10.2.14

O livro que estou a ler #28 [Terminado]


Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez

Foi o meu primeiro contacto com o autor e estava bem curiosa. Tem poucas páginas e é de leitura relativamente rápida, mas tentei ao máximo ir degustando aos poucos este livro. Atentando à frase que serve de ponto de partida para esta história  - "No ano dos meus noventa anos quis oferecer a mim mesmo uma noite de amor louco com uma adolescente virgem." -, pode perceber-se a razão da controvérsia que este livro gera. Na minha opinião a história vai muito para além disto, propondo antes uma reflexão sobre a velhice e sobre o amor... É um livro com um tom triste, apesar do sentido de humor que o vai pontuando em certos momentos. Não fiquei totalmente rendida à história, apesar de ter gostado, mas fiquei deliciada com a escrita e com uma imensa vontade de ler mais deste autor. Para quem nunca leu nada de Gabriel García Márquez parece-me um começo.

6 comentários:

Princesa sem Reino disse...

Apesar de triste, o meu livro favorito dele é o "cem anos de solidão". Vale muito a pena ler! Beijinho

PrincesaQuaseRainha disse...

Eu gosto muito de Gabriel Garcia Márquez. Já li esse e gostei, mas continuo a preferir "Cem Anos de Solidão"

Jo disse...

Princesa sem Reino e PrincesaQuaseRainha, esse está na minha lista... mas tenho que o comprar primeiro :)

Ni Areias disse...

Tenho alguma curiosidade em ler este livro.


Bjinhu*

Green disse...

Pelo título, até me parece interessante.

Gata disse...

Leste num instante!!! Acho que já li um livro de Garcia Marquez, mas não me lembro qual!
Beijinhos, boa semana!