7.3.14

Filmes #93


The Hunger Games: Catching Fire - Os Jogos da Fome: Em Chamas


Depois do primeiro filme, e mesmo antes de ter lido o último livro, foi a vez de ver finalmente o segundo filme da saga. Está engraçado, mas, talvez por ter gostado mais do segundo livro do que tinha gostado do primeiro, o filme não conseguiu atingir as minhas expectativas. Tirando um ou outro pormenor do livro que, na minha opinião, poderiam ter sido incluídos no filme e que não foram, a adaptação até está relativamente fiel à história. Ainda assim, não me parece que tenha conseguido chegar ao livro... Claro que o facto de o primeiro livro conter mais palha do que o segundo ajuda a que o primeiro filme, ainda que também ele condensado, tenha resultado melhor. Neste perderam-se algumas coisas importantes. Assim que possa quero ler o último livro e, quando sair, ver o respectivo filme.

4 comentários:

Catarina disse...

Apesar de não ter lido os livros quero ver esse filme... ainda só vi o primeiro e gostei muito! :)

TehTeh disse...

por acaso falei nisto ontem... eu nunca li os livros, e não tenho intenções disso, mas também não me convenceu =P

xoxo

O Blog da S. disse...

Gostei imenso do filme!

Feliz dia da Mulher!

Green disse...

Tenho mesmo de ver este e o outro.