22.11.13

Filmes #78

 The Great Gatsby - O Grande Gatsby
E, depois do livro, vi o filme. E posso dizer que é dos raríssimos casos em que gostei mais do filme do que do livro. Lá está, o livro não é mau, ou melhor, a escrita é muito boa, mas a história não me conseguiu cativar. Por outro lado, o filme, que, diga-se a bem da verdade, está muito fiel ao livro em muitos aspectos e em muitos diálogos - às vezes tinha a sensação de estar a 'ouvir' o livro... -, com toda a sua espectacularidade e exagero, conseguiu captar a minha atenção.

9 comentários:

L. das horas disse...

Eu ía com pouco expetativas pelos comentários de amigos. Mas ADOREI! Adorei mesmo! Só tive pena que ele morresse :)

Taras e Manias disse...

tambem queria ver

Sonia
Taras e Manias

Catarina disse...

Olha eu não vi, mas tenho ouvido boas críticas... quem sabe não o vejo um dia destes! :P

Meredith disse...

ADORO o livro e o filme... :)

Experiências e Constatações disse...

Devia haver um alerta de spoilers nos comentários x)

Jo disse...

L., sua malandra!! Achas bem vir para aqui contar o final a quem ainda não viu..? :P Estou a brincar.

Experiências e Constatações, verdade :P Mas acredita que, apesar de tudo, a história vale a pena, mesmo que já saibas esse pormenor ;)

Cátia Carriço disse...

Tenho que ver esse filme. :)

Green disse...

Quero ver.

Mrs. BlueBerry disse...

Também gostei.