3.2.14

Filmes #86


Blue Jasmine


Desta vez um nomeado para as categorias de Melhor Actriz Principal (Cate Blanchett) e Melhor Argumento Original. Em traços gerais, este filme conta-nos a história de Jasmine, uma mulher que já foi casada com um milionário, e que perdeu tudo quando o marido foi preso, vendo-se obrigada a ir viver com a irmã. A partir daqui vamos conhecendo e observando as diferenças entre estas duas irmãs, com o foco principal sempre direccionado para Jasmine. Gostei bastante do filme. Tem o cunho próprio do Woody Allen, alguns momentos bem divertidos e uma interpretação fabulosa da Cate Blanchett. Há quem ache que ela é o filme. Não sei se lhe entregaria todo o mérito assim, sem dar os devidos créditos também ao Woody Allen, mas a personagem dela faz, de facto, o filme, e é maravilhosamente detestável. Ainda só vi as prestações de 2 das 5 nomeadas para o Óscar de Melhor Actriz mas a continuar assim está bem renhido...

6 comentários:

Fashionista disse...

adoro-a!

Gata disse...

Ai, eu já não posso olhar para esse senhor, depois daquela situação com a filha...
Beijinhos, boa semana!

TehTeh disse...

confesso que não sou fa do sr. Woody... quanto a este filme, ja ouvi falar, mas não liguei muito, nem sei bem porque =P

xoxo

Jo disse...

Fashionista, confesso que não era a maior fã dela mas fiquei rendida!

Gata, pois... não consigo deixar de gostar do trabalho dele por, supostamente, ser uma pessoa detestável. Não é o primeiro nem será o último "famoso" com comportamentos inapropriados e ligados a situações vergonhosas e condenáveis... Sou fã do trabalho dele mas nunca fui fã dele como pessoa até porque não o conheço ;)

TehTeh, claro, não podemos gostar todos do mesmo :)

PrincesaQuaseRainha disse...

Este é o próximo da minha lista.
Em relação ao Woody Allen, também sou fã do trabalho dele, é qualquer coisa de génio. E, na minha opinião, os génios têm sempre um lado anormal... Pelos vistos ele não é excepção.

Green disse...

Ando numa de ver os nomeados, este ficará para depois :)