17.3.14

O livro que estou a ler #32 [Terminado]


Os Crimes da Rua Morgue, de Edgar Allan Poe

Não estou a conseguir falar-vos dos livros à velocidade que os tenho lido. Se calhar fazia isto por mês... Bem, até ver continua assim.

Este livro contem duas histórias: Os Crimes da Rua Morgue e O Mistério de Marie Rogêt. Tenho que admitir que estava à espera de outra coisa. Apesar de ter gostado muito da escrita e de ter adorado acompanhar os raciocínios de Auguste Dupin - o detective criado pelo autor que aparece pela primeira vez precisamente nesta primeira história, Os Crimes da Rua Morgue -, estava à espera de gostar mais destas histórias. A primeira teve um desfecho um tanto ou quanto... singular, e a segunda - que tem como base uma história verídica - acaba por não ser totalmente desvendada e não chegamos a perceber exactamente quem terá sido o responsável pelo crime. No entanto pretendo ler mais coisas deste autor - já sei que tenho que ler O Corvo, se quiserem deixem-me mais sugestões, que eu agradeço!

3 comentários:

disse...

Há uns anos atrás tentei ler um livro desse autor, embora agora não me lembro qual. Na altura não o acabei, porque achei de pesado, mas estou sempre em boa altura de tentar outros :)

Green disse...

Parece-me interessante.

Carolina disse...

Já tinha ouvido falar! ;)
Tenho de ler!
Beijinhos!