30.6.13

Balanço do fim-de-semana...

- primeira tarde de piscina do ano - confere! a dobrar
 
- primeiros caracóis do sítio do costume do ano - confere! 
 
- primeira cor a disfarçar o branco-branco habitual, mesmo que seja daquelas que só eu noto e que, provavelmente, amanhã já não está cá, do ano - confere!
 

28.6.13

Última chamada

 
Nada como mais um abanão da vida para nos relembrar que não sabemos, mesmo, o dia de amanhã...

O livro que estou a ler... #13 [Terminado]


Terminei este livro e, portanto, terminei a trilogia. A quem ainda não leu - se é que ainda há alguém que não os leu!! - aconselho vivamente. A sério. Não se vão arrepender. Confesso que, quando os livros surgiram, e eu olhei apenas para as capas, não sabia do que tratavam, achei curioso, fiquei com alguma vontade de os ler, mas nada de mais. E fui adiando. Até porque não os tinha. Quando percebi que uma amiga tinha os 3, pedi-os emprestados, mais porque não tinha nenhum outro para ler do que por outra coisa qualquer. E devorei-os. Mesmo. Prenderam-me como há muito nenhum livro me conseguia prender. Adorei a história, adorei as personagens... Tudo. Só tenho pena que sejam apenas 3  livros. Apesar de ainda ter alguma esperança de que o 4º seja terminado pela mulher e seja, de facto, lançado. 

27.6.13

Produtos acabados #24


Discos exfoliantes da My Label - Gostei deste produto apesar de não ter ficado a achar que era essencial! Vivo sem eles. Não fui a correr comprar quando acabou. Mas parece-me uma solução prática, especialmente para levar de viagem ou para dias em que a preguiça de ir passar a cara por água depois de me desmaquilhar fala mais alto. Claro que não é o ideal, mas faz uma limpeza extra que já é melhor do que nada. Os discos são bem húmidos e, não sendo demasiado agressivos, fazem uma boa exfoliação.

 
Champô da gama Hidratação Profunda, da Herbal Essences (amostra) - Na verdade usei esta amostra mas já tinha comprado o champô e já estou a usá-lo há bastante tempo. Quando terminar a embalagem falo mais sobre ele. No entanto queria referir que a amostra vinha com uma outra do respectivo condicionador e eu, quando comprei o champô, e apesar de gostar de usar sempre a respectiva gama, não comprei o condicionador por já ter outros dois a uso. E, o que vos posso dizer, é que a diferença - pelo menos no meu cabelo! - foi grande, resultou muito melhor com os dois produtos, champô + condicionador, da mesma gama. Portanto, para quem quiser experimentar, aconselho vivamente a utilizar os dois produtos.
 
Liftactiv Serum 10 Olhos & Pestanas, da Vichy (amostra) - Para ser sincera tinha este produto terminado ali a um canto, para vos mostrar por aqui, há imenso tempo e nunca mais me lembrei dele. Acho que isto reflecte um pouco a impressão com que fiquei do dito. Sei que é apenas uma amostra, e portanto não posso pedir resultados imediatos com as poucas utilizações que rendeu, mas na verdade não fiquei nem um pouco curiosa para comprar o produto e experimentá-lo melhor.
 
Gel Creme Dry Touch Color, da gama Fotoprotector da ISDIN, com FPS 50+ (amostra) - Quando abri a embalagem para testar fiquei um pouco apreensiva: o produto aparenta ser bastante escuro e, com o meu tom de pele claro-quase-branco-mais-branco-não-há, já me estava a ver ficar numa bonita figura. Mas, como tinha algum tempo, decidi arriscar, se resultasse em tragédia ainda ia a tempo de lavar a cara para tirar o produto. Mas na verdade fiquei muito surpreendida! Coloquei apenas o essencial e tive o cuidado de espalhar bem - parece-me que se não espalharmos bem podemos, de facto, ficar com uma cor estranha! - e o resultado foi óptimo! A minha pele ficou super natural, com um toquezinho de cor muito subtil, quase imperceptível - ou só perceptível na minha cara porque, lá está, tenho a pele muito clara - e, contra os meus receios, não me deixou a cara nada oleosa! Experimentei aplicá-lo por cima do creme hidratante e, fiquei tão satisfeita, que saí à rua sem qualquer base ou pó matificante por cima. Para além disso, o FPS de 50+ agrada-me bastante.
 
 
Já experimentaram algum destes produtos? O que acharam deles?

26.6.13

Ainda sobre o post anterior

Em modo quem vos avisa vossa amiga é...
Se pretenderem desenformar a gelatina depois de solidificada não usem a do Continente!

Para o lanche...

 
Fiz a gelatina e coloquei, antes de a pôr no frigorífico, morangos aos bocadinho lá dentro.
E ficou óptimo! Alguém é servido?

Filmes #66

 
Identity Thief - Vigarista à Vista
 
Este foi daqueles filmes que, assim que vi o trailer, decidi que tinha que ver. Mas confesso que fiquei um bocadinho desiludida. É engraçado, sim, mas esperava rir a bom rir durante todo o filme, o que acabou por não acontecer.
 
 
Notes on a Scandal - Diário de um Escândalo
 
Foi o escolhido para uma tarde de domingo passada em casa. Já estava para o ver há algum tempo -já é de 2006... - e gostei bastante.
 
´
Ils se Marièrent et Eurent Beaucoup d'Enfants - E Viveram Felizes Para Sempre
 
Por fim, escolhi este para ver sozinha - que o namorado é alérgico a todos os filmes que não sejam em inglês... - e gostei. Quer dizer, irritou-me um bocadinho a presença de certos estereótipos tão recorrentes, mas vê-se bem, de um modo geral. Para além disso, há algumas músicas dos Radiohead na banda sonora e o Johnny Depp faz uma participação especial, o que já me parece motivo de sobra para a pessoa esquecer todo e qualquer pormenor menos positivo do filme.

(Alguém conhece um vídeo, com a música Creep, em que aparece um Johnny Depp e uma rapariga, numa loja de CD's e afins? Se sabem do que estou a falar, essa cena é deste filme.)

25.6.13

Ainda assim...

... o calor deve ser dos melhores aliados para a dieta, não?! É que fome nem vê-la, só tenho é sede.
E, tendo que comer, só me apetecem saladas e coisas frescas, e fruta, e gelatina...

Pronto, e gelados.

E o escolhido da semana é... #84

 
... 06 bella, da colecção Nail Art Twins da Essence.

24.6.13

Acabado de chegar #23

 
O livro "Vertigem de Paixão", de Elizabeth Hoyt, ganho num sorteio do blog da Mamã de Peep-Toe.
Adoro receber livros!

A história da minha vida #11


Já vos disse que procrastinar é o meu nome do meio?

23.6.13

Sabem aqueles dias...

 
... que de tão simples e espontâneos se tornam maravilhosos?
 
Pois, o meu domingo foi assim mesmo!

22.6.13

Ter crianças em casa é... #15

Ter que voltar a preocupar-me com piolhos e afins. Já tenho aqui os produtos prontos para atacar em força a ver se somem de vez da cabeça dela.
 
E fico a torcer para que os ditos se mantenham loooonge do meu cabelo.
 
Wish me luck.

21.6.13

Filmes #65


The First Time - A Primeira Vez
 
É a história do romance entre dois adolescentes. Vê-se bem mas não foge muito ao que existe dentro do mesmo género.
 
 
28 Hotel Rooms - 28 Quartos de Hotel
 
Achei muito interessante a forma como a história é apresentada, mas no fim fiquei com a impressão de que a história em si poderia ter sido mais desenvolvida.
 

Parker
 
Um filme completamente diferente - nota-se logo que foi escolhido pelo namorado!. Acho que este senhor só faz filmes deste género (se estou enganada partilhem comigo as excepções!), portanto se gostaram dos restantes este também não vai desiludir.

20.6.13

A história da minha vida #10


Últimas compras #41

 
Já vos falei do meu problema com os desodorizantes, e como tinha um vale de desconto para este novo da Nivea, decidi experimentar. Por outro lado, estava necessitada de um verniz base, que o meu da Risqué tinha acabado e eu não gosto nada de colocar os vernizes de cor directamente nas unhas. Numa ida aos chineses e em modo desenrascanço trouxe este da Cliché.

 
Comprei também estas bandas depilatórias corporais da My Label. Como já vos disse uma série de vezes, fiquei super satisfeita - e surpreendida! - com as bandas de cera para o rosto desta marca, pelo que decidi comprar estas para ver se também são assim tão boas!

19.6.13

O livro que estou a ler... #13


Finalmente, o último volume da saga Millennium!

E o escolhido da semana é... #83


... o 76 Cool and The Gang, da gama Multi Dimension XXXL Shine, da Essence. Já há algum tempo que não me apetecia pintar as unhas de azul, mas olhei para os meus vernizes e decidi-me por este para evitar recorrer sempre aos mesmos. É um azul bem forte e vibrante, cheio de brilho, mas cuja cor, confesso, me atrai mais no frasco do que nas unhas. São necessárias 2 camadas para ficar com este tom, mas parece-me que, para ficar tal e qual como aparenta na embalagem, 3 camadas seriam o ideal. No entanto isso é coisa para durar algum tempo a secar e a paciência não é o meu forte neste campo, como já vos disse. Outro contra que eu vejo neste verniz é o facto de perder o brilho com alguma facilidade. Não tenho por hábito colocar top coat, mas com a maioria dos outros vernizes que tenho isso não é problema. Este, no segundo dia, já se nota que fica um pouco baço. E eu gosto deste verniz essencialmente pelo brilho que tem, pelo que não é daqueles vernizes que consigo ter nas unhas muito tempo sem me cansar.

18.6.13

Ainda não vos tinha dito, mas isto merece ser partilhado *

Então não é que, na semana passada, consegui em 3 dos 5 dias - o fim-de-semana não conta - comer só e apenas sopa e ficar-me por aí, sem ataques nocturnos à cozinha ou vontades loucas de comer este mundo e o outro?!
 
Assim, sem esforço. Sem dizer 'tem que ser'. Sem sequer planear tal coisa.
 
Não me apetecia nada em especial para o jantar. E acabei por me ficar pela sopa que tinha. Fiquei satisfeita. E aguentei-me até à hora de deitar sem sequer me lembrar de que tinha comido só e apenas sopa e sem gulas que normalmente sucedem tal acto.
 
E só pensei realmente nisso no dia seguinte. Quando a coisa se repetiu. E no terceiro dia foi uma loucura, queres ver que vou ser assim para sempre?!
 
Mas não. Hoje comi só e apenas sopa - lá está, porque não me apetecia comer mais nada - e já estou aqui a delinear planos de ataque à cozinha...
 
 
*[porque me parece que não se repetirá facilmente]

Acabado de chegar #22

 
Uma amostra do BB Crème da Lierac. Veio no tom Doré, que me parece muito escuro para o meu actual tom de pele.


 
Amostra sob a forma de mini toalhete perfumado do perfume Glorious Mandarim, da colecção Flora - The Garden by Gucci. Para ser sincera não me identifiquei muito com o cheiro.

 
Uns dias mais tarde, e sem qualquer reclamação ou comentário da minha parte, a Lierac enviou-me outra amostra do BB Crème, desta vez no tom Sable, que acredito que seja o ideal para experimentar agora. Não sei se o primeiro envio veio errado ou se estão realmente a enviar duas amostras para cada pessoa.

Provei #19

 
Confesso que primeiro torci o nariz. O quê, o ovo Kinder falsificado?! Não acho graça nenhuma a estas modernices, dizia eu, uma fã do chocolate Kinder que não embarca nas novidades dos Kinder Buenos e Délice e afins. Mas, com uma menina de 5 anos deliciada com este chocolate, sempre a insistir "Não queres provar?? É meeeesmo bom!"... fui cedendo. E provei um. E não é que é mesmo bom?! Este está aprovado!

17.6.13

O livro que estou a ler... #12 [Terminado]


E em duas ou três noites despachei este livro. Não é propriamente o tipo de livro de que gosto, mas lê-se bem. Serviu para relembrar que os médicos também são seres humanos e, portanto, cometem erros; que é importante estarmos atentos a nós mesmos e ao nosso corpo; que as coisas não acontecem só aos outros...; e que, felizmente, também existem finais felizes.

Ora o que é que vos posso dizer do meu fim-de-semana...?

Lasanha feita pelo namorado. As saudades que eu já tinha! Pão com chouriço quente quente, acabado de fazer. Crepes com chocolate. Pão pita com recheio home made.
 
Parece-me um bom resumo.

14.6.13

Sugestão para o fim-de-semana #7

 
 
Já foram visitar a exposição "O Consumo Feliz. Publicidade e sociedade no século XX", no Museu Berardo, no CCB? A exposição está engraçada e a entrada é gratuita. E podem sempre aproveitar para visitar as exposições permanentes do museu, que valem muito a pena também!

13.6.13

Maravilhoso este vídeo!


Produtos acabados #23

 
Loção de limpeza facial 9 to 5, da Lush (amostra) - Não sou de usar loções de limpeza, mas quando recebi esta amostra fui pesquisar sobre o produto da net e fiquei curiosa, uma vez que li muitas opiniões positivas. Sinceramente não achei nada de especial. Para retirar a maquilhagem não me convenceu, para além de me fazer arder um pouco nos olhos. Para limpar a pele, cumpre relativamente bem a função, mas acredito que por menos dinheiro conseguimos produtos igualmente bons.
 
Verniz 2 em 1: base e ultrabrilho, da Risqué - Já é o 2º ou 3º frasco que uso. Utilizo apenas como verniz base. Como top coat, apesar de gostar do brilho que confere, acho que demora muito tempo a secar e a minha paciência não abunda nessa área.
 
Desodorizante Outspoken by Fergie, da Avon - Este desodorizante vinha num kit com um perfume e uma loção de corpo (que já vos mostrei). Nunca tinha utilizado um desodorizante em spray... mas até gostei! Tem um cheiro agradável e, não me parecendo o melhor desodorizante de sempre, resultou melhor comigo do que alguns outros que havia comprado em supermercados, já vos expliquei o meu problema com os ditos.

 
Tónico Facial T-Zone - Não desgostei deste tónico. Cumpre bem a sua função. Mas achei-o um pouco agressivo de mais para a minha pele, não sinto necessidade de algo tão forte. Parece-me mais adequado para quem tem a pele ainda mais oleosa do que a minha ou com maior tendência para acne.
 
Champô e condicionador da gama Suave & Macio, da Herbal Essences (amostras) - Bem sei que são apenas amostras... mas fiquei deslumbrada com esta gama! Utilizei em conjunto, portanto não posso comentar o funcionamento de cada produto por si só nem os resultados de um uso prolongado, mas fiquei seriamente tentada a comprar estes produtos para testar melhor! Notei que deixaram o meu cabelo, que tem tendência a ser seco, muito suave, com muito brilho, para além de ter controlado bastante bem o frizz. Já para não falar do cheiro ma-ra-vi-lho-so!
 

12.6.13

E o escolhido da semana é... #82

 
... em estreia absoluta por aqui, o Copacabana da Cliché. A fotografia não captou bem o tom real - aqui parece ter um subtom verde lima... o que não corresponde à realidade ao vivo e a cores! -, mas é um amarelo mais pastel (muito mais do que o Mimosa da Chanel). Para uma cobertura satisfatória são necessárias duas camadas. Gostei bastante do tom! Mas parece-me que com a pele mais morena - se o Verão nos trouxer muitos dias de sol, que eu sou pessoa que precisa de algum tempo para deixar esta cor branca que me pertence no resto do ano - vai ficar mais giro.

O livro que estou a ler... #12


Já tinha ouvido a história por alto, mas não estava com ideia de comprar o livro. Mas a minha mãe deparou-se com uma sessão de autógrafos da actriz, num destes dias, no Continente, e decidiu comprar-me o livro e trazer-mo devidamente autografado. Já o comecei a ler (lê-se muito bem, li 100 páginas da primeira vez que lhe peguei...), não só porque não tinha, de momento, mais nenhum aqui para ler, mas também porque há momentos em que é bom saber que "Também Há Finais Felizes"...

11.6.13

Filmes #64


Habemus Papam
 
Confesso que estava à espera de outra coisa. Tinha visto o trailer há muito tempo e, sabe-se lá porquê - já vi o trailer de novo e não percebo porque tinha esta ideia do filme... devia estar a confundir com outro! -, pensava que era outra coisa. Não vos sei explicar bem o quê. Talvez uma comédia. Não que o filme não tenha cenas muito engraçadas. Tem! Mas enfim, estava à espera de outra coisa. O que não significa que essa outra coisa que esperava fosse melhor. Porque gostei do filme! A premissa de que parte é muito curiosa... e deixou-me a pensar... "e se uma coisa semelhante acontecesse?!".
 

The Hangover III - A Ressaca: parte III
 
Este fomos ver ao cinema. Tinha visto os outros dois e adorei. Apesar de ter gostado deste acho que não supera o primeiro - que foi o meu favorito - nem o segundo.

Coisas de que eu gosto #16


Adorei esta proposta de look que vi no FB da Mango. Pode vir tudo cá para casa, sff!

10.6.13

5€ para trocar a pilha de um relógio?! A sério?!

O livro que estou a ler... #11 [Terminado]


E o que posso dizer deste livro que, como referi, foi o primeiro que li deste autor? Antes de mais, diferente. Definitivamente diferente. Achei a escrita cativante, acho que é notório dada a rapidez com que o li, mas fiquei, no fim, com sentimentos contraditórios relativamente ao livro. Nem vos consigo explicar bem. Quanto à história propriamente dita, há uma frase, que vem na contracapa, retirada de uma crítica do jornal Sunday Herald, que me parece encaixar perfeitamente - "Um belo romance, leve como uma pena, e, no entanto, permanentemente triste...". O que vos posso dizer é que fiquei curiosa para ler outro livro deste senhor!

9.6.13

Quote #8

"Às vezes sinto-me sozinha. É como se ficasse completamente desamparada, depois de ter sido despojada de tudo aquilo que estava habituada a ter à minha volta. Como se a gravidade tivesse deixado de existir, e eu me sentisse a flutuar no espaço exterior, à deriva, sem saber para onde estou a ir."
in "Sputnik, meu amor" de Haruki Murakami

7.6.13

Abril e Maio de 2013 [Os Favoritos]

 
E os mais usados nos últimos tempos foram, sem qualquer ordem em particular:
 
Condicionador da gama Re-Nutrition, da Elvive - Tenho gostado deste condicionador. Desembaraça bem o meu cabelo que, por ser muito e por ser comprido, ganha nós muito muito chatos.
 
Água de Rosas, do Continente - Comprei para usar como tónico, mas não é por esse motivo que figura nos favoritos. Comprei o frasco com o dispensador em spray que está ao lado, coloquei lá dentro a água de rosas... e tenho adorado borrifar-me com isto depois da depilação! Tenho tendência a ficar com as pernas cheias daqueles horríveis pontinhos vermelhos, e noto que isto me acalma bastante a pele.
 
Bandas depilatórias faciais, da My Label - Este foi talvez o meu 'achado' dos últimos tempos. Já falei delas por alto. Mas a verdade é que gosto muito muito deste produto! Eu, que detestava - e detesto - as bandas depilatórias da Veet. E que achava que se detestava as mais caras então nem valia a pena olhar para as mais baratas. Mas na verdade é um daqueles produtos que às vezes me dava jeito ter em casa. Um dia olhei para estas, no Continente, e dei-lhes uma oportunidade. E ainda bem que o fiz! Adorei. Retiram bem os pêlos e são super práticas.
 
Gloss Nectar Shine da Sephora, na cor Papaya Shine - Tenho usado e abusado deste gloss. Adoro! Dá um tom lindo aos lábios e um brilho maravilhoso.
 
Sombra em stick da Kiko, na cor nº 06 - Estas sombras da Kiko são muito boas e esta tem uma cor lindíssima.
 
Batom da Essence, na cor 52 in the nude - Tenho usado bastante este batom por ser de um tom nude muito bonito e por ser bem cremoso e fácil de aplicar. Em termos de durabilidade não é fantástico.
 
Vernizes rosa, nos mais variados tons - Tenho andado viciada em vernizes rosa. A título de exemplo mostro aqui dois dos favoritos, o nº 82 da Andreia e o Pop Rose da Risqué
 
Trilogia Millennium - Não aparece nas fotografias mas tinha que constar da lista! Estou a adorar e estou ansiosa para ler o último volume.
 
Site Lookbook.nu - Tenho gostado bastante de espreitar este site. Há muita coisa que não faz, de todo, o meu género, mas de vez em quando encontro ideias giras!

6.6.13

O livro que estou a ler... #11


Enquanto aguardo pelo terceiro volume da saga Millennium, decidi ler este que comprei há algum tempo e que vos mostrei por aqui. É o meu primeiro livro de Haruki Murakami, autor em relação ao qual tenho, confesso, muita curiosidade!
 
E vocês, o que andam a ler?
Já leram alguma coisa deste autor? O que acharam?

E o escolhido da semana é... #81

Ou melhor, os escolhidos destas duas semanas, que na semana passada não vos mostrei o verniz!
 
 
Então, em primeiro lugar optei pelo nº 281 da Kiko. Um dos meus vernizes preferidos e, acho que já vos disse, perfeito para aqueles dias em que estamos com pressa mas ainda queremos pôr uma cor nas unhas. A semana passada foi isso que aconteceu. Dei uma rápida vista de olhos nos meus vernizes e sabia que com este não havia como falhar. Para além de ter uma cor linda é muito fácil de aplicar e uma camada já dá uma boa cobertura - claro que numa situação ideal passaria duas camadas, mas quando o tempo é pouco prefiro passar só uma camada do que estragar tudo com a pressa de não poder querer deixar secar em condições.
 
 
Esta semana apeteceu-me voltar aos básicos e recorri a outro dos meus vernizes favoritos, o Santa Gula da Risqué. Tem uma cor maravilhosa, um vermelho bem elegante. Aqui na fotografia está apenas com uma camada e sem top coat.

5.6.13

Que o Rodrigo descanse em paz e que a sua mãe tenha a força necessária.

Coisas que me ocorrem sempre que vejo vestidos de noiva

Não sei se algum dia me vou casar na igreja, com direito a vestido de noiva e tudo. Mas sempre que olho para a quantidade de vestidos de noiva lindos de morrer que há, de diferentes estilos, cortes, modelos... a única coisa que penso é:
 
Como é que é possível escolher um e apenas um?!
 
Há tanta variedade, tanta coisa linda...!!

Ter crianças em casa é... #14

"Curiosooo S-O-B... Curioso S-O-B!!!"
 
Insistindo que a versão dela é que é a correcta.
 
É decifrável?! :)

4.6.13

Acabado de chegar #21

 
O prémio de um sorteio no blog da Mary que ganhei. Na verdade já chegou há cerca de 15 dias, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos mostrar.

O livro que estou a ler... #10 [Terminado]


Tal como aconteceu com o primeiro da trilogia, fiquei completamente agarrada a este livro. Pegava nele em todas as oportunidades que tinha. Não descansei enquanto não o acabei. Adorei! Fica-me a faltar apenas o último livro... e confesso que já tenho uma ligeira sensação de nostalgia e saudade. Para além de alguma tristeza por não poder ler mais nada deste autor que tanto me cativou.

3.6.13

Filmes #63

 
Side Effects - Efeitos Secundários
 
Estava com algumas expectativas e gostei muito! Já viram?

Do amor #79

 
Apaixonarmo-nos uma, duas e outra vez. E tantas mais vezes.
Sempre pela mesma pessoa.

1.6.13

E quem disse que eu já não tenho direito a presente do Dia da Criança?!

 
Depois de alguma insistência descarada persuassão prévia da minha parte, a minha mãe deu-me um presente.
 
Aqui ainda estava cheio. Agora já vai a meio.
Não tenho culpa que o Dia da Criança coincida com TPM, certo?!