20.2.13

Não tenho nada para vestir!

Gosto de blogs que me inspiram. Gosto, particularmente, de blogs que me inspiram na hora de escolher o que vestir. Acho-os úteis porque me fazem pensar em determinadas peças que nunca me teria passado pela cabeça conjugar. Acho-os úteis porque fazem render a roupa que tenho. Acho-os úteis porque tenho a sensação de roupa nova ao conjugar as coisas de outro modo sem que para isso seja necessário ter, efectivamente, qualquer peça acabadinha de comprar. Acho-os úteis porque diminuem, substancialmente, os dias Não tenho nada para vestir!.

Não gosto dos blogs ditos de moda, porque regra geral não me identifico com as peças, não tenho nada que se compare àquilo e, na verdade, acho que são as peças que fazem o look e que quem as veste não precisa de grande criatividade para rentabilizar o que tem - para além de me parece que nunca repetem nenhuma peça, o que é coisa que não pode - nem quero! - acontecer por aqui. Prefiro blogs de gente real, gente comum. Blogs com looks do dia-a-dia. Há imensos que sigo e de que gosto muito, alguns deles indicados ali à direita, na barra lateral.
Mas há dois em particular que acho muito inspiradores e de onde já tirei uma série de ideias e dicas que já pus em prática. Um deles descobri há uns tempos através da Marianne, o Putting Me Together. Já vi o blog de fio a pavio, já me deixei inspirar por uma série de sugestões e já adoptei algumas no meu dia-a-dia.


Entretanto descobri outro, o J's Everyday Fashion, que também me tem ajudado bastante a ponderar novas paletas e conjugações de cores e que me tem deixado muito surpreendida.

Já conheciam? Dêem uma vista de olhos, têm-me ajudado bastante.
Conhecem blogs deste género? Então façam o favor de partilhar na caixa de comentários. Agradecida.

9 comentários:

disse...

Não conhecia nenhum e já estou a seguir os dois :P! Obrigada pela dica ;)

Ana disse...

Também fui cuscar o blog dessas meninas e realmente dão ideias boas ideias e sugestões! Não se limitam a mostras o que vestem...gostei

Fashionista disse...

Sigo o J's Everyday Fashion e adoro!

Elix disse...

Não conhecia, mas adorei conhecer, principalmente o primeiro.
Identifico-me com o que dizes. A verdade é que realmente muitos das bloguers mais conhecidos nem devem repetir roupa porque não precisam...e também não é isso que quero para mim. beijinho*

Estrelinha disse...

não conheço mas vou dar uma vista de olhos :) Afinal se nos ajuda é sempre Bom :)

t disse...

tenho a mesma experiencia com os ditos blogs de moda! nao consigo gostar. sinto que para mim sao fotografias bonitas, de quem pouco faz na vida... (provavelmente sera mentira, mas sinto que nao sao vividos! a roupa nao de confortavel tem pouco, os saltos imensos e tao praticos (not), sao blog de fotografias bonitos mas muito pouco de inspiraçao para pessoas normais...

Mary disse...

Vou dar uma vista de olhos!

Ju disse...

Obrigada pela dica!! Gostei :D beijinhos*

Lila* disse...

Vou ver;)