31.10.13

Das coisas boas da vida #38

Num destes domingos, aproveitando o bom tempo, tivemos um programa tão simples e, ao mesmo tempo, maravilhoso que me apetece guardá-lo assim num cantinho especial. São, definitivamente, coisas boas da vida, estes dias assim, que têm a capacidade de, quase do nada, nos arrancar sorrisos.
 
Acordámos tarde e a más horas, almoçámos qualquer coisa por casa, e fomos dar uma volta, sem destino traçado, sem programa definido. A meio da tarde a fome falou mais alto e, porque um dia não são dias, entregámo-nos ao prazer de um crepe com gelado. E que bem que me soube! Não me lembrei de o fotografar... assim que o vi à minha frente, tal era o aspecto e o cheiro maravilhoso a crepe acabado de fazer, deliciei-me.
 
Como se isto não bastasse para fazer desse domingo um dia maravilhoso, no regresso a casa deparámo-nos com este magnífico pôr-do-sol.
 
 
 
Que bem que nos fazem domingos assim!

30.10.13

E o escolhido da semana é... #100

.
.. Santa Gula, da Risqué. Um dos vernizes da colecção dos Sete Vermelhos, um vermelho bem vivo, lindo e super elegante. Um dos meus favoritos de todo o ano, ideal para qualquer ocasião.

29.10.13

Últimas compras #46


Como o meu desmaquilhante de olhos está a dar as últimas, comprei este bifásico de olhos da Maybelline. Tenho ouvido alguns elogios a este produto, vamos ver se atinge as expectativas que tenho relativamente a ele.

Aproveitando um vale de desconto em cartão que tinha da Wells, e uma vez que o meu pó matificante também está mesmo a terminar, trouxe este All Matt Plus da Catrice, para experimentar, na cor 020 Nude Beige.

 

28.10.13

Não posso ter castanhas em casa, está visto! Não posso mesmo. Já não as trouxe para ao pé de mim por causa das coisas. Mas passei a tarde toda a caminho da cozinha "só para trazer mais uma"...

Acabado de chegar #31

 
A revista Nivea com estes 3 vales de desconto, que me parece que me vão dar algum jeito!

25.10.13

Coisas de que eu gosto #16


Apesar de chover a potes lá fora, ainda não sinto aquele frio que pede camisolas de manga comprida. Aliás, se as vestir, passo o dia cheiinha de calor. Claro está que o tempo também já não está para blusas de alças e, portanto, há que encontrar um meio termo.

A semana passada deparei-me com esta imagem e acabou por servir de inspiração. Aproveitando um vestido de manga curta que, embora de Verão, tem uma cor bem apropriada para esta altura - verde esmeralda-, escolhi um casaco de pele - de ganga não tenho, há que remediar -, optei por umas botas de cano baixo, e o resultado foi ideal para o tempo que se fazia sentir - ainda não estava este temporal... - e suficientemente descontraído para o programa que tinha definido para esse dia.

E o que eu gosto de imagens assim, que têm a capacidade de me inspirar e de me fazer conjugar peças que, sabe-se lá porquê, nunca me tinha ocorrido ver juntas? 

24.10.13


Chego à minha secretária e deparo-me com isto.
Tenho ou não a melhor mãe do mundo?

Acabado de chegar #30

 
Um cartão Dá Valor com 15€, que troquei pelos 150 pontos que tinha acumulados no painel ' questionários online.

23.10.13

Top 6: Vernizes [Outono / Inverno]


Era para ser um top 5 mas não consegui excluir nenhum destes. Ficam, portanto, os 6 vernizes que me parece que mais vou usar nas estações frias, sem qualquer ordem de preferência.
 
275, da Kiko - o meu primeiro verniz preto, comprado há pouco tempo, como vos mostrei, e que me parece que vai ser uma escolha recorrente;
 
Blue Satin, da Chanel - um dos meus vernizes preferidos, sou completamente apaixonada pelo tom deste verniz e, portanto, não há Inverno em que ele não apareça nas minhas unhas;
 
62: Must Have, da gama Multi Dimension XXXL Shine, da Essence - um cinzento escuro metalizado que, tal como o nome indica, é outro must have para as estações frias;
 
393 Desire, da gama Wear Maxx, da Rimmel - um verniz que já tenho há tanto tempo e que, curiosamente, nunca vos mostrei por aqui. (Re)descobrio-o no outro dia, na minha caixinha de vernizes, e já foi posto na secção dos próximos a usar;
 
02 Thirsty!, da colecção The Twilight Saga Eclipse, da Essence - um daqueles tons que não pode falhar nesta altura, que grita Outono a quilómetros de distância... Escolhi este mas serve para ilustrar os restantes vernizes que tenho dentro desta gama de cores;
 
223, da Kiko - um tom difícil de descrever, talvez rosa velho metalizado seja a melhor definição que lhe consigo dar por agora, um tom mais claro dos anteriores, perfeito para quando quero uma cor menos carregada.

22.10.13

Das coisas boas da vida #37

 (na impossibilidade de me levarem a um hotel) Dêem-me uma viana torrada com manteiga e um sumo de laranja natural ao pequeno-almoço e eu sou uma pessoa feliz.

21.10.13

E o escolhido da semana é... #99

 
... o 02 Thirsty!, da colecção The Twilight Saga Eclipse, da Essence.

18.10.13

Dúvidas existencias do universo feminino* #6

Cenário 1: Vou ficar por casa. Pego em duas ou três peças de roupa, quase aleatoriamente. Visto e adoro o resultado.

Cenário 2: Vou estar o dia fora. Tenho uma série de coisas programadas. Coisas giras. Daquelas em que queremos estar particularmente giras, sabem? Idealizo mil coisas na minha cabeça. Penso em inúmeros possíveis looks. Visto um. Não gosto. Dispo. Visto outro. Não gosto. Dispo. Visto outro. Não adoro mas fica, que também já estou atrasada.

Really?!


* ou será do meu em particular?! 
Digam-me se sou a única...!

17.10.13

Entretanto

A propósito disto. Não descobri a solução para o problema, mas descobri que no Internet Explorer está tudo a funcionar lindamente. Yay! Assim sendo, voltaremos à programação habitual logo que me seja possível (isto é, assim que tiver tempo para tal...).

Da mudança dos tempos

Antigamente tinha um (até mais que um, mas adiante) calo de escrever.
Hoje em dia, esse já está mais disfarçado, e tenho um calo do rato do computador...

16.10.13

Ora então...

Não sei o que é que se passa por aqui mas o gmail, blogger e afins não funcionam correctamente nem no Firefox nem no Chrome, os navegadores que tenho instalados. Amuaram, parece-me. Enquanto isto não se resolve - isto é, enquanto o amuo não lhes passar... - vamos andando, por aqui, a posts agendados. Se alguém estiver com o mesmo problema, já tiver passado por algo semelhante ou for um expert nestas tecnologias é favor dar uma ajudinha, sim? Gostava imenso de centrar o texto mas nem essas opções me aparecem aqui em cima. Arghhhh!

Provei #25





Não sei se é novo ou não, mas apareceram cá por casa, em versão mini, dentro de uma caixinha igual a esta.

E eu, como fã de After Eight, fiz logo o filme todo e tive que experimentar um! 

Gostei bastante. Por fora o chocolate é igual ao do clássico, por dentro a nata tem um toque de menta, muito fresco, muito agradável. Não destronou o Magnum de Amêndoas, o meu favorito dentro da oferta actual, muito menos o Magnum Cone, o eterno favorito de todos os tempos, mas come-se muito bem, sim senhora...

15.10.13

E o escolhido da semana é... #98


... o 275 da Kiko. Aqui com duas camas e um top coat por cima. E com um pequeno acidente pelo meio que foi resolvido depois de tirar a fotografia. Pus o top coat mais para assegurar uma maior duração do verniz, porque brilho já ele tinha, uma característica que valorizo bastante em vernizes pretos.

14.10.13

Novos vernizes Andreia Pocket


Mais 18 cores a acrescer à colecção. Confesso que algumas me ficaram a piscar o olho... 

...11, 45, 86, 132, 135...

fora as  cores que já existiam e que já me piscavam o olho.

Dúvidas existenciais do universo feminino #5


Por que é que por mais peças de roupa que tenhamos as maiores catástrofes acontecem sempre com as nossas favoritas?!

11.10.13

10.10.13

Produtos acabados #28


Água de Rosas do Continente: Tornou-se um indispensável. Utilizo para acalmar a pele depois da depilação, em spray como água termal, como tónico facial nos dias em que pretendo um produto mais suave... Já voltei a comprar.

Body Lotion de Melancia e Toranja, da Grace Cole Cº: Vinha num kit que me foi oferecido, juntamente com o gel de banho e um puff. E, para ser sincera, não gostei nadinha. Não sou muito deste género de aromas frutados demasiado óbvios, de cheiro a este ou àquele fruto. Mas, no tempo de calor, conseguia tolerar o cheiro até porque, verdade seja dita, não permanecia muito tempo na minha pele. No entanto a sua consistência era demasiado líquida, o que dificultava um bocadinho na hora de o aplicar. Muitas vezes saía mais produto do que pretendia. Por outro lado e apesar de ser, como disse, muito líquido, não era absorvido com a rapidez que esperava. Em termos de hidratação não senti absolutamente nada. Um grande NÃO para este produto.

Desodorizante Stress Protect, da Nivea: Já vos contei do meu problema com os desodorizantes, e digo-vos que este foi dos melhores que experimentei em muito tempo. Dei-me muito bem com ele.

8.10.13

Setembro de 2013 [Os Favoritos]

Totalmente random. Há espaço para quase tudo. A saber...

Um produto para a hora da manicure. Um óleo para as cutículas da Lidan (não conhecia a marca, deram à minha mãe no cabeleireiro...) de que tenho gostado imenso.

  Um Chá. O Tetley Cold de damasco continua a ser um favorito... não me consegui afastar dele no mês de Setembro! 

Uma Página do FB. A página Tesourinhos das Autárquicas'13 foi sem dúvida uma das que mais visitei. E que belas gargalhadas dei... não sei se mais com os cartazes ou com alguns comentários! 
Tantas pérolas, senhores..!

 Um livro. "O Tribunal das Almas", gostei muito deste livro. Aconselho!


Dois Filmes. Blue Valentine e As Vantagens de ser Invisível: dois filmes que gostei muito de ver e que aconselho!

7.10.13

O Tarantino diz que os 10 filmes do ano são, até agora,...

Afternoon Delight
Before Midnight - Antes da Meia-noite
Blue Jasmine
The Conjuring - A Evocação
Drinking Buddies
Frances Ha
Gravity - Gravidade
Kick-Ass 2
 The Lone Ranger - O Mascarilha
 This is The End - Isto é o Fim!
 E eu só sei que situação a resolver o mais brevemente possível não vi nenhum deles...
Já viram algum? Concordam?

O livro que estou a ler... #17 [Terminado]


Não foi um daqueles livros que me conseguiu prender desde o primeiro momento, daqueles viciantes em que apetece pegar a toda a hora. Mas, agora que penso nisso, não sei se terá sido problema do livro ou meu... Acho que há momentos em que estamos mais disponíveis para a leitura. Ou, pelo menos, para uma determinada leitura, para determinados livros. No entanto, apesar de não ter sido viciante lê-lo, gostei muito deste livro. Mesmo! Uma premissa muito interessante, uma história bem desenvolvida, personagens bem construídas, reviravoltas surpreendentes, peças que se encaixam - e de uma forma maravilhosa! - à frente dos nossos olhos... A história requer uma certa atenção e está muito bem escrita. Fiquei com muita vontade de ler outros livros deste senhor!

4.10.13

Sou eu que sou muito esquisita e não percebo nada de moda ou...?


Digam vocês. É que se calhar é de mim...

3.10.13

Filme #76

Friends
É um filme de 1971, tendo sido nomeado para os Globos de Ouro em 72, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro falado em Inglês. É um filme muito simples que nos mostra a relação entre dois adolescentes. Ou, como li aqui, numa descrição que me pareceu muito certeira, a "autêntica fábula do amor adolescente". Confesso que fiquei com alguma curiosidade em relação à sequela, "Paul e Michelle".


Mine Vaganti - Uma Família Moderna
Foi o escolhido para uma tarde em que estava sozinha e me apetecia um filme leve mas divertido. E gostei tanto desta minha escolha! Gostei muito da história, mais ainda da mensagem que passa. Ri-me em algumas situações, e acabei com uma lágrima no olho... Vale(u) muito a pena.




The Perks of Being a Wallflower - As Vantagens de Ser Invisível

Curiosamente este era um daqueles filmes que tinha na minha lista por tanto ter ouvido falar (bem) dele, mas pelo qual não sentia grande entusiasmo, não sentia grande urgência de o ver. No entanto, por estar em espera há tanto tempo e por não ter outro que me apetecesse particularmente ver no momento, foi o escolhido para uma destas noites chuvosas. E o que vos posso dizer é que gostei muito do filme... Mesmo! Conseguiu agarrar-me desde o primeiro momento, conseguiu surpreender-me... Gostei dos temas abordados, do modo como foram abordados.Gostei muito do desempenho do actor principal, Logan Lerman, e da Emma Watson. Enfim, gostei mesmo. E se ainda não viram, fica a minha sugestão!

2.10.13

E o escolhido da semana é... #97

 ... o Verniz Fininho, da Gama Natural da Inocos. 
O tempo e a paciência para pintar as unhas não eram muitos. Lembrei-me de regressar aos neutros, que são sempre uma boa opção nestas (e em qualquer outras) alturas. Passei 3 camadas de verniz, para ficar com este aspecto mais branco leitoso, de que gosto muito. De vez em quando sabe(-me) bem descansar das cores mais fortes ou dos vernizes mais escuros.

1.10.13

Já que estou numa de pedir...

Também aceito com todo o gosto estas peças.









Da colecção Primavera/Verão 2014.
By Elie Saab. Who else?