7.5.14

O livro que estou a ler #38 [Terminado]


Foi o primeiro livro que li desta autora e não fazia ideia ao que ia. Não tinha lido a sinopse, nunca tinha ouvido nada sobre a história deste livro... escolhi-o pelo título, admito, e por já ter ouvido alguns elogios a esta escritora. E, não sei se foi por ter sido uma leitura "à descoberta" - que, regra geral, me trazem um prazer especial -, mas gostei realmente do livro. Sobretudo do tema abordado! Muito interessante, muito pertinente, (e, infelizmente) muito actual. Não querendo desvendar muito, para que também vocês possam desfrutar deste prazer que é ir descobrindo a história à medida que vão lendo, o livro aborda o caso de um tiroteio no liceu levado a cabo por um dos alunos. É sem dúvida uma história que nos faz reflectir mais sobre estes casos, mostrando os vários ângulos e as várias consequências e possíveis causas de um acto como este. A escrita desta autora é bastante fluida e de rápida leitura e, apesar de, neste caso concrecto, me ter agradado mais a história em si do que propriamente a forma como ela escreve, fiquei com bastante vontade de ler outros livros dela. Caso tenham alguma sugestão, agradeço!

8 comentários:

Gata disse...

Gostei do tema, tenho de ler!
Bjsss

C*inderela disse...

Ainda não li nada dessa autora mas tenho cá em casa dois livros dela :)

Maria disse...

adoro a autora, já os li todos :)

S* disse...

Ui, tema forte.

Diário da Chris disse...

Tenho esse livro cá em casa para ler.. e estou super curiosa.. Adoro a autora e dela recomendo-te o Para a Minha Irmã.
Beijinhos*

Sweet Dreams disse...

Adoro a Jodi Picoult... aconselho o "Para a minha irmã" e "Frágil"... foram os que mais gostei, embora todos os que tenha lido sejam fantásticos...
Boa leitura!

м♥ disse...

Gostei muito desse livro, como gosto de todos dessa autora :)

Green disse...

Nunca li nada dela...