13.8.13

Provei #22

Ora então é chegada a altura de me pronunciar sobre a dita, apesar de não vos poder dizer nada sobre o molho....

Tenho, também, a dizer que nunca provei panna cotta verdadeira. Esta foi a minha primeira experiência com esta sobremesa, portanto é assim uma espécie de confronto as minhas expectativas geradas pelo que li vs. uma panna cotta 'de pacote' que não correu da melhor forma.

Pelo que li por essa internet fora, a ideia desta sobremesa é ser, basicamente, natas cozidas - a panna cotta propriamente dita - com um molho ou compota de fruta. E, por esta descrição, não me parecendo que viesse a integrar o meu top de sobremesas favoritas, achei que ia gostar bastante, uma vez que sou apreciadora de sobremesas com natas. No entanto, ao experimentar esta, percebi que, pelo menos esta de pacote, é de baunilha. E, para quem não gosta de baunilha - como eu-, isto pode ser um contra... Não sei se é por não gostar, mas de facto só me sabe a baunilha! A mais nada. Achei agradável a junção com a compota de morango que aqui tinha, mas não gostei do travo a baunilha. Detesto esta mania de acharem que nata ou baunilha é exactamente o mesmo, confusão que existe muito, especialmente em gelados. Não fiquei propriamente fã, portanto. 

Mas fiquei com vontade de experimentar uma verdadeira panna cotta!

6 comentários:

L. disse...

Prova a verdadeira, que as que provei nunca me souberam a baunilha...

marinecoe disse...

Ver estas coisas de manhã só me faz mal, ahah. Que aspecto.

Fashionista disse...

já provei a verdadeira e adoro, mas só tem graça com o molho porque o pudim em si tem um sabor muito suave.
O meu teste custou 60€ no celeiro (marca-se com antecedência), caro, mas como já me tinham pedido 260€ nos laboratórios..
No celeiro é feito em parceria com o laboratório icare.

Joana disse...

Experimentei uma vez na Pans ou na Pizza Hut... e não achei nada de extraordinário também, mas lá está... não era a verdadeira :)

Andreia Fernandes disse...

a verdadeira nao tem sabor a baunilha, e se for bem feitinha é muito boa :)

*Andreia*

http://pinderiquices-da-neiocas.blogspot.ch/

Green disse...

Deve ser mesmo bom :)