29.11.13

Ai, as saudades que eu tinha das frieiras........!!!
(não mesmo!)

Filmes #79

Prisoners - Raptadas

Um daqueles filmes que me conseguem prender do primeiro ao último minuto. Muito, muito bom! Se ainda não viram fica a sugestão - quem sabe para o fim-de-semana de frio que se avizinha.

Wicker Park - O Apartamento
Num género completamente diferente, outro filme que vi e de que gostei bastante.

28.11.13

Acabado de chegar #33


Ganho num sorteio do facebook blog Let's Talk About Beauty, que by the way tem outro sorteio giro giro a decorrer.

Sugerindo... #1

Um projecto DIY: e por que não fazer um advento diferente este ano?


[especialmente para quem tem crianças em casa. dentro dos envelopes poderá estar uma guloseima ou simplesmente um papel com uma actividade em família que deve ser feita naquele dia.]

27.11.13

Encomendei uma pizza. O senhor disse que tinha uma bebida de oferta.
Entre as opções que me deu, escolhi uma Pepsi.
 
 
 
 
E senti, do outro lado da linha, um silêncio recriminador...

E o escolhido da semana é... #104


... Atracção Fatal, da Colorama. 

Eu avisei que andava numa onda de vermelhos! Este é da gama Verniz & Cor, tal como o que mostrei anteriormente. Apesar de, no frasco, parecerem diferentes, a verdade é que nas unhas o resultado é bastante semelhante. Talvez este seja ligeiramente mais escuro... Não sei. Mas se há diferença, não é óbvia. O resultado é um vermelho bem elegante! Para além disso, e como já tinha referido, estes vernizes têm um brilho maravilhoso. Estou realmente impressionada. E não são daqueles vernizes que têm um brilho lindo quando acabamos de aplicar mas que, com o tempo, se vão tornando baços. Nada disso! Este brilho mantem-se até à hora de retirar o verniz. Muito bom mesmo!

26.11.13

Passatempo Life & Love | Volta e Meia Bijuteria

Para agradecer a vossa presença por aqui e para poder dar um pequeno presente de Natal a um(a) de vocês, tem início hoje, aqui no blog, um sorteio em parceria com a Volta e Meia Bijuteria.
O prémio é este marcador de livros - cuja imagem e a cor da fita podem ser escolhidas, entre as disponíveis no momento, pelo/a vencedor(a).

 
Para entrarem neste sorteio, as regras são simples:
- seguir o blog através do GFC ou do Bloglovin;
- gostar da página do blog no FB;
- gostar da página Volta e Meia Bijuteria no FB;
- deixar um comentário neste post, com o vosso nome de seguidor do blog (e onde seguem), com o nome do FB com que gostaram das páginas e com um e-mail para contacto, caso ganhem.
O sorteio é nacional, termina dia 26 de Dezembro e o vencedor será escolhido via Random.
Boa sorte!

25.11.13

Alguém a precisar de uma motivação extra?!


Contem-me tudo! #8



Um livro que vos tenha marcado muito? Aquele livro que recomendam a toda a gente? Um livro que eu tenho mesmo mesmo que ler?

22.11.13

E que bom é termos uma médica a quem podemos ligar, para o telemóvel, a qualquer altura, para tirarmos dúvidas que, por mais parvas que possam ser, nos preocupam um bocadinho, sem nos sentirmos mal, sem sentirmos que a estamos a incomodar, recebendo sempre o esclarecimento e um 'ligue quando quiser, não tem mal nenhum'?!

Filmes #78

 The Great Gatsby - O Grande Gatsby
E, depois do livro, vi o filme. E posso dizer que é dos raríssimos casos em que gostei mais do filme do que do livro. Lá está, o livro não é mau, ou melhor, a escrita é muito boa, mas a história não me conseguiu cativar. Por outro lado, o filme, que, diga-se a bem da verdade, está muito fiel ao livro em muitos aspectos e em muitos diálogos - às vezes tinha a sensação de estar a 'ouvir' o livro... -, com toda a sua espectacularidade e exagero, conseguiu captar a minha atenção.

21.11.13

E o escolhido da semana é... #103

 ... Chama, da Colorama.

Ando com vontade de vernizes vermelhos. São um clássico, vão bem com quase tudo. E apetecem-me. Muito. Na hora de escolher o verniz, pousei os meus olhos neste e fiquei muito feliz com a minha escolha. É um vermelho lindo, não demasiado aberto, mas muito elegante. E com um brilho maravilhoso!

Nota mental: Agora... se procuram um verniz para pintar as unhas e sair este não é propriamente a escolha mais acertada. O verniz é demasiado líquido, o que nem sempre ajuda muito na hora de pintar. Para além disso, e talvez por ser assim tão líquido, a sua cobertura não é maravilhosa. Precisei de passar duas camadas.
 
 
P.S. - Não liguem ao verniz lascado, mas só me lembrei de tirar fotografias mesmo antes de remover o verniz e não queria deixar de partilhar com vocês este verniz que tanto gostei de usar durante a semana...

20.11.13

Vernizes Andreia | Novidades


Ora então diz que estes são os dois novos tons de vernizes da marca Andreia para o Inverno. E não é que fiquei com muuita vontade de ir espreitar os dois, ao vivo e a cores?! A marca descreve-os como um Marrom Avermelhado (136) e um Verde Esmeralda (137). Eu sei que não preciso de mais vernizes... mas juro que, pelo que aparentam na imagem, não tenho nenhum parecido com estes!!

19.11.13

 
E o bem que sabe voltarmos (mesmo que só por breves momentos) aos lugares onde já fomos tão mas tão felizes...!

Das coisas boas da vida #39

Uma menina pequenina, que não conhecemos de parte alguma, sorrir-nos e presentear-nos com um doce 'olá' no meio da rua.

Impossível resistir e não retribuir o cumprimento e o sorriso.

18.11.13

Produtos acabados #29


Gel de banho Extra Nutritivo, da Natural Honey - Este produto rendeu bastante, durou imenso tempo, o que em termos económicos é fantástico mas começa a fartar um bocadinho. Apesar disso, gostei dele, tem um cheiro relativamente agradável, embora não me pareça tão nutritivo como promete ser.
Gel de duche de toranja e melancia, da Grace Cole & Co. - Este gel de banho, tal como a loção de corpo da mesma gama de que vos falei aqui, é demasiado líquido o que dificulta o controlo na hora da utilização, causando, grande parte das vezes, desperdício de produto. Tal como referi em relação à loção de corpo, o cheiro não me agrada particularmente, para além do facto de não permanecer na (minha) pele.
Roll-on para os olhos, da Garnier - Outro produto que durou tempos e tempos! Vou confessar que não usava isto todos os dias, religiosamente, mas fiquei muito surpreendida pelo tempo que durou. No entanto, e apesar de ser agradável de utilizar, nas minhas olheiras/olhos inchados não notei qualquer efeito pelo que, definitivamente, não voltarei a comprar este produto.

14.11.13

O livro que estou a ler... #19


Com as expectativas bem lá no alto!

13.11.13

Ter crianças em casa é... #21

Ela (5 anos) - Vais querer ser mãe?
Eu - Hum... Sim... Talvez... Um dia.
Ela - Eu não. (com um ar de nem pensar mesmo!)
Eu - Porquê?
Ela - Só quero ser tia.
Eu - Mas porquê?
Ela - Dá muito trabalho ser mãe...

12.11.13

Outubro de 2013 [Os Preteridos]


Acetona My Label - Já uso esta acetona há bastante tempo (o packaging foi reformulado, anteriormente era apenas da marca Continente... mas é exactamente a mesma coisa!) e, apesar de gostar bastante dela no que toca a retirar o verniz, uma vez que o faz de um modo relativamente rápido e eficiente, tenho notado que me seca demasiado as unhas. Neste sentido, vou procurar um removedor de verniz - que é, à partida, mais suave do que a acetona - acessível para experimentar... Alguma sugestão?
 
Água de Rosas da My Label - Não, não estou maluca. Sim, sei que já inclui algumas vezes este produto nos meus favoritos. Mas, e apesar de continuar a adorar este produto para uma série de fins, tal como acalmar a pele depois de fazer a depilação, tenho notado que, enquanto tónico, não me satisfaz totalmente. Ou seja, se pretendem um produto muito suave, que acalme a pele, eventualmente adequado a pele sensíveis, acredito que a água de rosas é uma excelente escolha. Mas, se pretendem um tónico mais forte, que complemente inclusivamente a limpeza da pele - que é aquilo que procuro 99% das vezes -, esta não me parece a melhor opção.

11.11.13

E o escolhido da semana é... #102




... o lilás metalizado, de fundo acinzentado, do kit da Primark, que vos mostrei aqui há uns tempos.
Aqui só com uma camada.

8.11.13

O livro que estou a ler... #18 [Terminado]


Demorei muito tempo a lê-lo apesar das suas relativamente poucas páginas. Não me senti presa à história. Não me senti agarrada ao livro como tanto gosto de me sentir. É um livro bem escrito mas não me cativou por aí além. E tive pena...

7.11.13

Outubro de 2013 [Os Favoritos]


Loção Corporal Hidratante Nutriskin, da Fa: De início não gostei muito do cheiro, mas com o passar do tempo fui mudando a minha opinião e agora adoro o cheirinho suave e delicado que deixa na pele. É mesmo o ponto forte desta loção. A hidratação que confere também é razoável mas não é intensa. Tenho usado quase todos os dias.

Água Micelar Sublime & Suave, da L'Oréal: Estou rendida a esta água micelar! Adoro passá-la no rosto depois de tirar a maquilhagem e, dependendo da preguiça, passar a cara por água. Retira possíveis resíduos que tenham resistido à limpeza anterior e deixa a pele limpa, fresca e muito confortável. Gosto muito!

Creme para pés secos e gretados, da Babaria: Admito que sou um bocadinho preguiçosa a utilizar creme nos pés, mas este é, sem dúvida nenhuma, o melhor creme para pés que já usei. Os meus calcanhares tendem a ser bastante secos e nenhum creme tinha resultado verdadeiramente comigo até hoje. Este produto é maravilhoso e nem sinto necessidade de o passar todos os dias!

Creme para mãos de amêndoas e baunilha, da linha Cuide-se Bem d' O Boticário: Tenho andado com as mãos um bocadinho secas e portanto este creme já tem um lugar reservado na minha secretária. Não adoro o cheiro, apesar de também não ser desagradável, mas hidrata bem as mãos sem as deixar gordurosas.

Hidratante labial Carmex de morango: Admito que, quando comprei este hidratante labial, fiquei um bocadinho desiludida. Acho que na altura não achei que a fama que tem tivesse razão de ser. E, sinceramente, hoje nem sei porquê. Tenho adorado usar este hidratante! Tem sido a salvação dos meus lábios. Tendo a ter os lábios secos e gretados, com algumas peles, e utilizar batom é sempre um martírio, porque acho que, regra geral, fica sempre péssimo, evidencia ainda mais essas peles e gretas. No entanto o Carmex tem sido fundamental! Coloco um pouco antes de me maquilhar. Re-aplico durante o dia, se sentir necessidade. Passo à noite, quando me lembro. E os meus lábios estão realmente melhores! Adoro a sensação de mentol que deixa nos lábios quando o aplicamos.

Lápis de olhos retráctil Let's Twist Eyeliner da Gosh, na cor Carbon Black: Tenho usado e abusado deste lápis (quase) sempre que me maquilho. Gosto de o usar tanto rente às pestanas como na linha de água inferior e superior. Tem uma duração bem razoável e uma relação qualidade / preço muito boa! Só não gosto muito quando chega a hora de desmaquilhar, porque sendo à prova de água é um bocadinho complicado de remover.

6.11.13

... hoje deparo-me com isto!

 
Tenho a mãe mais querida do mundo.
E também a que me quer pôr a rebolar, está visto!! 

E o escolhido da semana é... #101


... o 393 Desire, da gama Wear Maxx, da Rimmel. Um bordeaux ou bordô, com fundo arroxeado.

5.11.13

Provei #26


Já não ia ao McDonald's há cerca de 2 meses, altura em que a história com o Jamie Oliver andava a circular nas redes sociais, tal foi o nojo que aquilo me meteu. E digo-vos que fui lá várias vezes, acompanhando quem lá queria comer. Juro que até o cheiro me enjoava! Os nuggets, outrora os meus queridinhos do coração, aos quais não conseguia resistir nem por nada, passavam-me totalmente ao lado. E podiam passar-me com eles literalmente por baixo do nariz que eu não sentia a mínima vontade de lhes dar uma trinca. Só me enjoava. Tudo me enjoava.
 
Até que vi no Facebook estas novidades, McLusitano com bolo do caco. E o enjoo passou-me. E disse 'eu tenho que provar isto!'. Tal foi a pressa que no dia seguinte, e passados estes meses, o jantar foi mesmo um destes. E que bem que me soube! Ia um bocadinho a medo por causa do bolo do caco - para quem já provou o verdadeiro, no sítio dele, qualquer outro soa a imitação... estava com medo de ser mau demais! -, mas não me pareceu assim tão mal. Aliás, gostei mesmo! Com aquela maionese com um toque de alho...  Ai, que maravilha! Já provaram?

4.11.13

Desculpem-me o desabafo, mas...

O que é que leva alguém a dar tanta importância ao 'parecer'? Ao ponto de passar por cima de tudo e de todos para atingir o seu fim: o de ter para parecer?
 
Sempre foi uma questão que me incomodou, posso mesmo dizer que me repudia, mas de há uns tempos para cá, lidando mais de perto com certos casos, fico incrédula com o que as pessoas são capazes de fazer, com a falta de respeito que têm pelos outros, com o facto de estarem totalmente cegas por essa maneira de pensar, por essa forma de estar na vida, que nem percebem o que destroem, o que se passa à sua volta à conta disto...

Acabado de chegar #32

 
Este livro, que foi o presente que escolhi para trocar os pontos que tinha acumulado no Nicequest. Este é mais um site de inquéritos que dão pontos e que, posteriormente, podem ser trocados por uma imensa variedade de produtos, desde livros a utensílios para a cozinha, passando por brinquedos e produtos de escritório (só para enumerar algumas coisas...). A particularidade deste site é que não é possível que qualquer pessoa se registe, uma vez que são eles quem envia os convites por mail.
 
Mais alguém teve a sorte de receber convites deste site?
O que é que já ganharam de lá?

1.11.13

Filmes #77


Disconnect - Desligados
Foi o último que vi. E gostei tanto, tanto, tanto! Aconselho mesmo.
Fica a sugestão para o fim-de-semana.