2.12.13

O livro que estou a ler... #19 [Terminado]


Como vos disse, iniciei a leitura com as expectativas bem elevadas e, agora que terminei, sinto-me um bocadinho desiludida. Foi o primeiro livro que li do José Rodrigues dos Santos, não tenho portanto termo de comparação com os outros livros que ele já escreveu. Em relação a este, não achei a escrita brilhante, tal como o não são as personagens e o enredo. No entanto, nota-se que houve bastante trabalho de pesquisa. Não que não tenha gostado, mas não era bem o que estava à espera. Abri o livro à espera de um romance. Sabia que abordava o tema da crise e pela capa e pelo título supus a existência de alguma coisa ligada ao satanismo. O início pareceu-me até prometedor... Mas aquilo com que me deparei foi, na verdade, uma espécie de "manual" sobre a crise económica. A nível nacional, europeu e internacional. E dessa parte gostei muito. O tema interessa-me e gosto destes livros que têm também a capacidade de nos informar, de nos ensinar alguma coisa. No entanto essa é a melhor parte do livro. A história em si pareceu-me fraca - apesar da premissa ser interessante - e há ali muitos diálogos que me pareceram forçados, situações pouco credíveis, e não consegui criar empatia com os personagens. Sei que há mais livros com este protagonista e é possível que a minha falta de empatia em relação a ele se deva, também, à falta de informação, uma vez que não os li.

Enfim, em jeito de resumo, é um livro interessante para quem se interessa pela crise económica, ficamos a saber algumas coisas interessantes, mas fora isso a história não me cativou particularmente, apesar de ter lido o livro relativamente rápido. 

No entanto, fiquei com vontade de ler um livro do José Rodrigues dos Santos de outro género diferente... O que me aconselham? Já leram algum livro dele? Qual o que mais gostaram?

12 comentários:

disse...

Eu também nunca li nada dele... mas podes ter tido azar com o livro :S

Sem Jeito Nenhum Blog

Mariposa Colorida disse...

Gosto muito de José Rodrigues dos Santos. Ainda não li este. Pode parecer parvo, mas o título assusta-me!

DiliciousBlush disse...

Adoro a Idade do gelo, fala sobre o mercado do petróleo é muito interessante !!

L. das horas disse...

Eu tenho um livro na mesinha de cabeceira há tanto tempo... Leio uma página por noite e dá-me logo sono!

Aqueles briefs existem todos em boxers... Ia comprar só uns, mas quando os vi na loja, trouxe o pack de 3...

Moa disse...

Estou a ler "O homem de constantinopla", é o primeiro dele que leio e, para já, estou a gostar.

Jessica Sousa disse...

Li quase todos os livros do autor, é o meu preferido, mas também leio pouco. Esse sem dúvida que foi o mais fraco de todos no que toca a enredo, mas é muito rico, como dizes, em informação. Não gostei!

Aconselho-te com este personagem o o Codex 632 que é sobre os descobrimentos ou o Sétimo Selo (não Idade do Gelo eheheh) ou até mesmo a Fúria Divina (espectacular este!!!). Sem a personagem Tomás aconselho-te o "A Vida Num Sopro" que é sobre Portugal antes do 25 de Abril.

Explora mais este autor, vais gostar. Este último sem dúvida que foi um bocado seca, tipo uma aula de economia lol

Beijocas

Fashionista disse...

eu adorei a filha do capitão!

maria disse...

A vida num sopro!

Taras e Manias disse...

Tenho visto muito a falarem no UM MILIONÁRIO EM LISBOA

Sónia
Taras e Manias

Magda Durães disse...

Eu sou uma fã confessa das obras do José Rodrigues dos Santos. Umas mais, outras menos... mas gosto de todas!

www.ff-foreverfree.blogspot.com

Green disse...

Muita gente já leu e diz que adorou.

Anónimo disse...

Aconselho o Sétimo selo :-)