20.1.14

Filmes #82


Match Point


Acreditam que nunca tinha visto este filme do princípio ao fim? Já tinha visto algumas partes, apanhei-o umas quantas vezes na televisão, mas sempre achei que merecia ser visto na totalidade. Surgiu a oportunidade e achei que era uma boa altura para colmatar essa falha. E gostei bastante do filme! Mais um do Woody Allen que não desilude. Diz que existem paralelos entre este filme e a obra Crime e Castigo, de Dostoievski... terei pois que o rever depois de ler o livro.


Manhattan


Continuando com os filmes do Woody Allen. Em relação a este filme: se não gostam de filmes antigos, não vejam (este é de 1979); se não gostam de filmes a preto e branco não vejam; se não gostam do Woody Allen, não vejam. Agora, se ainda aqui estão, e eu espero que sim!, vejam o filme, vejam porque vale muito a pena! Manhattan é o pano de fundo para esta história que fala sobretudo dos relacionamentos humanos. Vale sobretudo pelos diálogos apesar de algumas referências me terem passado ao lado por falta de conhecimento da minha parte e é daqueles filmes que merece ser visto várias vezes. Tem o Woody Allen, a Diane Keaton - dizem que era a musa do Woody Allen na época -, a Meryl Streep, entre outros, e dizem que é um dos melhores se não o melhor  filmes dele.

8 comentários:

Catarina disse...

Eu adoro o Match Point! É um filme muito bem conseguido! :)
Em relação ao Manhattan nunca vi.
Beijinho*

Tete disse...

Confesso que o Match Point nunca vi, mas estive a ler e acho que vai ser o próximo da lista a ver.

TehTeh disse...

andaste no catalogo do sr. woody portanto... eu vi o match point ja ha bastante tempo, e se bem me lembro apanhei uma valente seca...

xoxo

Mundo da Cee disse...

Vi o Match Point no cinema logo na altura em que saiu (2005) e apanhei uma valente seca. Acho que até hoje foi dos poucos filmes que vi no cinema e não gostei. E eu não sou nada esquisita, vejo de tudo um pouco!
Talvez aos 15 anos não tivesse maturidade suficiente para o compreender, o que me parece ser o mais provável. Um dia destes dou-lhe uma 2º oportunidade!

beijinho*

Inês Castelo disse...

O Match Point é um dos meus filmes favoritos de SEMPRE! Vejo-o e revejo-o vezes sem conta e continuo a adorar. E posso dizer que mudou muito a minha forma de pensar (quer dizer, nao mudou, apenas aguçou) sobre a vida. sorte/azar, bom/mau, coisas com que nos deparamos todos os dias :)

Bunyssa* disse...

Gostei imenso do Match Point. Muito bom :)

Mrs. BlueBerry disse...

Daqueles que vi do Woody Allen gosto desse, Match Point, e do Scoop.

Bj*

Green disse...

Dois que quero ver.