3.4.14

Filmes #96


La Cage Dorée - A Gaiola Dourada

E, finalmente, vi o tão falado filme. Devo ter sido provavelmente a última portuguesa a vê-lo, mas ainda assim quis vir partilhar a minha opinião. As expectativas eram altas... e não foram defraudadas! Gostei muito do filme, tem algumas cenas bem cómicas! Não me senti diminuída nem humilhada como, aparentemente, algumas pessoas se sentiram. Acho que é um bom retrato - imagino eu, que não passei por isso - do que se passava com alguns emigrantes portugueses que tinham como destino, por exemplo, precisamente a França, para além de que consegue caricaturar algumas das nossas características enquanto povo. Gostei bastante de ver a Rita Blanco, que é, para mim, das melhores actrizes portuguesas, e que esteve maravilhosa no seu papel. O único pormenor que tenho a apontar é o facto de ter pensado que o filme seria mais falado em português, mas compreendo perfeitamente a opção tomada. Se, por acaso, ainda não viram... reunam a família, organizem uma sessão de cinema aí em casa e vejam!

16 comentários:

im disse...

Eu também adorei o desempenho da Rita Blanco, esteve simplesmente espectacular!

Sónia TM disse...

Quero muito ver

Sónia
Taras e Manias

Ni Areias disse...

Eu vi o filme logo que saiu no cinema e também gostei bastante.

Bjinhu*

Catarina disse...

Eu gostei imenso! :)

disse...

Eu adorei esse filme :)!!

TehTeh disse...

já ouvi falar muito bem, mas não me atrai de todo...

xoxo

Cláudia S. Reis disse...

Descansa que não foste a última portuguesa... Eu ainda não vi. Mas assim que puder vou ver :)

Dreamer Girl disse...

Eu vi o filme também à muito pouco tempo e tenho a dizer que não gostei nadinha... CREDO! Umas expectativas tão altas e um filme nada de especial.

O Blog da S. disse...

Adorei esse filme!

Green disse...

Está na minha lista há algum tempo, mas ainda não vi.

Sem açucar, se faz favor - disse...

Eu ameiiii esse filme! Para a idade do realizador fez um óptimo trabalho =)

My Pretty Mess disse...

Eu adorei o filme e senti que nós portugueses fomos bem retratados, orgulhosos e trabalhadores, bons no que gostamos! Paixão!!

Este filme estreou numa altura da minha vida muito importante, pois foi um mês antes de os meus pais emigrarem para França. :)
Marcou muito mesmo!

C*inderela disse...

Gostei muito ;)

Dora disse...

Ahahahaha! Gostei tanto! Muito fixe!

FME disse...

Eu vi em família no Natal e todos adorámos! :)

PrincesaQuaseRainha disse...

Eu também gostei muito.