12.3.14

Uma pessoa recebe uma carta da Segurança Social e começa logo com os calores só de pensar no tempo e paciência que vai ter que gastar para perceber exactamente do que se trata e para tentar resolver o assunto.

 
Juro, se há sítio para onde eu detesto ligar é para o atendimento da Segurança Social. Não é por mal, a sério. Mas não há vez nenhuma que consiga resolver as coisas à primeira ou sem ter que me enervar. Não sei, parece que não falamos a mesma língua. Ligo uma vez dão-me uma indicação. Volto a ligar, afinal já não é aquilo é outra coisa. Com sorte à terceira muda tudo outra vez. E andamos nisto um sem fim de tempo, até finalmente tudo ficar aparentemente resolvido.


Vou esperar que a minha paciência esteja no seu nível máximo antes de começar outra saga.

10 comentários:

PrincesaQuaseRainha disse...

Eu detesto tudo o que são repartições públicas.
Geralmente o que até devia ser simples de resolve, eles fazem com que se torne num bicho de sete cabeças!!!

mary disse...

Ya.. junta-te ao clube :) andei com problemas sei lá quanto tempo.. e é ao telefone e ao balcão.. é tudo igual e ng percebe nada de nada. Andei eu do centro de emprego para a seg social.. e no fim dizem-me: isto não é assim.. tem que ir ao centro de emprego. E eu: vim de lá agora e disseram-me que era assim e aqui. Resposta da sra: Olhe, disseram-lhe isso não disseram? Então eu vou fazer (com aquela cara de que, isto não é assim, mas como foram eles que disseram, eu passo a batata quente..) enfim...
maryredhair.blogspot.com

Catarina disse...

É terrível... primeiro parece que estão ali a fazer uma grande frete e que tudo corre mal a quem nos atende nesse departamento, depois parece que estão sempre de mal com a vida e os clientes é que sofrem... :S
Beijinho e boa sorte*

Catarina disse...

É terrível... primeiro parece que estão ali a fazer uma grande frete e que tudo corre mal a quem nos atende nesse departamento, depois parece que estão sempre de mal com a vida e os clientes é que sofrem... :S
Beijinho e boa sorte*

Maria Rita disse...

Tenta ligar para a PT para falar do TDT, é tão bom not.

Maria Umbelina disse...

Eu só de ouvir aquela gravação horrorosa, "ligou para a via segurança social, a forma mais rápida, blábláblá", rápida, yeah, right!
Podes sempre fazer a questão no site da SS, se tiveres senha. Devem é demorar uma eternidade a responder.

Jo disse...

Maria Umbelina, uma vez deixei lá uma pergunta... ligaram-me umas semanas depois, já eu tinha ligado para lá para e resolvido o assunto...

Dora disse...

Felizmente não vou à Segurança Social há uns 7 anos.

Green disse...

Espero que tudo se resolva...

Tete disse...

Com a segurança social pouco tive até hoje, mas com as Finanças...
Detesto receber uma carta das finanças ou é para pedirem mais dinheiro, ou é para me fazer perder quase duas horas para tratar fora de Lisboa ou... sei lá. Detesto!!!Ah, e câmaras municipais?! São outro prato!