30.3.13

Como chegam aqui... #44

"máscara de pestanas favorita"
 
 
 
A minha? Dentro das que já experimentei, sem dúvida esta.

29.3.13

Produtos acabados #19

 
Rich Nourishing Body Cream Mei Dao, da Rituals -  Vinha num kit com outros produtos e gostei bastante. É um creme bem hidratante, bom para colocar nas zonas mais secas.
 
Creme de pés, da Barral - Um óptimo creme para os pés. Muito hidratante mesmo. Gostei imenso. 


 
Espuma Hidra Caracóis da gama Fructis Style da Garnier - Este é um daqueles produtos que já compro há algum tempo, é talvez a quarta ou quinta embalagem. No entanto parece-me que não vou voltar a comprar. Não que tenha deixado de gostar, mas simplesmente porque o meu cabelo já teve mais caracóis, neste momento tem apenas uns jeitos ondulados - e tem dias! -, pelo que talvez faça sentido optar por outro produto. No entanto, gosto desta espuma. Define os caracóis q.b., mas há que ter cuidado a espalhar para não ficar acumulada nas pontas.
 
Máscara Caracóis Perfeitos, da Tresemmé - Esta máscara hidrata bastante o cabelo mas tem um cheiro terrível. Muitas vezes desisti de a usar simplesmente para não ficar com aquele cheiro no cabelo. Só para terem noção, não houve vez nenhuma que a usasse que o meu namorado não me dissesse que o meu cabelo estava com um cheiro estranho... até lhe ter finalmente explicado a que se devia o tal cheiro...
 
Gel de Limpeza Purificante da linha Normaderm, da Vichy - Este produto fazia parte de um kit que recebi, e que vos mostrei aqui, e, apesar de ser um tamanho de amostra, ainda rendeu bastantes utilizações e há que ter em conta que o ia alternando com um outro gel que tinha a uso. De todos os produtos do kit este foi sem dúvida o meu preferido. Limpa muito bem a pele sem a deixar demasiado seca ou irritada. Parece-me bastante indicado para quem tem pele oleosa e sensível.
 
 
Gel de Banho de flor de laranjeira, da Le Petit Marseillais - Esta amostra foi o primeiro contacto que tive com esta marca. Já tinha ouvido falar muito bem mas nunca tinha experimentado nenhum produto. Do que me foi possível perceber através das utilizações que a amostra rendeu, não fiquei especialmente impressionada com o produto, deixa-me a pele relativamente suave, sim, mas precisaria certamente de uma utilização mais frequente para opinar melhor sobre essa questão. Tenho que dizer que não gostei particularmente do cheiro mas também não posso dizer que eles enganem alguém... o gel de banho é de flor de laranjeira e de facto é a isso mesmo que cheira!

28.3.13

Provei #14


Este chá da nova gama da Tetley. Chama-se Pick Me Up, promete dar energia, é de frutos do bosque... e eu adorei. Trouxe logo uma caixa para casa!

Filmes #58

 
Two Lovers - Duplo Amor
 
Já estava para ver este filme há muuuito tempo mesmo. Há anos, diria mesmo. Desde que saiu, em 2008. Pois que só agora se deu a oportunidade. E gostei bastante. Gostei imenso das prestações dos actores, especialmente do Joaquin Phoenix. E a história? Enfim... uma história que podia ser bem real. Engraçado também o facto de se ouvir, a determinada altura, um fado cantado pela Amália, se não me engano.
 
 
360
 
Outro filme que estava curiosa para ver assim que li a sinopse. Interessou-me a ideia base, e o filme não me desiludiu.

26.3.13

Já viram...

 

Provei #13


O Chicken BLT Crispy do McDonald's... e A-DO-REI!

Filmes #57


Harold & Kumar - Escape from Guantanamo Bay - Grande Moca, Meu! - A Fuga
 

From Hell - A Verdadeira História de Jack, o Estripador
 

L!fe Happens - A Vida Acontece
 
O primeiro é a sequela de um outro de que já vos tinha falado aqui. O filme é parvo, em geral, mas tem umas quantas cenas bem cómicas... deu para rir um bocado. Quanto ao segundo, gostei bastante. Mas mesmo para quem não gosta muito do género acho que vale a pena ver... em duas palavrinhas... Johnny Depp. Quanto a este último, estava à espera que fosse mais divertido, mas tem algumas cenas engraçadas e gostei!

25.3.13

E o escolhido da semana é... #72


 
... o nº 331 da marca Leticia Well. Apeteceu-me utilizar este azul. E ficou assim com uma camada apenas. Só tenho pena de demorar tanto tempo a secar.

Os meus dias #18


1 - Consequências da TPM.
2 - Chá e mais chá.
3- O preferido dos últimos tempos!
4 - Uma tentativa de contrariar a gula instalada.
5 - Ando apaixonada pela minha capa de livros, presente da Árvore de Natal da Blogosfera.
6 - Um vale que vai dar muito jeito!
7 - Não adorei como achei que ia acontecer...
8 - ADORO!
9 - E pronto, é isto, também adoro estas bolachas. Depois queixa-se que está gorda.

23.3.13

Inverno 2013 [As Desilusões e os Preteridos]

E pois que nem tudo são favoritos não é verdade? Também houve alguns preteridos. A saber...

 
O corrector de olheiras Ideal Shade: Concealer Stick, da Avon foi posto de lado. Ficou demasiado mole, chegou a partir. Comecei a notar, também, alguma tendência para acumular e por vezes não o conseguia espalhar devidamente, apesar da sua textura cremosa. 

Como já vos tinha dito no post dos favoritos, os filmes destronaram as séries, pelo que estas têm sido as grandes preteridas dos últimos tempos.

22.3.13

Digam lá que não tenho a melhor mãe do mundo?!

 
Sim, a Páscoa chegou mais cedo!

Inverno 2013 [Os Favoritos]

Então diz que a Primavera já começou não é verdade? Fica então um balanço dos favoritos deste Inverno.
 

Em termos de maquilhagem não larguei estes três meninos: o lápis de olhos da Essence, da gama Longlasting, na cor 02: Hot Chocolate, o corrector da gama Skin Evolution da Kiko e a máscara de pestanas the Colossal Volum' Express, da Maybelline.


Relativamente a vernizes, os tons escuros dominaram as minhas preferências, com especial destaque para os tons vermelho escuro e bourdeaux. Mesmo quando não era isso que resultava nas minhas unhas, sei que a minha intenção inicial era essa. Destaco portanto este, o 02 Thirsty!, da colecção da saga Twilight, da Essence, como aquele que mais me encheu as medidas nestes últimos tempos.

 
 
Tenho visto pouquíssima televisão, mas houve dois programas de que não perdi um único episódio: Odisseia, na RTP, e o Vale Tudo, na SIC.

 

Tenho deixado as séries um bocadinho de lado, mas destaco a Clínica Privada - só há pouco tempo vi a última temporada - e a Sob Suspeita, que tenho gravado para ver!


 
 

E tenho deixado as séries de lado porquê? Porque ando completamente viciada em filmes. Acho que nunca vi tanto filme em tão pouco tempo na minha vida. Destaco dois, porque gostei bastante e porque estiveram nomeados para os Óscares - e são vencedores de Óscares em algumas categorias - Argo e Django.
 

No que toca a snacks não larguei as bolachas de arroz e as de milho, ambas com sal, de preferência as da Caçarola - que já provei umas da Área Viva do Continente e não lhes achei gracinha nenhuma. Bebida de eleição? Chá, chá e mais chá. Todos em geral, nenhum em particular. ;)

 
Por fim destaco estas pantufas/botinhas - fashion, não são?! - da Etam. Já as tenho há 2 ou 3 anos e, nem sei bem porquê, nunca lhes tinha dado grande importância. Eu, que sofro com os pés gelados no Inverno. Quais meias grossas quais quê? Assim que chegava a casa, era calçar estas botas que era a única coisa que me aquecia os pés. Aliás, confesso, estou a escrever isto com elas calçadas. São daquelas pantufas cuja palmilha pode ser aquecida no microondas, mas nunca senti essa necessidade, aliás, nunca experimentei aquecê-las, entraram directamente para o top de favoritos dos últimos tempos.

21.3.13

Coisas de que eu gosto #12



Acabado de chegar #6

Lembram-se da encomenda de que vos falei aqui? Pois, já cá está!
 
 
Directamente da Lojinha da Janina. A minha primeira encomenda lá.
E o que é que trazia?
 
 
Estas coisinhas.
A saber...
 

 
Um conjunto de 4 pincéis de rosto.
 


 
O meu primeiro batom da NYX, o 628 - Tea Rose.
 

 
O tão famoso Carmex.
 
 
E uma máscara facial, óptima para retirar os pontos negros segundo ouvi dizer.
 
 
Como utilizei o código da Carina, tive ainda direito a um miminho extra, esta paleta da e.l.f., que, curiosamente, é o meu primeiro produto da marca.

20.3.13

Provei #12

 
E gostei muito mesmo! Tanto que já se foram todos.

Últimas compras #38

 
Barritas de cereais com chocolate negro Special K, da Kellogg's - Apeteceu-me fugir às barritas de cereais simples - que trago sempre, mas da Fitness - e como estas estavam com 50% de desconto em cartão aproveitei para experimentar.
 
Creme hidratante em gel, para todos os tipos de pele, de lima e pepino, da Essence - Tenha muita curiosidade em experimentar a gama de cremes e produtos de rosto da Essence e, aproveitando que tinha um vale de desconto da Well's de 10% em cartão, trouxe este creme para um primeiro teste. O facto de ser em gel agradou-me particularmente, regra geral gosto deste tipo de textura, e, apesar de não ser específico para peles tendencialmente oleosas, trouxe por ser oil-free.
 
Primer de rosto Prime and Fine, da Catrice - Como já vos tinha dito por aqui, o meu primer de rosto da Avon terminou. Apesar de ter gostado imenso dele não tenho nenhuma revendedora próxima, pelo que andei a pesquisar alternativas. No top dessa lista constavam este primer da Catrice e um outro da Kiko. Como tinha o tal vale de desconto da Well's optei por comprar este primeiro para experimentar. Veremos como me dou com ele.
 
Creme para pés secos e gretados, com Aloe Vera, da Babaria - O meu creme de pés da Barral terminou. Apesar de ter gostado imenso dele vi este bem mais baratinho e decidi trazer para experimentar. É o meu primeiro produto desta marca.
 
Já usaram algum destes produtos? O que acharam deles?

19.3.13

Ainda a propósito do carro...

... vou tentar ignorar o valor que acabei de ouvir do outro lado relativamente ao seguro.
Mentira. Vou mexer-me para o mudar o mais rápido possível.

Acabado de chegar #5


O 2º cheque do site Opiniões de Valor - um site em que podem responder a inquéritos em troca de dinheiro. A parte boa destes cheques? Pode ser utilizado em lojas tão diversas como a Bulhosa, a Benetton, o Intermarché ou O Boticário - entre muitas mais.

O que estou a ler... #7

 
Um registo totalmente diferente. Um tipo de livro que não costumo ler. Mas gosto muito de ouvir o Camilo Lourenço e, portanto, tenho muita curiosidade em relação a este livro.

Porque hoje é o Dia do Pai...

... um beijinho a todos os Pais.

Um especial ao meu, por ser o melhor do mundo. ♥

18.3.13

Current Mood #69

A entrar [ligeiramente] em pânico.

E o escolhido da semana é... #71

 
... o 223 da Kiko, que recebi há duas semanas e vos mostrei aqui. Resultou assim nas minhas unhas com uma camada apenas. Uma cor que nem consigo descrever muito bem. Um rosa, com um toque metalizado, e que consoante a luz se mostra mais escuro ou mais discreto.

Fiquei apaixonada!


No dia em que fui levantar o creme de mãos a' O Boticário, no Dia da Mulher portanto, aproveitei para dar uma vista de olhos pelos produtos e para cheirar os perfumes, como faço sempre que lá vou, não importa se já os sei de cor e salteado ou se são novidade. Deparei-me com este perfume - o Anni -, que sinceramente deve-me ter escapado nas visitas anteriores, porque penso que não é novidade, e fiquei maravilhada com o cheiro. Tem um aroma floral muuuito bom. E eu fiquei de olho nele... ;)

17.3.13

A história da minha vida #4

 
[Um bom domingo para todos!]

15.3.13

Das coisas boas da vida #35


Gosto muito do meu baby - leia-se carro -, é verdade. Mas detesto o dinheiro que ele me leva...
Vou só ali chorar mais um bocadinho.

14.3.13

Sabiam que...

 
... as máscaras à prova de água podem secar as pestanas e torná-las mais frágeis?
 
Confesso que não fazia ideia. Não que prefira este tipo de máscaras. Aliás, só tenho uma à prova de água, da Essence, mas uso-a quando quero um look mais natural - no dia-a-dia, portanto... Acho que tenho que rever esta minha escolha.