28.4.14

O livro que estou a ler #36 [Terminado]


Antes de mais tenho que dizer que adoro esta capa! Mesmo. Em relação ao livro, a história não se apresentou propriamente como uma novidade uma vez que já tinha visto o filme - que by the way me tinha surpreendido positivamente! Gostei bastante de ler este livro e gostei ainda mais do Charlie do que havia gostado quando vi o filme. Adorei acompanhar o seu dia-a-dia, as suas experiências, saber o seu ponto de vista em relação ao que se ia passando na sua vida e à sua volta, ir conhecendo, através dele, as pessoas com quem se ia relacionando... Acho muito interessante a forma como o livro é escrito, como se o Charlie escrevesse estas cartas para nos enviar, como se ele estivesse a falar directamente connosco. Ainda nos envolve mais na leitura e na vida das personagens. Quase como se se tratasse de um rapaz que realmente existe, que vive algures por aí e que apenas conhecemos através deste meio de comunicação.

Como tinha dito quando iniciei esta leitura, optei por ler o livro em inglês - até porque, segundo percebi, este livro não chegou a ser traduzido para português de Portugal, existindo apenas a edição em português do Brasil. Ainda assim a minha escolha foi também no sentido de cumprir uma das minhas resoluções para este ano, que é ler mais livros em inglês. Achei uma leitura bastante fácil. Recorri ao dicionário pouquíssimas vezes, e quando o fiz foi mais por uma questão de saber o verdadeiro significado daquela palavra, uma vez que, inserido no contexto, era facilmente compreensível o que estava a ser escrito. Aconselho portanto este livro e acho uma óptima opção para quem quer começar também a ler mais coisas em inglês.

5 comentários:

Dora disse...

E o filme, já viste? Eu vi e gostei.

Tu lês no trabalho ou andas muito em transportes?

Jo disse...

Dora, o filme já vi sim e gostei :)

Nem uma coisa nem outra :P Tenho estado em casa, a fazer a tese, mas tenho aproveitado as horas depois de jantar para ler ao invés de ver televisão ou outra coisa qualquer!

Dora disse...

Eu leio muito nas férias do Verão. Li uns 6 livros em 2 semanas.
Quando estou a ir de comboio todos os dias para Lx, também leio bastante.

Isto tudo é mais de Junho a Outubro. O resto do ano leio muito pouco. Prefiro a tv à noite.

Diário da Chris disse...

Eu também adorei tanto o livro como filme.. é assim algo de muito diferente que eu gostei muito.. :D
Beijinhos*

Green disse...

Outro que nunca ouvi falar...