15 - movie
16 - food
17 - fun
18 - at home
19 - love
20 - forever
21 - bad
22 - goal
23 - mistery
24 - beliefs
25 - body
26 - animal
27 - memory
28 - family
29 - picture
30 - the end
 
Alguém mais vai aderir?

Recordações #20

 
 
A Expo'98. Tinha 8 anos. Lembro-me especialmente das filas e filas para todo o lado. Lembro-me de estar horas na fila para o pavilhão de Macau. E de ter ficado desiludida quando entrei. Lembro-me da confusão. De muita muita gente. Não me lembro de muita coisa, lembro-me vagamente de um ou outro pavilhão. Mas lembro-me que gostei tanto!

30.10.12

Filmes #39


Espera aí que já casamos

Escolhido para uma tarde em modo namoro on. Gostei!

E o escolhido da semana é... #59

 

Este vermelho da Marie Lluy.
Passei apenas uma camada e gostei do resultado.

Adenda: Para quem quer saber mais sobre este verniz basta espreitar aqui.

29.10.12

Estreia hoje



Como chegam aqui... #38

"casa dos segredos 4"
 
Mas que adiantados! Esta ainda vai a meio e já há quem pense na 4ª edição?! Será alguém que está a pensar concorrer?! 

Os meus dias #3


28.10.12

DIY #17

 
Já alguém experimentou? Esta não me convence.

27.10.12

Um aparte muito à parte

Pensando bem, nunca fui de ficar com a maioria...

26.10.12

DIY #16


25.10.12

Ter crianças em casa é... #7

[ou melhor, ter meninas pirosonas em casa é...]

Ter uma autêntica passagem de modelos de cada vez que vai comprar roupa nova.

Os meus lápis de olhos


Kajal Pencil da Essence, branco: Posso-vos dizer que não gosto nada deste lápis. Acho-o muito duro e de facto não serve para o efeito que pretendia, que seria colocar na linha de água inferior. Para além disso depois de o experimentar parece-me que fica demasiado artifical, e talvez fosse melhor um mais bege. De qualquer forma não estou mesmo satisfeita com ele.
 
Kajal Pencil 2 em 1 da Essence, 08 Mix & Match: Comprei este lápis especialmente pelo tom mais claro, que acho super giro. Uso-o poucas vezes, sou mais de lápis preto, portanto acho que fiz bem em optar por um assim mais baratinho. No entanto, especialmente no Verão, gosto de o utilizar uma vez por outra porque gosto imenso das cores.
 
Longlasting eye pencil da Essence, 09 Cool Down (retráctil): Este lápis foi uma agradável surpresa. Como já referi sou mais de lápis preto, mas gostei desta cor e como era baratinho acabei por comprar. É bastante cremoso e tem uma óptima relação qualidade/preço. Aconselho esta linha de lápis para quem quer um produto relativamente bom a um baixo preço.
 
Longlasting eye pencil da Essence, 02 Hot Chocolate (retráctil): Não tinha nenhum lápis castanho e queria comprar um para usar mais de dia, para fugir ao preto de vez em quando. Como tinha gostado do azul, optei por trazer este da mesma linha.
 
Let's twist eyeliner, da Gosh (retráctil): Gosto de lápis pretos e ando em busca d' o tal. Este comprei aqui há uns tempos na Well's, também como pretexto de experimentar algum produto da marca em questão. Posso dizer que gosto dele, dado o preço cumpre bem o seu papel, mas a minha busca ainda não fica por aqui!
 
Liner Stylo, da Bourjois (retráctil): Este foi o meu primeiro lápis preto e vou-me desenrascando entre este e o da Gosh, enquanto não encontro outro que me encha as medidas!
 
Glitter eye pencil, da colecção Eclipse da Essence: Este lápis foi um prémio de um sorteio que ganhei. É cinzento e tem imeeensos brilhos. Tem uma esponjinha de esfumar incorporada, o que dá bastante jeito. Apesar de não o usar com muita frequência, acho que é mais adequado para a noite ou para alguma ocasião especial, gosto imenso dele!
 
E agora partilhem lá comigo qual é o vosso lápis preto favorito, o mais pigmentado, o mais cremoso, o mais tudo? De preferência sem arruinar o meu reduzido orçamento.

24.10.12

Filmes #38

 
 

'Killers' e 'Ex-Mulher Procura-se'
 
Dois filmes que estavam na minha lista e que apanhei por acaso na televisão. Para ser sincera não sei se era eu que estava em modo esquisitinha e chata, não me lembro disso mas é possível, não me prenderam a atenção, não me agradaram particularmente. 

Não gosto #22

Quando alguma melga decide que o momento em que estou quase quase a adormecer é o indicado para vir zumbir para os meus ouvidos. Se isto acontecer naqueles dias em que tenho apenas 2 ou 3 horas para dormir, então aí desperta em mim instintos assassinos. Ninguém merece!

23.10.12

Isto há coisas muita chatinhas de se fazer não há?! Irra! Haja (muita) paciência.

E o escolhido da semana é... #58


O nº 97 da Yes Love. Esta foto já é antiga, mas esqueci-me de tirar fotografia quando pintei as unhas e agora já não estão em condições de serem mostradas ao mundo. Nesta foto tinha passado duas camadas. Desta vez fiquei-me apenas por uma e o resultado foi um tom mais bronze do que castanho, de que também gostei muito.

DIY #15

22.10.12

Ninguém merece

Que maravilha, segundo dia consecutivo sem água de manhã.

Os meus dias #2



21.10.12

Recordações #19


Tinha e tenho dois ou três livros desta colecção. Divertia-me imenso à procura do Wally e não descansava enquanto não riscava todos os items daquelas listas finais!
Também tinham?

20.10.12

Sobre as galochas do Jumbo


Alguém me sabe dizer se vão ser vendidas em números para crianças também?

DIY #14

 
Adorei esta ideia, ou não fosse eu apaixonada por blocos e caderninhos.

19.10.12

Planos para uma tarde de Outono


eu + ele + uma manta + um bom filme + muito namoro

Mango

Eu sei que estou mais que atrasada. Já recebi o catálogo há muito tempo mas ainda não tinha tido oportunidade de falar dele aqui. Estou apaixonada por uma série de peças. Isto podia vir tuuuudo cá para casa... Ainda bem que me tenho mantido afastada da loja e dos centros comerciais em geral!

18.10.12

Confesso que fiquei com um nó na garganta...

A propósito desta reportagem, a propósito desta realidade.

TimeWarp da ZON


Pois que este novo serviço foi feito a pensar em mim. Só pode. Eu, que nunca decoro em que dia dá nada e que não sei o horário de série nenhuma, já andava feliz da vida com esta coisa de poder pôr a gravar uma série inteira para ver quando quisesse ou me lembrasse sem preocupações nem dramas. E depois aparece mais esta... podemos ver o que deu na televisão até 7 dias antes. Eu, que me esqueço sempre de tudo, que passo a vida a dizer "Ahh pois era, dava ontem, nunca mais me lembrei!". E agora não há problema. Assim que me lembro, e que posso, lá vou eu ver aquilo que deu ontem e que queria ver mas que na altura me escapou completamente. Claro que isto já se tornou um bocadinho viciante aqui para os meus lados, e às tantas já não há nada que veja em directo - excepção feita ao noticiário e aos jogos de futebol, que depois de saber o resultado a coisa já não tem o mesmo impacto em mim.

E que bom que é ver os programas/séries/filmes que gostamos sem ter que aturar os looongos intervalos? Adoro.

Bendita tecnologia.

[P.S. - quero esclarecer o seguinte: fui contactada pela ZON para experimentar este novo serviço Timewarp, tal como muitas de vocês. No entanto já era cliente e já tinha o dito serviço antes desse contacto, pelo que me sinto totalmente à vontade para partilhar a minha opinião. De qualquer forma, qualquer opinião/constatação/desabafo/o-que-seja que aqui posto é verdadeiro e corresponde à minha forma de ver as coisas. Esta adenda tem como único objectivo esclarecer que, se não gostasse do serviço, nunca iriam ler este post nem nenhum do género.]

17.10.12

Últimas compras #30

Este post de compras é um bocadinho aldrabado. Na verdade apenas comprei uma das coisas, o resto são prémios de sorteios que ganhei e amostras que recebi. Mas como vos queria mostrar tudo, aqui vai.
 

 
Perfume London, da Oriflame - Um dos prémios que ganhei. Ainda não o abri nem usei porque tenho imensos perfumes a uso e quero acabar um ou dois antes de começar este.
 
Champô de Hidratação Profuda, da Herbal Essences - Ou a verdadeira compra deste post. Nunca experimentei este champô mas deixou-me curiosa, portanto comprei para experimentar. É para cabelos secos e estragados. Não que o meu cabelo esteja especialmente seco ou estragado, aliás desde que o cortei notei uma diferença enorme, ficou muito mais saudável, mas como tem tendência a ficar seco pareceu-me indicado. Para além disso, tem um cheiro maravilhoso e eu sou fácil de conquistar pelo nariz.
 
Mythic Oil, da L'Oreal Professionnel - Outro produto que ganhei num sorteio e que estou mortinha para experimentar!
 
Amostras da linha Total Repair 5 da L'Oreal - Vieram amostras do champô, do condicionador e da máscara. Se não me engano pedi-as no facebook da marca, não sei se ainda estão disponíveis.
 
Já utilizaram ou utilizam algum destes produtos? O que acham deles?

16.10.12

Não gosto #21

Dos meninos homens que acham que têm todas as mulheres que quiserem...

DIY #13


Não sei se me atrevo a tentar... mas gosto muito do resultado!

15.10.12

Os meus dias #1


 
[À semelhança do que se passa em tantos blogs - e que eu tanto gosto de ver! - vou tentar mostrar-vos, com alguma frequência, imagens das minhas semanas. Sem instagrams e modernices, que não há cá telemóveis tão evoluídos. Estes posts vão aparecendo quando se justificar, isto é, quando me apetecer e me lembrar de tirar fotografias.]

Sobre a Casa dos Segredos - parte V

  • antes de mais, e ainda não tinha referido, na hora das galas não dispenso a companhia da Pipoca e da Poisoned Apple via facebook, farto-me de rir!
  • (modo ironia: on) as gémeas estão chateadinhas com o Rui?! Ohh...!!! (modo ironia: off) Adoro esta gente que não se responsabiliza pelas próprias acções! e que não percebem que quando um determinado concorrente é expulso não é porque cá fora gostam muito dele e o querem mais perto...
  • e a vergonha alheia que eu sinto da Alexandra? Acho realmente uma situação chatinha, estar ali confrontada com a nova relação do ex namorado, palavra que sim... mas era tão melhor que ela não fizesse comentários maldosos sobre a Mara... e que não dissesse mal do ex-namorado, mesmo que pensasse aquilo tudo...
  • dá-me dó ver o Cláudio quando se fala dos pais, confesso...

13.10.12

Lembram-se daquela conversa de não ir mais ao McDonald's até ao final do ano?

Pronto, agora é que é!

DIY #12


Uma ideia engraçada para uma festa, especialmente com crianças.

12.10.12


Na hora do eyeliner, os cotonetes são definitivamente os meus melhores amigos...

11.10.12

Produtos acabados #11


Gel de banho da linha Love Bath, da Natural Honey - Adorei o cheiro deste produto! Não o acho especialmente hidratante mas gostei imenso de o usar. Tanto que fui comprar o hidratante corporal com o mesmo cheiro.
 
Bandas de limpeza de poros da My Label - Gosto imenso deste género de produtos e, portanto, quando ouvi falar delas tive que as comprar para experimentar. Há quem diga que são exactamente iguais às da Nivea. Não acho. Pontos positivos destas da My Label: um óptimo preço comparativamente às da Nivea; o resultado é muito idêntico aos que notei com as da Nivea; e têm, para mim, uma vantagem... as tiras para o queixo/testa são muito parecidas às do nariz (muito maiores do que as da Nivea, portanto) permitindo abranger uma área maior - dá-me especial jeito no queixo, na testa não costumo usar. O único ponto menos favorável que encontro é que estas deixam alguns resíduos de cola e da própria banda na pele, o que nunca me aconteceu com as outras, portanto há pequenas zonas de onde não tira nada. No entanto, de um modo geral, estão aprovadas e irei certamente continuar a comprá-las!
 
Amostra do creme Normaderm Total Mat da Vichy - Gostei bastante de experimentar este creme. Pelo que consegui perceber, tem um cheiro muito agradável - a mim cheira-me a maçã -, tem uma textura óptima, quase de gel, muito fácil de espalhar e facilmente absorvido pela pele e deixa a pele realmente mate, sem qualquer brilho ou sensação de oleosidade.

10.10.12

DIY #11


Sobre a Casa dos Segredos - parte IV

  • Pois que mais duas de La Familia foram, e bem!, à vida delas...
  • Gosto daquele parzinho Nuno - Vanessa
  • Confesso que estou curiosa com a reacção da Jessica quando descobrir o segredo do Cláudio e toda a vida do rapaz...
  • Esta semana nem sei em quem votar... aqui há uns tempos diria Arnaldo sem hesitar, mas aquele Bruno também me consegue mexer com o sistema nervoso... não podem ir os dois?! Enfim, vou votar no Arnaldo que penso que haverá mais possibilidades de mandar o Bruno embora.

9.10.12

Devo ser muito esquisita...

Não aderi à moda dos estampados com animais, gaivotas, gatinhos e afins. Não aderi à moda dos mochos. Não aderi à moda das caveiras. Não aderi à moda dos bigodes. Não aderi à moda dos relógios tipo Casio. Não aderi à moda dos Birkenstock. Não aderi à moda das tachas. Não aderi à moda dos sapatos masculinos. Não aderi à moda dos Oxford Shoes. Não aderi à moda das golas redondas. Nem bicudas. Nem com pecinhas metálicas. Não aderi à moda dos botões fechados até ao pescoço. Não aderi à moda dos picos ou spikes, como preferirem em tudo o que é lado. Não aderi à moda dos ténis 'Isabel Marrant inspired'.
 
Ou sou muito esquisita ou simplesmente não alinho em tudo o que dizem que está na moda.

Do amor #67


Ainda me consegues surpreender... ♥

8.10.12

Não gosto #20

Da mania que filho único é sinónimo de egoísmo e má educação...
Não são sinónimos. Depende dos pais, dos próprios filhos, da educação que têm...

7.10.12

Sorteio Bijoux Pour Tous


Ainda não participaram?

6.10.12

DIY #10


5.10.12

Como chegam aqui... #37

"fazer caracois com chapa"
 
 
[parece muito fácil mas eu na prática nunca consigo fazer isto... ]

4.10.12

Últimas compras #29


Uma máquina deste género para fazer waffles. Acho que vamos ser grandes amigas.
Alguém tem uma receita boa boa para eu experimentar?

Para quê queixarmo-nos (também) do tempo? Não está calor e o Verão já lá vai? É verdade. Mas há que ver o lado positivo sempre e eu por cá já comecei a aproveitar o Outono. Já me estreei nas romãs - adoro! - e já só penso em castanhas assadas e tardes de ronha com o namorado, com mantas e filmes à mistura.
Também já apanhei uma molha? É verdade, para me estrear em bom. Mas isso são pormenores.

3.10.12

Manias #11



Cestos e cestinhas, caixinhas e afins.
É uma paixão, uma mania, chamem-lhe o que quiserem, mas gosto tanto!

E o escolhido da semana é... #57

 

... Blue Satin, da Chanel. Já tinha taaaantas saudades.



2.10.12


 

DIY #9


1.10.12

Sempre que olho para estas botas...

 
... que diz que estão na moda, lembro-me sempre de umas botas que tive quando tinha praí 6 anos. Iguais iguais.
 

Recordações #18


Quem se lembra do jogo do elástico?

Sobre a Casa dos Segredos 3 - só no rescaldo da coisa...

  • grande chapada de luva branca levou aquele grupinho, especialmente aquela Joana que by the way pode ir a seguir, de bracinho dado com o Arnaldo de preferência...
  •  
  • que segredo era aquele do 'sou o segredo da casa'?! Como é que era suposto alguém descobrir aquilo se a única coisa que ao que parece o identifcava era poder nomear directamente alguém para ir à final?! Enfim... não percebi...