22.4.14

Filmes #100


What Maisie Knew - O Que a Maisie Sabe


Na semana passada fomos à antestreia deste filme. Já tinha ouvido falar dele e já na altura me tinha chamado a atenção. O nome do filme, o cartaz, o trailer... tudo me deixou curiosa e cheiinha de vontade de o ver. E a verdade é que gostei mesmo muito. Mesmo, mesmo, mesmo. Este filme é baseado num romance de Henry James publicado em 1897, mas que é aqui transportado para os dias de hoje. Trata de um tema tão presente que é o divórcio e a questão da guarda dos filhos, neste caso da filha, a pequena Maisie. É fácil identificarmo-nos com o filme, quanto mais não seja por conhecermos alguém que já passou por algo semelhante ou por já termos ouvido alguma história deste género. Mas o facto de estarmos ali, praticamente dentro da situação, a assistirmos a tudo e, ainda mais importante, a sermos colocados no papel desta criança... é um autêntico murro no estômago. É duro, é revolvante. É acima de tudo um confronto com alguns dos piores defeitos de um ser humano: o egoísmo, o cinismo, a hipocrisia. É um filme que realmente aconselho, que vale muito a pena ver. Além de tudo isto fiquei rendida à menina que interpreta o papel de Maisie!

4 comentários:

Dora disse...

Vi-o no Sábado e também gostei imenso.

Ni Areias disse...

Fiquei curiosa!


Bjinhu*

C*inderela disse...

Não conhecia, parece ser bom.

Green disse...

Outro que vou colocar na minha lista.