8.7.13

Contem-me tudo! #6


Andei a chatear a minha mãe tempos e tempos porque queria provar espargos. Eu sou uma pessoa esquisita, que sou, mas gosto de provar. E, tratando-se de coisas saudáveis, procuro fazer um esforço maior, sempre com a esperança de que posso gostar verdadeiramente de coisas que não são um atentado à saúde e à linha! A minha ideia era, como já vi algumas pessoas fazerem, comê-los grelhados ou salteados, sem os deixar amolecer muito.
 
A minha mãe lá me fez a vontade. Mas não trouxe os verdes, frescos, que eu estava à espera. Trouxe uns brancos e em conserva... E eu olhei para aquilo e perdi um bocadinho a vontade. Mas vou provar, claro!
 
Andei a ver se encontrava uma receita fantástica, porque aqueles assim grelhados ou salteados são capazes de não ficar tão 'crocantes' agradáveis, e a única coisa útil que encontro são comentários de pessoas que gostam de espargos... mas frescos, porque "os de conserva não são grande coisa"!!
 
Ora o que é que eu faço à minha vida?! Agora tenho que os comer! Sugestões de receitas que incluam os ditos em conserva? Mas coisas comestíveis! Alguém...?!

14 comentários:

disse...

Espargos é das poucas coisas que eu detesto :S!!

Carla disse...

Vou ficar à espera dos outros comentários, porque eu também não sei. Por acaso também é uma coisa que gostava de experimentar!
Depois conta tudo!!!

L. disse...

Pois, eu nem de uma maneira nem de outra...

Cailin disse...

epa tb não sei grande coisa mas tnho uma amiga que usa muito, só que tudo fresco porque pelos vistos são muitos melhores! ainda não experimentei, não são muito baratos, ms tb ando cm vontade!

Mariposa Colorida disse...

Eu adoro espargos verdes. Aqui há muitos na minha zona. Mas não te sei sugerir nada para espargos brancos. A minha mãe mistura-os no arroz. Faz arroz de espargos!

S* disse...

Honestamente, não gosto.

Alexandra de Amorim disse...

Eu também tenho essa curiosidade em relação aos espargos, mas até à data só experimentei os tais de conserva, que fiz grelhados mas não recomendo. São moles e assim ficaram lol

THE GLITTER SIDE

Alexandra de Amorim disse...

Não sei se já viste aqui: http://www.luisaalexandra.com/search/label/Espargos
Muitas receitas de espargos, mas das que vi tb só encontrei com frescos...

Miss Maybe disse...

bem sei que não se deve dizer mal de comida, mas cd vez que vejo espargos só penso: blheeek!

mas entre os verdes e os de conserva, claramente os verdes!

maybe-theblog.blogspot.pt

*C*inderela disse...

Também ainda não experimentei porque não sei muito bem o que ei-de fazer com eles! :P Já vi receitas quase de espargos com espargos mas não me cativou nada :P

im disse...

Eu só sei receitas deles frescos, e sim são caros mas são muito fáceis de fazer..

Eu gosto bastante, é um legume bastante saboroso e é super simples de fazer, mas não te posso ajudar muito nisso. Só se for partido em bocados nuns ovos mexidos?

im disse...

Ah! Os frescos faço os assim ;)

http://www.foodnetwork.com/recipes/ina-garten/roasted-asparagus-recipe/index.html

super simples!!! Um fio de azeite, um pouco de sal, mexê los para ficarem bem "azeitados" e forno! excelente com peixe grelhado:D

Green disse...

Não sou muito fã.

Akuma Kanji disse...

Espargos só como apanhados por mim :D Não compro nada. Provei uma vez esses brancos e fiquei super desiludida! :( Os verdes ainda não provei, mas só o facto de terem o triplo da grossura de um espargo normal (dito selvagem, vá) não me dá muita vontade de os comprar. Mas pode ser que venha a fazê-lo um dia, pena é se me desiludirem também. Os espargos têm um sabor muito peculiar e pode ser forte para algumas pessoas (estou a falar dos selvagens, dos que eu apanho) e por isso o mais normal é não agradarem a muita gente. Eu costumo fazê-los partidos em pedacinhos de cerca de 3 cm de comprimento em omelete :) Esses brancos que compraste... são húmidos e moles e eu aconselho-te a usá-los numa sopa porque, francamente, esses não servem para mais nada :/ Ah, e mantém a cabeça fria (e o nariz) sempre que fores fazer xixi depois de comeres espargos :P É que dá um cheiro ao xixi que é uma coisa abominável!