28.3.14

O livro que estou a ler #33 [Terminado]


As Cinquenta Sombras de Grey, de E. L. James

E, finalmente, terminei o livro. Não sou de deixar livros a meio - aliás, que me lembre nunca fiz tal coisa! - mas confesso que, por vários momentos, foi o que me apeteceu fazer. É certo que o fio erótico consegue ser cativante em certos momentos, mas fica-se por aí. A história é aborrecida, os personagens conseguiram irritar-me como, daquilo que me recordo, nenhuns outros tinham conseguido até então e a escrita é fraquinha fraquinha. Digo-vos que houve vários parágrafos que li apenas na diagonal, tal era o meu nível de aborrecimento... Para além disso não consegui perceber todo o alarido que há em torno deste livro. Sim, tem sexo. Mas sinceramente estava à espera de muito mais pelo impacto que aparentemente causou em tantas mulheres... Há quem diga que os livros seguintes são melhores, mas ainda estou a ponderar se os leio ou não. Gostava de dar uma segunda oportunidade a esta história, mas desconfio que enquanto me lembrar da chatice que isto foi não o vou conseguir fazer.

Alguém por aí que tenha lido a trilogia? Isto a seguir melhora ou é mais do mesmo?

12 comentários:

Tanita disse...

Nunca li nada...

mary disse...

Pois.. mas olha que louvo a tua atitude.. eu não consegui terminar. Revoltei-me porque sentia que estava a perder o meu tempo :( e depois comentei no fb que não tinha conseguido terminar e quase me mataram lolol Fiz review no me blog tb. Dizem que melhora para a frente e que a construção das personagens acaba por valer a pena a leitura.. eu achei intragável. Nem a parte erótica (ou sadomaso lol) me fascinou.. não consigo ler mais nenhum quando olho para a minha estante e vejo tantos outros livros de melhor qualidade à espera para serem lidos :) mas não perdes nada em tentar.. :)
* maryredhair *

Sónia TM disse...

Pensei que era mais apimentado e interessante :)

Sónia
Taras e Manias

Sandra Tavares disse...

Eu fiquei-me a meio do primeiro, estava-se a tornar repetitivo e nunca o acabei.
Beijinho e bom fim de semana.

Dora disse...

O 1o é o melhorsinho. É o mais hot e o mais aceitável. Os outros são uma seca e muito previsíveis.

A gaja já me irritava e cada vez que falava na deusa interior só me apetecia dar-lhe um tiro!

Mas de certeza que os comentários que vais ter são no sentido oposto e que toda a gente adorou. Eu achei uma desilusão.

Maria João disse...

Confesso que quando li o título do seu post, fui a correr ler que livros é comigo, mas quando vi qual era o livro fiquei preocupada: ai credo que é mais uma que leu e adorou tanto, tanto... Felizmente, não foi assim. Gabo-lhe a coragem de não o ter abandonado, eu abandonaria. E para que conste, nunca li, nem quero ler e foi tudo graças a comentários do estilo: é lindo, é maravilhoso, arrebata-nos. Quando fui saber melhor do tema e ler as várias sinopses, arrepiei-me desagradavelmente. Tenham dó!

Maria João disse...

E mais, desculpe-me a insistência, duvido que os seguintes sejam melhores. Sabe que as coisas, todas, com a idade ou a repetição tendem a aprimorar-se, para o bem e para o mau.

TehTeh disse...

confesso que a tua opinião não me surpreende... nunca li, mas penso que há muitos livros com sexo, sem exageros, e provavelmente bem melhor escritos =)

xoxo

Gabs disse...

Tens razão, a escrita é fraquinha. Em termos de conteúdo, o primeiro foi o que gostei mais (devido ao entusiasmo da altura). O 2º li-o e considero-o o pior dos três. O 3º só peguei nele porque me contaram a história mas pensei que ia ser melhor do que foi, mas ainda assim saiu-se melhor que o 3º. Sinceramente, em termos de literatura acrescenta pouco ou nada, e para mim não valeu o esforço de ter acabado a trilogia,

Opinante disse...

Eu ainda não li...

Opinante disse...

Eu ainda não li...

Green disse...

Este é um dos que está na minha lista, mas ainda não o li...