27.2.14

Filmes #91


Her - Uma História de Amor de Spike Jonze



Mais um candidato aos Óscares, neste caso para o de Melhor Filme, Melhor Música (Moon Song, de Karen O - que adorei!) e Melhor Argumento Original. Este era um dos filmes que mais curiosidade tiha de ver e não desiludiu. Apesar de ter alguns momentos parados - fica a indicação para quem não gosta de filmes assim... -, captou a minha atenção do princípio ao fim e fez-me pensar sobre uma série de questões. É um filme muito interessante, com uma abordagem muito própria e muito particular sobre aquilo que poderá ser o futuro (não muito distante...), sobre aquilo em que se poderão tranformar as relações entre as pessoas, sobre as consequências das tecnologias nas nossas vidas, ... Um filme definitivamente diferente, que nos deixa a pensar e que vale muito muito a pena ser visto! Gostei mesmo muito! E parece-me que, não sendo o candidato mais forte para o Óscar de Melhor Filme, o Óscar de Melhor Argumento Original lhe assentaria muito bem.

3 comentários:

PrincesaQuaseRainha disse...

Esse é um dos que me falta ver. Andei tão certinha e agora faltam-me 4 a não há forma de arranjar tempo para os ver até domingo...

Catarina R. disse...

Gostei muito do Her, é realmente o meu preferido. Concordo contigo que não deve ganhar o melhor filme mas devia ganhar sem dúvida o de argumento original:)
Beijos

Green disse...

Gostei deste filme, tem um conceito diferente.