22.5.14

O livro que estou a ler #39 [Terminado]


Histórias de espiões não são de facto aquelas de que mais gosto. Ainda assim tinha alguma curiosidade em relação a este livro, não só por ter vencido o prémio Book It 2012, mas também por ser de um novo autor português e por todos os elogios que já lhe tinha ouvido. A escrita é bastante directa, recorrendo a frases curtas, o que torna a leitura relativamente rápida. Em relação à história propriamente dita, achei interessante. Gostei do balanço que foi sendo feito entre a acção propriamente dita e a vida privada do André, a personagem principal, mas tenho que confessar que a minha preferência recaiu para esta última esfera. Os principais pontos negativos que aponto a este livro são, por um lado o facto de ter alguns altos e baixos -  se houve alturas em que me conseguiu cativar, também houve outras em que a história não me fazia querer saber o que se ia passar, não me despertava interesse e curiosidade suficientes... - e o facto de o final me ter parecido demasiado corrido e "despachado", estando todas as "revelações" demasiado condensadas. 
Ainda assim parece-me um começo interessante e ficarei certamente atenta a este autor.

2 comentários:

L. das horas disse...

Lês tanto... fazes-me inveja por não o fazer.

Green disse...

Título interessante.