26.2.14

Filmes #90


The Hunger Games - Os Jogos da Fome


Um pequeno intervalo nos candidatos aos Óscares. Depois de ler os dois primeiros livros da trilogia, decidi ver o primeiro filme. Não foi uma surpresa, obviamente, mas gostei de ver os actores escolhidos para cada papel - a única que já sabia era a Jennifer Lawrence - e de confrontar aquilo que tinha imaginado, as imagens que tinha na minha cabeça, com aquelas que o filme apresenta. Acho sempre engraçado ver a adaptação de livros que já li para filmes, e até acho que fizeram um bom trabalho. Regra geral a história está bastante fiel, apesar de condensada, como é natural em qualquer adaptação.

12 comentários:

mary disse...

Tou mortinha por começar a ler os livros e depois ver o filme :) ainda bem que o filme reultou numa boa adaptação :)
* maryredhair *

L. das horas disse...

Eu também só vi este filme há pouco tempo... nem sequer sabia do que tratava e gostei :) prendeu-me.

Catarina disse...

Eu não li os livros desta trilogia, mas já vi o primeiro filme e adorei! :)
Beijinho*

Catarina S. disse...

Apesar de condensada, acho que fizeram um excelente trabalho com esta adaptação :D Adoro este filme ^^

Leana disse...

Curiosamente, e ao contrário da maioria das pessoas, não gostei do filme...

Jo disse...

mary, ainda me falta ler o último da trilogia... ;)

L., fomos das últimas a vê-lo então :P

Catarina, em relação ao filme só vi mesmo este, mas quanto aos livros gostei muito mais do 2º do que do 1º... ;)

Catarina S., sim, acho que resultou bem ;)

Leana, então porquê?

TehTeh disse...

hum... eu confesso que adoro os atores mas não consigo de todo gostar dos filmes =P

xoxo

DiliciousBlush disse...

Eu acho que de todos os livros / filmes que li e vi este é sem duvida o filme mais fiel ao livro, eu so li a trilogia depois de ver o 1º filme, portanto quando li os livros já imaginei tudo com as personagens e quando vi o segundo filme adorei ainda mais a saga :) Agora estou ansiosa pelo terceiro :)

Ni Areias disse...

Só vi o filme, e estou anciosa por ver o segundo!

Bjinhu*

Alex disse...

Na semana passada vi o segundo filme e gostei bem mais que o primeiro!

Dora disse...

Gostei mais do 1º.

Green disse...

Ainda não vi, mas é um filme que quero muito ver.