23.4.14

O livro que estou a ler #37 [Terminado]


Terminei o livro com alguma desilusão. Não foi o que esperava, admito. Li este livro bastante rápido, mais ou menos em três noites, mas também há que ter em conta que tem pouco mais de 200 páginas. E não achei a história brilhante. Não me envolvi por aí além. Não senti aquela curiosidade em saber o que se vai passar a seguir, porque desde cedo percebemos qual será o desfecho da história, apesar de não conhecermos exactamente todos os seus pormenores. Não achei que estivesse nem perto de ser aterrorizante. Apesar disto, houve alguns pontos que me agradaram particularmente: gostei muito da abordagem em relação ao fanatismo religioso, ao bullying e gostei do final.

Só depois de terminar a leitura é que percebi que este livro foi o primeiro do autor, tendo sido escrito em 1974. Portanto, e apesar de não me ter agradado particularmente, não desisti deste autor. Parece-me até que comecei pelo livro certo... poderei agora espero! ver o progresso de Stephen King, que é aliás considerado um dos mestres do horror.

P.S. - Sei que há algumas adaptações desta história, nomeadamente dois filmes. Tinha alguma vontade de os ver, mas admito que depois de ler o livro diminuiu um bocadinho... Ainda assim continuam na minha lista e talvez os veja, só por curiosidade de os comparar com o livro. Alguém já viu?

3 comentários:

Dora disse...

Eu vi o antigo com a Sissy Spacek e o novo com a Julianne Moore. Procura lá o post no blog.

Jo disse...

Vou espreitar Dora :)

Green disse...

Já ouvi tantas críticas positivas sobre esse autor, mas nunca li nada...