10.4.14

Recordações #29

Sou cada vez menos uma pessoa de telenovelas. Já pouco me sento em frente à televisão, não ando a par das telenovelas que dão actualmente e, se calha cruzar-me com algum episódio, alguma cena, não me cativam, não me prendem, não me dá vontade de ficar ali a ver aquilo, a seguir aquela história. Mas eu já fui muito de telenovelas. Brasileiras. As portuguesas nunca me cativaram tanto como as brasileiras. E de algumas até tenho saudades... Gostava mesmo muito! Deixo-vos aqui algumas das minhas favoritas de sempre.




A Indomada (1997)
[Provavelmente das primeiras telenovelas que segui. E as personagens interpretadas por estas duas senhoras ainda me estão na memória. E do Cadeirudo, quem não se lembra??]



Torre de Babel (1998)
 [Desta não me recordo tão bem, mas lembro-me de seguir e tenho ainda algumas imagens dos episódios finais na memória.]



Terra Nostra (1999/2000)
[Adorava o Matteo e a Giuliana!]

 

Laços de Família (2000/2001)  
[O que eu chorei com esta novela...]



O Clone (2001/2002)
[Adorava a roupa e a maquilhagem delas...!!]




O Beijo do Vampiro (2002/2003)
[Esta era num outro estilo, dava à tarde e eu achava o Zeca, o personagem principal, lindo...]




Mulheres Apaixonadas (2003)
[Umas das minhas favoritas entre as favoritas! Adorava o Claudio e a Edwiges.]



Celebridade (2003/2004)
[Outra que adorei!]




Kubanacan (2003/2004)
[Num estilo totalmente diferente das anteriores, esta tinha cenas verdadeiramente hilariantes!]



Senhora do Destino (2004)
[Outra que adorava. Ainda me recordo do tema de abertura.]



Páginas da Vida (2006) 
[Desta já não me recordava... mas na procura de imagens para este post cruzei-me com ela e não podia deixar de a incluir porque me lembro de gostar bastante na altura em que foi transmitida.]




Viver a Vida (2009/2010)
[Esta foi provavelmente a última que vi e já não segui tão rigorosamente, apesar de ter gostado bastante.]

13 comentários:

FME disse...

Que óptimas recordações este post também me trouxe! Vibrei tanto com algumas destas telenovelas :')

My Pretty Mess disse...

Páginas de vida e viver a vida adorei ver!!!! A primeira até a revi recentemente que voltou a passar!!!!

Mary_Chocoholic disse...

Eu lembro-me que adorei as páginas da vida!

TehTeh disse...

eu sempre fui de novelas, é o ritual das mulheres da casa, se bem que agora seja mais das nacionais...

também vi muitas dessas, amava o beijo do vampiro, mas a minha favorita de sempre e chocolate com pimenta =)

xoxo

Moa disse...

Adorei "Páginas da Vida" e "Mulheres apaixonadas".

Opinante disse...

Ai a Torre de Babel, gostava tanto!!

DiliciousBlush disse...

Viver a vida foi a que mais gostei... Uma história apaixonante

aNaMartins disse...

A ultima brasileira que vi foi Laços de familia e adorava ;) mas agora nao vejo Tv nem sei o que dá

Ni Areias disse...

É tão bom recordar, acho que vi uma boa parte dessas novelas!

Bjinhu*

mary disse...

Ahahah este post fez-me recordar a minha infância :) que era quando via as telenovelas com os meus papás :) que bom que era.. :) depois deixei de ver.. preferia ficar c o meu livrinho :) mas sem dúvida que prefiro as brasileiras às portuguesas :) aliás.. tenho uma panca pelo brasil :)
maryredhair.blogspot.com

lila disse...

Devo ter visto todas, tal como tu antes tb via...e as do Manoel Carlos são lindas!

C*inderela disse...

Lembro-me da maioria e a Terra Nostra foi das poucas novelas que vi até hoje que não me cativou!

Green disse...

Das coisas que te lembras, há delas que já nem me lembrava que tinham dado.