14.3.13

Recordações #25

 
Song of the South - A Canção do Sul
 
Tinha este filme em VHS. Foram os meus pais que me ofereceram. Não sei se o vi numa ida às compras e pedi para me comprarem. Eles também não se recordam. Mas foi provavelmente o filme que mais vi na minha infância! No entanto, tinha-lhe perdido o rasto. Não me lembrava do nome. Da história, só vagamente. Aparentemente ninguém nunca o tinha visto, quando eu perguntava, ninguém sabia qual era. No outro dia, um bocadinho por acaso, redescobri-o. Descobri o nome. E descobri que há a versão completa no youtube. E estou maravilhada com isto. Engraçado como pequenos pormenores, pequenas recordações nos podem deixar tão felizes...

5 comentários:

dee disse...

Eu nunca vi o filme à venda mas tenho o livro :) acho que vou ve-lo no youtube um dia destes :P. Aconteceu-me o mesmo com um filme chamado "A troll in central park", gravaram-mo à anos e não tinha o nome na capa nem nada disso, e como o via em brasileiro nunca soube qual o nome por que procurar (em brasileiro era o anãozinho mágico...tudo a ver). Descobri depois que é um filme dirigido pelo Don Bluth (o que fez o filme do Fievel e do Em busca do vale encantado ♥) :))

Preguiça ;-) disse...

Não conheço, mas vou pesquisar no youtube, pois gosto muito dos clássicos da Walt Disney.

Ana disse...

Eu foi mais o Rei Leão...ainda guardo a cassete que o meu pai me ofereceu no Natal há muitos anos atrás! No nosso tempo é que davam bonecos fixes, agora é só violência!

Anónimo disse...

sabes que me aconteceu exactamente o mesmo com este filme? eu tinha o quando era pequena, via muitas vezes, e adorava-o.. a parte do touro quando o miudo fica doente e tudo mais.. so k perdi-lhe o rasto e nao sabia o nome. e agora estou encantada porque de forma aleatoria vim parar ao teu blog e tu tens aqui este post.. incrivel =)

Jo disse...

Anónimo, que bom! :)