30.8.13

Acabado de chegar #28


Vales de desconto para os Tetley Cold. 
Que serão certamente bem utilizados!!

29.8.13

O livro que estou a ler... #15 [Terminado]


Muito bom! Não que a história me tenha prendido por aí além, não que o tenha lido com a rapidez que leio outros livros, na urgência de saber o que acontecerá a seguir, mas é um livro muito muito bem escrito. A escrita é maravilhosa, mesmo. Ao ler os diálogos parece que estamos ali, a ouvi-los falar. Delicioso.

28.8.13

E o escolhido da semana é... #93


... o 106 da Andreia. Um verniz laranja neon lindo. Perfeito para contrastar com a pele morena. Adoro!

27.8.13

Provei #24


Estava há tanto tempo para ir provar as empadas da Confraria da Empada! Eu, uma apaixonada por empadas, e ainda não tinha ido lá, apesar de ouvir maravilhas. Finalmente fui provar e a minha escolha recaiu sobre uma empada de vitela... e adorei! Mesmo! Adorei a massa - não quero cair em exageros, mas parece-me a melhor entre as que já provei, estaladiça e deliciosa! - e o recheio. Aconselho vivamente! E, claro, tenho que lá voltar... Ainda me faltam provar tantas outras empadas!!

26.8.13

Filmes #72

Despicable Me - Gru: O Maldisposto

Já estava há muito tempo na minha lista e aproveitei as férias escolares dela para fazermos uma tarde de cinema em casa. Adorei! Aquela menina pequenina é tão amorosa...! :)

Pain & Gain - Dá & Leva

Num registo totalmente diferente, fui com o namorado à ante-estreia deste filme. Tinha dado uma olhadela ao trailer, mas não sabia bem ao que ia. E o que é que posso dizer...? Se não fosse baseado numa história verídica diria que a história é, em geral, parva... Mas sendo assim não me resta muito para dizer, apenas que tem algumas cenas hilariantes!

23.8.13

A TPM só me dá para disparates

 Estou aqui a comer batatas palha à colher...
E está-me a saber tão bem!

Ter crianças em casa é... #18

Já não saber mais o que inventar para a entreter nas férias.

22.8.13

Filmes #71

Juno

Já tinha este filme na minha lista há bastante tempo. E gostei tanto! Não demasiado previsível, com um toque de humor muito particular.

21.8.13

E o escolhido da semana é... #92

... 690 Fred Said Red, da Catrice. Depois da maluqueira da semana passada apeteceu-me voltar ao clássico. Esta semana não há fotografia, porque as que tirei ficaram impróprias para divulgação. Mas como já o tinha mostrado por aqui anteriormente, repito esta, para verem como resulta nas unhas.

Foram ver?

 No sábado aproveitei para ir ver o espectáculo que decorreu no Terreiro do Paço até ao passado dia 18. Não consegui ver todo - cheguei mesmo mesmo em cima da hora... tanta gente, meu Deus, uma confusão! - mas, ainda assim, valeu a pena. Muito giro, gostei! Também foram ver?

20.8.13

Provei #23


Provei o Tetley Cold de damasco... e ADOREI!
Adoro chá gelado!

19.8.13

Contem-me tudo! #7

 
Meninas que fazem manicure francesa em casa, contem-me os vernizes que vocês utilizam e gostam! Costumava recorrer a um kit da Sephora, com 3 vernizes próprios para o efeito, mas entretanto terminaram.

16.8.13

Quotes #9


"Pessoas pobres têm uma grande televisão. Pessoas ricas têm uma grande biblioteca."

encontrada algures pela internet

15.8.13

Ter crianças em casa é... #17

Estar aqui escondida quietinha a pintar as unhas, na esperança de que ela não repare e se lembre que também quer pintar as dela...
É que eu já mal tenho tempo para as minhas, que estou atrasadíssima...!!
nunca aprendo a não pintar as unhas em cima da hora

14.8.13

E o escolhido da semana é... #91


... ou melhor, os escolhidos. Não sou de fazer grandes coisas nas unhas. Gosto de usar quase todas as cores, mas fico-me pelo simples, todas as unhas da mesma cor. Na loucura, manicure francesa. Com as cores tradicionais. Mas, aqui há uns dias, vi uma fotografia no facebook que me inspirou e deu vontade de apostar nesta conjugação. Pintei as unhas dos dedos anelares com dois vernizes do kit da Primark que vos mostrei aqui (passei uma camada do verniz prateado e outra do verniz prateado com brilhantes) e, nas restantes unhas, passei o 06 bella, da gama nail art Twins da Essence. Acabei por gostar, apesar de não ser uma coisa para repetir muitas vezes...!

13.8.13

Provei #22

Ora então é chegada a altura de me pronunciar sobre a dita, apesar de não vos poder dizer nada sobre o molho....

Tenho, também, a dizer que nunca provei panna cotta verdadeira. Esta foi a minha primeira experiência com esta sobremesa, portanto é assim uma espécie de confronto as minhas expectativas geradas pelo que li vs. uma panna cotta 'de pacote' que não correu da melhor forma.

Pelo que li por essa internet fora, a ideia desta sobremesa é ser, basicamente, natas cozidas - a panna cotta propriamente dita - com um molho ou compota de fruta. E, por esta descrição, não me parecendo que viesse a integrar o meu top de sobremesas favoritas, achei que ia gostar bastante, uma vez que sou apreciadora de sobremesas com natas. No entanto, ao experimentar esta, percebi que, pelo menos esta de pacote, é de baunilha. E, para quem não gosta de baunilha - como eu-, isto pode ser um contra... Não sei se é por não gostar, mas de facto só me sabe a baunilha! A mais nada. Achei agradável a junção com a compota de morango que aqui tinha, mas não gostei do travo a baunilha. Detesto esta mania de acharem que nata ou baunilha é exactamente o mesmo, confusão que existe muito, especialmente em gelados. Não fiquei propriamente fã, portanto. 

Mas fiquei com vontade de experimentar uma verdadeira panna cotta!

12.8.13

O livro que estou a ler... #15


Já alguém leu?

10.8.13

Eça Agora



Mais alguém está a comprar Os novos Maias que estão a sair com o Expresso, 
no âmbito da colecção Eça Agora?

Hoje sai o 2º volume (5º livro da colecção)!

9.8.13

E as melgas que não me largam?! 

Só hoje de manhã já contei 13 picadelas. Ninguém merece.

Filmes #70


Begginers - Assim é o Amor
Vi este filme sem saber bem ao que ia. Gostei do título, da capa... e apeteceu-me ver.
E gostei muito!


Ruby Sparks - Uma Mulher de Sonho

Quanto a este, estava na minha lista há muito tempo e achei que estava na altura de o ver. Gostei. Sobretudo das mensagens que o filme passa!


Nobody Walks

Com este esbarrei um bocadinho por acaso e, confesso, fui mais uma vez atraída pela capa.
 E, sinceramente, não gostei. Fiquei o tempo todo à espera de mais, à espera que a história desse mais alguma coisa, que qualquer coisa no filme me surpreendesse... nada. Não aconselho.

8.8.13

E o escolhido da semana é... #90





... nº 5 da Andreia. É um azul claro, pastel (sou a única que acha terrível pintar as unhas com verniz pastel...?! Notam-se as imperfeições todinhas!!), que resulta melhor em peles bronzeadas. Não que eu esteja muito bronzeada... mas como não sou pessoa de passar muito além desta cor vai assim mesmo.

6.8.13

O livro que estou a ler... #14 [Terminado]


Este não é um daqueles livros que nos prendem da primeira à última página. Pelo menos a mim não prendeu. Mas não por culpa do livro, da história. Eu é que só me prendo assim a livros de suspense, policiais e afins, naquela ânsia de saber o que vai acontecer a seguir. Ainda assim é uma história que nos cativa. É um romance, acima de tudo. Com uma ou outra passagem mais apimentada. E com um tom divertido. Pode não ser um livro que nos prenda (ou que me tenha prendido...) ou que vá  figurar nos meus favoritos, mas gostei! É uma história interessante e a escrita, cuja autora não conhecia, é de fácil leitura. Muito bom para se ler agora, na praia, à beira da piscina ou numa esplanada.

Ah, e foi o primeiro li com o AO... Que impressão que isto me faz, senhores...!!

5.8.13

Julho de 2013 [Os Favoritos]


Creme oncentrado corrector de poros dilatados, da gama Sébium Pore Refiner, da Bioderma - Se estão à espera que este creme vos disfarce os poros dilatados tal como promete, não vale a pena. Pelo menos em mim não teve qualquer efeito nesse sentido. Mas aparece aqui nos meus favoritos porque foi um pequeno milagre no que toca ao controlo da oleosidade! Juro-vos! Deixa-me a pele super sequinha e matificada ao longo de todo o dia. Muito bom mesmo!

Água de rosas em spray - Já figurou como favorito noutro mês (para aplicar depois da depilação), mas desta vez aparece por outra utilização que tenho adorado: para acalmar a pele, depois de apanhar sol. Super fresco e leve, dá uma sensação muito agradável!

Protector Solar Expertise, da L'Oreal - É o protector solar que tenho utilizado e gosto bastante. Protege bem a pele e deixa-a com um aspecto bonito e hidratado.

Mythic Oil, da L'oreal Professionnel - Tenho colocado este óleo nas pontas, nos dias em que lavo o cabelo, e gosto bastante do resultado! Não posso fazer uma grande comparação, uma vez que este é o primeiro óleo de cabelo que utilizo (quer dizer, já experimentei o Oil Miracle da Schwarzkopf, que vos mostrei aqui, mas, sendo apenas uma amostra, a comparação não é muito real... ainda assim, parece-me que este da L'Oreal o bate aos pontos!), mas o meu cabelo é bastante grosso e tende a ser seco, especialmente nas pontas, e este óleo deixa-o mais bonito e hidratado e com uma sensação de leveza muito agradável. Para além disso o cheiro é maravilhoso e um pequeno pump é suficiente para uma utilização.

Creme de mãos de Amêndoas e Baunilha, da linha Cuide-se bem, d' O Boticário -  O cheiro não é o meu favorito de sempre, mas hidrata muito bem as mãos e é rapidamente absorvido!

Utilizam algum? 
Quais têm sido os vossos favoritos?

2.8.13

Últimas compras #44


Fui ao Continente, no fim-de-semana, e deparei-me com uma série de livros em promoção. 
Andei por lá ver o que me interessava e, depois de alguma indecisão entre dois ou três, optei por este, O Tribunal das Almas de Donato Carrisi. Estava com 20% de desconto, e portanto custou-me 13,28€.

Alguém aproveitou as promoções? Que livros compraram?

1.8.13

Ok... e agora?!

Um dos meus soutiens foi para lavar. E então?! Coisa normalíssima, dizem vocês. Não, um grande mistério, digo eu. Tirei-o e coloquei no cesto da roupa suja. Foi para lavar. Foi posto a secar. Ia eu arrumá-lo na minha gaveta e... Espera aí que há aqui qualquer coisa que não está bem! Mas onde raio está o aro?! Não está aqui! Toca a ir espreitar o cesto da roupa suja. Nada. A máquina de lavar já foi mais que inspeccionada. Nada. Junto ao estendal nada também... 

E agora tenho para aqui um soutien que está óptimo... mas que só tem um aro. O que é que eu faço agora?! Alguém sabe de algum sítio onde possa comprar um aro para colocar aqui?! Alguma ideia?! Não queria desfazer-me dele só porque não tem um dos aros...

Parar. Respirar fundo. Mentalizar-me de que falhou. Não é desistir. É mentalizar-me apenas da mais pura realidade. Mas mentalizar-me, também, que não é o fim do mundo. E respirar fundo. Para depois, em força, (re)começar.