31.12.12

2013

Sou muito mais do Natal do que da passagem de ano. Nem se compara. Mas desta vez apetece-me muito que 2012 se vá embora e dê lugar a 2013. Não que me apeteça fazer alguma coisa especial na passagem de ano, mas tenho vontade de mudar de ano. 2012 teve os seus momentos maus. Mas eu até tenho a capacidade de relativizar e de, como em tudo, ver o copo meio cheio, descobrir as coisas boas que aconteceram - que acontecem sempre, basta querer descobri-las -, e estar agradecida por todas elas. Mas, nem consigo explicar... Quero que 2013 chegue. E que chegue com coisas boas, que seja prometedor, que seja um ano de realizar sonhos e desejos, que seja um ano de amor e alegria, de saúde e de paz. De esperança. Acima de tudo. Que seja um ano recheado de coisas boas. Que seja um ano em grande. Que seja um ano em que eu seja, continue a ser, feliz.
 
E a vocês desejo-vos exactamente o mesmo.
Que 2013 vos traga tudo isto!
E a propósito deste post da Mary Jane.
 
Apercebi-me ou relembrei-me, que acho que já tinha pensado nisto de que ainda não tenho nenhumas cuecas azuis para a passagem de ano. Não tenho e, sinceramente, não me parece que venha a ter! Nestes últimos anos fiz questão de cumprir a dita tradição, gastanto dinheiro ano após ano numas cuecas azuis - que ainda por cima não são, de todo, as minhas favoritas, e depois ficam para ali desirmanadas porque não combinam com mais peça de lingerie nenhuma, tragédias da vida de uma mulher - e não achei que o investimento ande a valer verdadeiramente a pena, não reparei que o ano tivesse corrido melhor por causa disso.

 
Espero não vir a arrepender-me disto... mas acho que este ano vou sabotar a tradição.

30.12.12

Filmes #47


Blue-eyed Butcher - A Morte de Mr. Wright
 
Apanhei este filme na televisão mesmo mesmo no início e prendeu-me a atenção. É baseado numa história verídica. Gostei.

29.12.12

Tenho uma camisola para ir trocar à Primark... mas até estou com medo de me meter dentro de um centro comercial!! Há quem tenha ido a correr para os saldos... eu, e apesar de gostar muito de promoções e afins, só me apetece fugir deles ou melhor, da confusão que se instala por causa dos ditos.

Do amor #70

 
Passados estes anos gosto desta calma que se instalou. Desta serenidade, deste amor sempre presente, que aquece o coração, que vive de muitos silêncios nada constrangedores, gestos, olhares... Da certeza sem o dado por adquirido, da simplicidade, do aproveitar de cada momento, das tantas memórias que já temos, de um amor que cresce todos os dias, ...

E eu estou a gostar tanto desta fase ♥

28.12.12

Não gosto #25

Que se diga palete quando na verdade se quer dizer paleta (de sombras, ...).
É que são coisas ligeiramente diferentes....

Habemus...

Details #10


Outono 2012 [As Desilusões]


Chicken McBites - Não gostei. Achei pequenos. Não achei o sabor nada de especial. Enfim, não vale a pena chover no molhado... desiludiram-me e pronto.
 
Esponjas desmaquilhantes do Continente - Que mostrei aqui. Não fazem qualquer tipo de esfoliação - mesmo que ligeira - como pretendia. Não adicionam nada ao processo. Aliás, acho que só complicam. Absorvem metade do gel de limpeza facial. Ou seja, não aconselho de todo. Prefiro continuar a aplicar o produto com as mãos! (O que acho que vale a pena, e como já me foi sugerido, foi comprar uma escova esfoliante como as que há na Sephora ou semelhante... a ver se trato disso!)

Sorteio no blog da Mamã de Peep-Toe


 

27.12.12

E o escolhido da semana é... #62

 
Fui ver a última vez que publiquei aqui um 'escolhido da semana' que foi, efectivamente, a última vez que tinha pintado as unhas. Já lá vai mais de um mês. O que, diga-se, não é normal na minha pessoa. Não me tem apetecido pintá-las. Não me apetece esperar que sequem. Dá-me preguiça e vou deixando andar. E andamos nisto desde o meio de Novembro. Pois que esta semana pensei cá para comigo, Bolas! É Natal! Deixa de ser preguiçosa e mete uma cor nessas unhas!!. E assim foi. Abri a minha caixinha de vernizes e escolhi este. Curiosamente o mesmo com que tinha pintado da última vez. O 02 Thirsty!, da colecção da saga Twilight, da Essence. Acho-o apropriado para as estações mais frias. Achei-o suficientemente natalício para a quadra. Gosto mesmo da cor.


"Que estranho e maravilhoso que era, pensou ela, ser capaz de provocar uma felicidade tão grande noutra pessoa."
 
in A Queda dos Gigantes, Ken Follett

26.12.12

Dos doces, no Natal

Como amante dos doces natalícios que sou - não mesmo! - deliciei-me com brigadeiros, areias, tortinhas de cenoura e bolo de bolacha. Nada mais típico, certo? E agora tenho 2 borbulhas aqui no meio da cara que espero que desapareçam antes da passagem do ano!!

Filmes #46


Friends with kids - Amigos amigos.. sexo à parte
 
O escolhido para uma noite passada em casa. É engraçado, gostei.

Árvore de Natal da Blogosfera

Já tinha partilhado com vocês que tinha ganho um dos prémios desta fantástica iniciativa. Pois que chegou na segunda-feira de manhã, mesmo a tempo do Natal, e eu adorei. Ficam as fotografias, e um agradecimento à minha patrocinadora - Pó de Arroz - pela simpatia e pelo presentinho. Adorei mesmo.
 
Ora e o que é, afinal, o presente?! Pois bem, esta capa para livros linda de morrer!
 



Peço desculpa pelas fotografias, não lhe fazem jus, mas dá para terem uma ideia.
 

Dos pequenos momentos

Confesso que ia escrever um post relativamente triste sobre o Natal. Aliás, cheguei a escrevê-lo. Não o publiquei porque preferi esperar. Estava de cabeça quente, ou de coração vazio, e precisava apanhar ar, acalmar os ânimos, tirar a tristeza de mim antes de o fazer. Para o reler e pensar se afinal tinha sido mesmo isso ou era apenas do calor do momento. E de repente, com um pequeno momento, com um pequeno pormenor, o meu dia mudou, a minha disposição mudou. E o post deixou de fazer sentido. E o meu coração deixou de estar vazio.
 
E cada vez mais tenho a certeza de que o meu Natal só faz sentido, só existe verdadeiramente, com a reunião dos que me são queridos. Se isso não existir, e por muito que goste de toda a tradição, da troca de presentes..., tudo perde a magia.

24.12.12

Tinha que vos lembrar disto!

Está a dar o Rei Leão na Sic. Toca a ver com a criançada. Ou a pôr a gravar para ver mais tarde ou amanhã.

Current Mood #68












Modo Natal: on

23.12.12


Aproveito para vos desejar um Feliz Natal, cheio de saúde, paz, amor e bons momentos, junto de quem mais amam. Comam muitas coisas boas, divirtam-se, aproveitem!

DIY #36


22.12.12

Socorro! [parte II]

Ok, já não me bastavam os chocolates, acabou de me entrar pela casa adentro um pão caseiro, cozido em forno a lenha... e, senhores!, eu provei uma fatia... e é tão bom!! ... tive que comer outra... e às tantas, sem saber muito bem como, tenho o pão a meio!! E estou a controlar-me para não acabar já hoje.

Gosto mesmo!

DIY #35


Gira e original esta árvore. Uma outra perspectiva. Uma ideia inspiradora e engraçada.
 

21.12.12

Do amor #69

Dias só nossos. Em que não estamos para ninguém.

Como chegam aqui... #41

"solução frieiras"
 
 
Ora pois, sofro do mesmo mal... Por agora estou a usar esta pomada, mas já experimentei n coisas.

DIY #34


Perfeito para embrulhos de última hora ou para quem não tem muito jeito para a coisa mas quer dar um toque diferente aos presentes.

Ok, enfrentar o inadiável. Lá terá que ser.

20.12.12

Ora contem-me lá *

 
Adoro velas. De preferência com aromas maravilhosos. Gosto de as acender sobretudo nesta época do Natal . Não tenho muitas e também ainda não encontreis 'as tais'.
 
Quais as vossas velas preferidas das que já experimentaram? Aquelas que têm um cheirinho mesmo bom e que se nota quando a acendem - que é para mim o mais difícil de encontrar de acordo com a minha experiência? E que, de preferência, tenham um preço simpático.
 
 
* ou Em busca da vela perfeita...

DIY #33


Caso estejam a fazer - ou a pensar fazer - bolachas para oferecer, fica aqui uma ideia simples e gira de como as embrulhar.

19.12.12

O meu pijama é mais giro do que o teu!

 
Uma ideia gira da ʝoana - se não sabem do que se trata espreitem aqui -  a que eu achei muita graça e decidi aderir.
 
E digam lá que o meu pijama não é a coisa mais fofa?!

Outono 2012 [Os Favoritos]


1 - Remember Me: Foi o filme que mais me surpreendeu nos últimos tempos e portanto incluo-o aqui.
2 - Creme para pés da Barral: tenho adorado, óptimo para pés secos e gretados; Gel de banho de mel da Natural Honey: fiquei muito surpreendida com este produto, estou a gostar bastante!; Espuma da Rituals da linha Sunrise: tenho usado bastante as espumas da Rituals, gosto imenso da textura, e esta tem um cheiro maravilhoso!; Creme hidratante da Bioten: tenho gostado muito deste creme... deixa-me a pele hidratada e não me deixa a pele oleosa, tenho usado todos os dias à noite e por vezes durante o dia também.
3 - Chás e mais chás: tenho bebido bastante, de todos os sabores e mais alguns.
4 - 1955 da McDonald's: Não o comi muitas vezes sob pena de rebolar ao fim de pouco tempo, mas tenho babado e suspirado muito por ele...
5 - O serviço timewarp da ZON: tenho usado e abusado disto! Bendita invenção.
6 - As decorações de Natal das ruas: em especial esta bola gigante que está no Rossio e pela qual ando apaixonada... não é maravilhosa?!

DIY #32


18.12.12

Socorro!


Chegou a primeira caixa de Ferreros cá a casa... e eu não consigo pensar noutra coisa!!

Sobre os presentes de Natal e não só *

Sabem aquelas pessoas a quem é tão difícil dar presentes? Se não sabem de que é que estou a falar sorte a vossa! Ou porque já têm tudo e não precisam de nada, ou porque só gostam de coisas caras e o orçamento é reduzido, ou porque não ligam nenhuma a roupa ou acessórios, ou porque não gostam de receber coisas para casa, ou porque na verdade não ligam absolutamente a nada, eu sei lá, isto há para tudo. E depois penso, eu devo ser a pessoa mais fácil de agradar a nível de presentes. Juro. Se calhar toda a gente pensa isto sobre si mesma, mas isso agora também não vem ao caso. Eu sou uma verdadeira amante de tralha em geral. O que dá sempre jeito. A quem dá os presentes, leia-se. Gosto de blocos e bloquinhos, e canetas, e caixas, e agendas, e cadernos, e molduras, e velas, e canecas, e sabonetes e outras coisinhas de cheiro. E bolsas e bolsinhas. Adoro roupa e acessórios, uso de tudo, brincos, relógios, ganchos, lenços, pulseiras, anéis, luvas, malas, saias, calças, vestidos. E gosto de maquilhagem. E de perfumes, e de cremes, e de produtos para o cabelo e para o corpo e para o banho. E de vernizes. E adoro ler. E ver filmes e séries. E gosto de coisas tão difentes como História, Política, Arte e Moda. E agora até a culinária me desperta a curiosidade. E com isso os livros e as formas para fazer biscoitos... Eu sei lá. Estava aqui o dia todo.
Enfim, isto tudo para concluir que sou uma pessoa que gosta de facilitar a vida aos outros, claro está! 
* ou Se me quiserem dar um presente não se inibam 

DIY #31

 
 

17.12.12

Já vos disse que ganhei um presente da Árvore de Natal da Blogosfera?!
Quando chegar mostro!
 
Aproveito para felicitar a iniciativa e para agradecer a todas as organizadoras.

DIY #30


Giros, coloridos, divertidos... Adorei!

Os meus dias #9


16.12.12

Mais um sorteio...


Não gosto #24

Deste oportunismo e falta de noção de se fazer campanha eleitoral à custa da crise e respectivas consequências, dizendo aquilo que o povo quer ouvir, numa demagogia que me dá a volta ao estômago. Que tristeza, senhores...

DIY #29


Sei que a sugestão já vai um bocadinho atrasada... mas ainda vai a tempo da noite de Natal! Uma decoração diferente - e altamente personalizada! - para a árvore. Especialmente giro para quem tem pequenotes em casa.

15.12.12

Uma ideia gira


A Punchline é uma agência criativa que teve uma ideia genial neste Natal. Basta escolherem um postal entre os que têm disponíveis, escrever uma mensagem, ceder a morada da pessoa a quem pretendem enviá-lo e eles tratam do resto. Imprimem os postais - sim, imprimem os postais... não são digitais! - vão aos CTT por vocês.
Eles vão colocar os postais no correio dia 18... portanto ainda têm até segunda-feira para enviarem o vosso postal! Vejam aqui.

DIY #28

 
Vi esta sugestão aqui e gostei imenso. Uma óptima ideia para dar um toque diferente a uns biscoitos caseiros, tornando-os num presente de Natal muito bonito.

14.12.12

O que é que se faz a esta gente?!

Li ontem esta notícia no facebook da Adopta-nos. Diz respeito a um estudo que foi feito sobre as 9 desculpas mais chocantes que já foram utilizadas para devolver um cão, segundo a instituição de defesa animal britânica Dogs Trust. Deixo-vos a lista e o link para a notícia completa.
 
1.O cão não condiz com o sofá
2.Ele deixou de ser engraçado
3.Tornou-se demasiado grande para a casa
4.Ladra muito
5.Assusta os peixes
6.Ressona muito alto
7.Não faz nenhuma habilidade especial
8.Faz corrente de ar
9.Cheira a cão
 
 
...
E o que é que se faz a esta gente, pergunto eu.

DIY #27


 
Uma sugestão simples e barata.

13.12.12

Acabei de me aperceber do seguinte... *

Não fazia muito mais sentido que o mundo acabasse a 20 /12 / 2012, às 20:12?!
 
Isso ou é outro momento giro para tooooda a gente registar no facebook.


* ou coisas parvas que nos passam pela cabeça num serão aparentemente normal
Actualização: Missão cumprida! Só volto ao centro comercial nos próximos dias se entretanto me incumbirem da compra de presentes de última hora... o que, by the way, é bastante comum por aqui!!

Provei #9


Hot Rods, KFC
 
Isto é muuuuuito picante!
 
Não aconselho nem um pouco a quem não goste ou seja pouco tolerante ao picante. Mesmo.

 
A ver se é hoje que despacho os presentes de Natal que ainda me faltam - e os outros cuja compra me foi, entretanto, delegada... e que, confesso, não me importo nadinha!!
 
Por aí já está tudo despachado?

DIY #26

 
Uma ideia para dar um toque diferente à decoração da mesa na noite de Natal ou noutra época qualquer.

12.12.12

12 - 12 - 12

Sim, e até ver sobrevivemos todos a mais este dia. Por aqui está-se bem, está um sol bonito. Aguardamos o próximo fim do mundo, para a semana. De preferência com sol também, se for possível.

Não gosto #23


De puxar malhas nas meias logo no dia em que as estreeio. Isso e durarem-me apenas dois dias...

DIY #25

 
 
Uma óptima sugestão para uma decoração de Natal - ou para todo o ano! - a um preço bem acessível.

11.12.12

E o Manoel de Oliveira...


... que faz hoje 104 anos?!
 
[ia jurar que ele já tinha feito 104 anos o ano passado... mas pelos vistos não]

Desejos natalícios

Ora bem, eu quero uma camisa preta transparente. Quero e pronto! Mas não é uma qualquer. Não quero uma camisa 'normal', nem com botões até ao pescoço, nem com gola em bico nem com gola redonda,... Ok, na verdade não quero nenhuma gola... Quero uma blusa, acho que é mais isso. Quero uma blusa igual a esta - ou muito semelhante - mas em preto. E semi transparente. Onde é que encontro uma? Alguém me ajuda?
 
 

DIY #24

 
 
Uma ideia tão simples que resulta em embrulhos diferentes e muito bonitos.
Gosto muito!