15.7.13

Filmes #67

 
Nome de Código: Paulette
 
Uma comédia francesa que me tinha deixado curiosa desde que vi o trailer pela primeira vez. E gostei!
 

Os Homens que Odeiam as Mulheres
 
Já tinha visto a versão americana mas queria muito ver a versão sueca, até porque, ao contrário da americana, já foram feitos os três filmes. Já se sabe que, salvo raras excepções, os filmes não superam os livros. Mas, verdade seja dita, nestes casos opto por ler primeiro os livros e já parto para os filmes com esta ideia mais do que enraizada, não vou com falsas esperanças nem com as expectativas demasiado altas. E, neste sentido, gostei muito desta versão! Não que siga literalmente o livro, o que aliás também não acontece na americana, mas parece-me mais completo do que o outro. Aliás, para quem não leu os livros e não os pretende ler - apesar de eu achar que valem muito muito a pena!! -, aconselho a verem esta versão e não a americana... parece-me menos confusa para quem não está por dentro da história!

5 comentários:

disse...

Quero tanto ver o Paulette... deve ser de morrer a rir :D!

Mariposa Colorida disse...

Estou ansiosa por ver o Paulete.

Mary disse...

Ando para ver o primeiro mas ainda não apareceu a oportunidade. Deve ser bem divertido!

S* disse...

Paulette deve ser genial!! O segundo filme já vi, na versão americana.

Green disse...

Não conheço nenhum.