3.3.14

Falemos dos Óscares... [Prémios e Vencedores]

Pois que tinha os meus preferidos e os meus palpites, apesar de não ter visto todos os filmes. 
Ficam as minhas considerações sobre alguns dos prémios e dos vencedores.

  • Não gostei particularmente que o 12 Anos Escravo tivesse levado o Óscar de Melhor Filme, apesar de ter gostado do filme, mas tinha a noção de que isso poderia acontecer (mais não fosse por ser politicamente correcto).

  • O Óscar de Melhor Actriz Secundária foi, a meu ver, bem entregue. Quanto ao de Melhor Actor Secundário não vi o respectivo filme - a ver se trato disso esta semana! -, mas entre os que tinha visto nenhum dos outros nomeados se tinha destacado particularmente.
  • O Óscar de Melhor Actriz foi muitíssimo bem entregue, que a Cate Blanchett faz um papelão no Blue Jasmine (se não viram, vejam!). Quanto ao de Melhor Actor... mais uma vez, não vi O Clube de Dallas, e acredito que tenha sido bem merecido... mas alimentava secretamente a esperança de que fosse finalmente desta que o DiCaprio levava o Óscar (está difícil...!).
  • Gostei muito que Her tivesse ganho o Óscar de Melhor Argumento Original.
  • Em relação à Melhor Música, torcia pela The Moon Song, do filme Her, que infelizmente não foi a vencedora.
  • Gostei que O Grande Gatsby ganhasse os Óscares de Melhor Guarda-Roupa e Melhor Direcção Artística.
  • Quanto aos prémios entregues ao filme Gravidade... confesso que não aumentaram a minha vontade de ver o filme, embora conste da minha lista...
  • Tenho mesmo que ver The Great Beauty, que levou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
  • E, para finalizar, achei injusto O Lobo de Wall Street ser totalmente esquecido e ter ficado sem um único prémio.

6 comentários:

Brida disse...

Concordo bastante com a tua opinião, mas acredita que quando vires o Clube de Dallas, vais concordar que os Óscares de Melhor Actor e Melhor Actor Secundário foram bem entregues. Quando ao Gravidade...over rated! :)

DiliciousBlush disse...

O di caprio merece um oscar mas não era o ano dele o matthew mcconaughey merecia o oscar, tens de ver o filme, ele tem uma prestação invejável

Jo disse...

Tenho que ver sim! :)

Leana disse...

Ohh! O 12 Anos Escravo mereceu! Achei o filme excepcional, McQueen no seu melhor. Já o Gravidade...

Catarina R. disse...

Estou a ver que também és uma fã do Her:) Era o meu filme preferido mas vi logo que fazia sentido ganhar o 12 Anos Escravo visto que é o tipo de filmes que a academia gosta. Eu sou grande fã do DiCaprio mas o óscar tinha de ir para o McConaughey, era merecidíssimo. O DiCaprio já devia ter ganho por outros filmes:/
Quanto ao Gravidade confesso que não fiquei particularmente impressionada com a história e interpretações...no entanto a parte técnica e de realização merecia ser galardoada. Beijos

Green disse...

De todos, concordo com o de melhor filme.