16.8.13

Quotes #9


"Pessoas pobres têm uma grande televisão. Pessoas ricas têm uma grande biblioteca."

encontrada algures pela internet

13 comentários:

Fifi disse...

Muito bem dito,não podia estar mais de acordo :)

Jovem Atrapalhada disse...

E com essa frase está tudo dito!

Miss Brunette disse...

E até tem o seu lado verdadeiro sim!!

Miúda disse...

Gostei :)
Pessoas medianas, devem ter uma TV media e alguns livros :D

ML disse...

Like!

disse...

Relativo :P

À Parte disse...

E eu um dia vou ser rica =)

Sofia disse...

É verdade! Ainda que as duas podem acontecer em simultâneo!

Jovem Atrapalhada disse...

Excelente frase! Ficou tudo dito!

м♥ disse...

Não concordo nada, por acaso. Eu, se fosse rica, gostava de ter as duas coisas. Não é por termos uma tv enorme que significa que não gostamos de ler. Ou por não termos uma grande biblioteca não lemos. Eu leio muito e tenho meia dúzia de livros, arranjo todos emprestados ou de bibliotecas. Adorava ter uma biblioteca gigantesca, mas queria na mesma a tv enorme pra ver filmes! :)

Jo disse...

м♥, quando olho para esta frase interpreto-a de um modo menos literal. Acho que às vezes perdemos tempo a ver coisas na televisão totalmente descabidas. Não que ache que não devemos ver televisão ou que só podemos ver programas xpto - pelo contrário... às vezes só me apetece ver verdadeiro lixo televisivo, TLC e daí em diante... coisas que não me acrescentam nada, mas que me entretêm em determinados momentos! Mas notei, aqui há uns tempos, que este hábito de estar em frente à televisão a ver coisas só por ver roubava-me muito tempo. Eu, apaixonada por livros, trocava os ditos por serões em frente à televisão. Quando ia para a cama, em vez de pegar no livro, ligava a televisão... Até que achei que tinha que alterar aqui qualquer coisa. E retomei o hábito de ler antes de adormecer. Já não ligo a televisão. Já nem sequer sinto a falta. Não quer dizer que uma vez por outra não volte a ver os programas do TLC e afins. Mas sei que grande parte do meu tempo livre é também dedicado aos livros. E por muito que por vezes goste de ver esses programas, ou até de estar a ver filmes atrás de filmes, ou uma série de seguida - faço-o mais no computador, mas para o caso serve o exemplo -, os livros dão-nos outra bagagem, puxam pela imaginação, estimulam-nos... E é neste sentido que eu entendo a frase. E não significa que não queira também ter uma televisão... para ver os filmes, as séries, ou mesmo o lixo televisivo... Mas o meu sonho seria mesmo ter uma grande biblioteca. Ter todos os livros que gostaria e que, infelizmente, porque não sou rica, não consigo. ;) O livro é também um objecto especial para mim. Gosto de os ter. De os ver ali na estante. De saber que, dentro de cada um, está uma história, estão personagens...

P.S.- Para além de que a leitura mais frequente poderia fazer alguns milagres no que diz respeito ao verdadeiro assassínio da Língua Portuguesa a que por vezes assistimos... ;)

DiliciousBlush disse...

Adoro, e tem tudo haver comigo, muitos livros e pouca tv :D

Green disse...

Sem dúvida que é melhor ser rico.